Oração de Oxóssi

oração de oxóssi
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração de Oxóssi serve para muitas causas diferentes, desde saúde familiar até mesmo para o amor. Cada oração funciona de uma maneira diferente, então busque sempre fazer a oração mais específica possível para cada causa.

Oxóssi é um orixá muito forte, para orar para ele devemos levar em consideração todo o respeito necessário, para começar. Jamais ore visando testar as forças deste orixá, senão você poderá sentir o peso de sua mão.

Quer saber um pouco mais sobre a oração de Oxóssi? Então fique conosco até o fim deste artigo e tenha todas as informações necessárias.

Oração de Oxóssi

Essa oração a Oxóssi vem para criar uma maior intimidade entre você e o Orixá, você estará em contato com ele e pedirá por boas graças, coisas que fariam bem a vida de qualquer um, é sempre um bom início.

Ore com fé:

“Oxóssi, Senhor da mata, peço a ti para que me cuides. Toma em tuas mãos a minha saúde e não deixe com que ela bambeie em nenhum dia.

Toma em tuas mãos também a minha alegria, faz de mim o mais contente que se possa ser.

Sei que és forte e poderoso, por isso te peço também pelo amor e pela boa vontade. Sei que tens a pessoa certa para mim.

Proteja-me dos meus inimigos visíveis e invisíveis, faça com que eu passe despercebido em frente aqueles que me desejam o mal. Sei que és comigo, assim será!”

Oração de Oxóssi

Oração de Oxóssi para fechar o corpo

Essa oração de Oxóssi vem com um intuito mais específico: serve para fechar o corpo. Faça essa oração caso se sinta desprotegido(a), depois de muito orar você perceberá que tendo Oxóssi como seu guardião, nenhum mal pode chegar até você.

Conheça a oração:

“Oxóssi, Oxóssi, protege a mim!

Protege bem protegido, Senhor da mata.

Peço a ti porque os meus inimigos não te encaram,

Porque os maus não ceiam na tua mesa,

Porque a maldade foge de ti como o diabo da cruz!

Oxóssi, Oxóssi, guarde a mim!

Que eu te busco em amizade pedindo pela proteção.

Eu sei bem que não acoitas os injustos e nem apoia os mentirosos.

Tira de perto de mim os mal intencionados,

Porque deles já ando cheio.

Não confio mais nos outros, porque Oxóssi é o verdadeiro.

Protege a mim e eu te agradeço.

Assim será!”

Oração de Oxóssi para fechar o corpo

Oração a Oxóssi funciona mesmo?

É claro que sim! São orações extremamente poderosas, cheias de vida, nada mais justo do que orar com toda a fé. Essas orações realmente podem mudar a sua vida da água para o vinho, então prefira orar com bastante força de vontade.

A primeira oração pode te ajudar em várias coisas enquanto a segunda te impedirá de sofrer ataques espirituais. Tome cuidado mas não se preocupe tanto assim, apenas comece a orar e você sentirá como deve fazer.

Essas orações funcionam, mas você precisa fazer a sua parte. Nada de orar testando a força de Oxóssi, isso seria um grande problema. Ore apenas se acreditar que ele é capaz de te ajudar em seu problema, não queira conhecer a fúria deste orixá.

A oração para Oxóssi faz mal?

Muitas pessoas não sabem muito sobre Oxóssi então sentem medo de orar para ele, na verdade Oxóssi é um orixá muito bom, protetor da mata e da natureza.

Ele se zanga com pessoas que praticam o mal à natureza, se você não é assim, então não se preocupe tanto com essas coisas. Fique tranquilo(a), a oração a Oxóssi não fará mal a você.

Como já dissemos, a única forma dessa oração te fazer mal é em caso de você tratar a entidade com zombarias ou algo do tipo, não faça isso, trate com respeito e colha bons frutos dessas orações.

Preciso fazer alguma oferenda a Oxóssi?

Você não necessariamente precisa fazer, mas pode se quiser. Caso queira, essa é sempre uma boa ideia para fazer com que a entidade se sinta ainda mais apreciada e respeitada por você.

Caso você se sinta à vontade para ofertar a esse Orixá, acenda uma vela verde e em uma tigela coloque raspas de coco, melaço de cana e quem sabe algum tipo de carne magra.

Ele ficará feliz, você pode deixar a oferenda debaixo de alguma árvore que encontrar em seu caminho.

Essas orações podem te ajudar a conquistar graças e a tornar-se uma pessoa mais protegida. Tenha em mente que proteção nunca é demais. É sempre muito positivo pedir por um pouco mais de cuidado divino.

Caso ainda não se sinta seguro(a) para orar, comece aos poucos, faça primeiro a oração de Oxóssi para fechar o corpo e depois a primeira, que é mais completa e abrangente. Não tenha medo da entidade, é importante que você deixe isso de lado se quiser evoluir na fé.

Mais orações:

A oração de Oxóssi pode te ajudar muito, seja para perder o medo da vida ou para atingir graças importantes. Faça e depois conte-nos como foi!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário