Oração do professor

Oração do professor
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração do professor pode ser feita pelo profissional ou até mesmo pelas pessoas que o cercam.

Esta profissão tem se tornado cada vez mais valorizada, mas ao mesmo tempo mais exigente e exaustiva para os profissionais da área.

É importante valorizar os educadores pois todo o ensino parte diretamente deles. Sem eles não possuímos informação ou formação, portanto, orar pelos seus professores e por suas vocações pode fazer absolutamente toda a diferença.

Ore com fé, como faria em qualquer outra prece. Leve isso sempre a sério a fim de obter cada um dos melhores resultados que tiver.

Oração do professor

A oração do professor, pelo contrário do que muitas pessoas pensam, é muito simples de ser feita e não demanda de tantos esforços.

Em comparação às outras existentes, podemos dizer que esta é uma prece muito curta e fácil de ser feita.

Não tenha medo de orar, não se sinta tolo por fazer isso. Se você é m profissional e quer sempre ser o melhor em seu ofício, a melhor forma de fazê-lo é orando com fé.

Esta prece é mais voltada ao profissional em si, mas traremos outras para os conhecidos.

Tenha em mente que devemos orar acreditando no poder e eficácia da oração. Confie e colha cada um dos frutos de sua poderosa prece.

Oremos:

“Senhor Deus, grande amigo dos educadores, ao Senhor inclino a minha voz esperando que incline a mim os teus ouvidos.

Sei que estás ao meu lado e que desejas dar-me o sucesso. Ando com Cristo porque é dele que parte toda a minha vitória. Não confio no homem, mas no Todo Poderoso, no grande Eu Sou.

Não temo os perigos de minha profissão pois sei que o altíssimo é quem me guarde e me mantém no topo, sem ele na sou e nem nunca seria.

Morreu na cruz por mim, para que vivesse meu sonho e contribuísse em sua graça.

Confio em ti, ó Pai, porque és o mais forte e o mais destemido entre todos. Abençoai a minha jornada como professor para que não sofra com os azares do mundo. Amém!”

Oração de agradecimento ao professor

Quando temos um bom professor, ele nos inspira e faz com que nos sintamos muito mais preparados e capacitados para as nossas missões, então por que não realizar uma boa prece?
A coisa mais importante sobre isso é que devemos sempre ter em mente que as pessoas precisam de oração. Até mesmo as pessoas mais fortes e competentes merecem uma boa e velha prece, faça isso pelos outros e também por si mesmo(a).

Não é importante que você fique pensando sobre o assunto, apenas tire um bom momento e ore com toda a sua fé e pronto, essa determinada pessoa por quem orou receberá cada uma das bênçãos vindas de sua prece.

Oremos:

“Senhor Deus, abençoe o fulano de tal, professor capacitado. Mantenha-o sob a luz dos teus olhos e nunca deixe com que o seu pé vacile.

Cuide de sua saúde e de seu aprendizado para que nunca deixe de ensinar para aqueles que precisam.

Faça com que ele se torne cada vez melhor em seu ramo e que ganhe todo o reconhecimento do qual necessita.

Faça também com que ele seja um ser humano abençoado, para que consiga realizar tudo o que deseja em sua vida. Amém!”

Preciso contar que estou fazendo a oração de agradecimento ao professor?

A oração do professor não é uma dessas preces que precisam de permissão. Não há necessidade alguma de contar ao professor que está orando para ele, afinal, este é um bem que fazemos sem olhar a quem!
Não há importância em dizer, mas se sente que deve em seu coração, sinta-se à vontade para tal. Mas caso se sinta desconfortável em relação a isso, não há problema.

Entenda que as orações apenas fazem bem para as pessoas, funciona como um grande ato de caridade, mas quando fazemos atos de caridade, não precisamos pedir pelos créditos.

Para que serve a oração do professor?

A oração do professor serve para protegê-lo, para torná-lo muito mais resistente perante aos perigos da vida. Serve também para fazer com que eles se tornem muito mais competentes em suas vidas pessoais.

É uma forma importante de mostrar que se importa com um profissional, mostrando que o trabalho dele é uma boa coisa em sua vida.

Entenda que todas as profissões precisam ter o seu prestígio, mas todas têm também as suas dificuldades. Professores lidam com diversos tipos de pessoas diariamente, o que não é fácil.

Ore de coração aberto para o seu professor e pronto, estará fazendo uma ótima ação e será recompensado(a) com as divinas bênçãos de Deus.

Mais orações Poderosas:

Faça a oração do professor sempre que quiser, no melhor horário e dia para ti. Orar é sempre bom e nunca é demais, pense nisso!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário