Signos Do Zodíaco

Signos Do Zodíaco

Cada um deste signos do zodíaco representa uma série de qualidades e características associadas à personalidade de cada um. O poder que os astros ou planetas têm sobre as pessoas é uma crença que teve grande força nas civilizações grega e romana, apesar de ter sido no Renascimento quando tomou a forma que atualmente conhecemos e não é apenas uma questão de boas videntes.

Desta maneira, os doze signos do zodíaco se agrupam em quatro tipos, cada um associado a um elemento: fogo, terra, água e ar. Ainda que estejamos acostumados à tradição ocidental, existem outras como a indiana e a chinesa, que também apresentam o mesmo número de signos, embora com outros nomes.

Clique na imagem de seu signo para ler mais.

Compatibilidade entre signos. Quais são os signos do zodíaco que se dão bem?

Com base nas características de cada signo e na influência que os astros exercem sobre eles, nos deparamos com uma série de compatibilidades que condicionam a relação entre as pessoas.

Áries costuma se dar muito bem com Gêmeos e Aquário, já que todos eles têm como ponto em comum a energia, que gera relações passionais e impulsivas. Em relação à amizade, existe a possibilidade de se aliar com Leão e

Sagitário, sobretudo para atividades de aventura nas quais estimulam a sua valentia. Por outro lado, as pessoas de Câncer não costumam ser uma boa companhia por sua tendência aos comportamentos mais pausados e tradicionais.

Touro carrega a fidelidade como símbolo e assim casa muito bem com Câncer e Peixes. Além disso, no amor são muito sensuais e românticos, de forma que a união com Escorpião pode fazer soltar faíscas. Capricórnio e Virgem também são muito compatíveis, enquanto a autoridade e a vaidade das pessoas de Leão faz com que se choquem por completo.

Gêmeos é o acompanhante perfeito nas relações apaixonadas com Leão e Áries, enquanto em questão de amizade se destaca por sua compatibilidade com Aquário e Libra. Então, recomenda-se manter distância de Peixes e Virgem, com os quais acaba não se dando bem.

Câncer necessita de segurança e por isso Touro e Virgem são os que combinam melhor. Ao compartilhar o elemento água com Peixes e Escorpião podem forçar grandes amizades, enquanto Áries e Libra costumam ser os signos para evitar por questões de incompatibilidade na base do caráter de ambos.

Leão representa o fogo e por este motivo Libra é o contraponto perfeito para manter o equilíbrio e contribuir para uma relação consolidada e duradoura no tempo. Os Gêmeos fomentam sua sociabilidade e com Áries e Sagitário coincidem no seu caráter divertido e otimista a favor do que a vida nos traz. No entanto, com Touro costuma ter desentendimentos, então é melhor não se relacionar muito para evitar briga.

Virgem é um signo desconfiado por natureza, de forma que é recomendado se juntar com Câncer e Escorpião, que nesse sentido transmitem segurança. Touro e Capricórnio também são bastante compatíveis. Por outro lado, Gêmeos acaba não combinando e as discussões com eles costumam ser recorrentes.

Libra tem uma preferência especial por Sagitário e Leão. O fogo e a paixão faz acender a chama e também são compatíveis com Gêmeos e Aquário, o que abre um amplo leque de possibilidades segundo as preferências de cada pessoa. Por outro lado, Câncer não é um signo fácil de se relacionar e, da mesma forma que Capricórnio, põe as coisas muito difíceis para compartilhar tempo de forma tranquila e sem sobressaltos.

Escorpião é pura paixão e por isso se ajusta perfeitamente com Virgem e Capricórnio. As relações com Peixes também são recomendadas, desde que sejam com cautela e respeito mútuo. Mas um Aquário é o último signo que precisam, já que seu caráter excessivamente analítico pode causar uma incerteza.

Sagitário é um signo muito aventureiro, com vontade de viver experiências novas e originais, então não surpreende vê-lo compatibilizar com Aquário ou Libra para encontrar o equilíbrio. Da mesma forma, sua amizade é muito forte quando se junta com Leão e Áries. A sensatez e o pragmatismo das pessoas de Virgem torna muito difícil que combinem.

Capricórnio tende a se fechar e assim apresenta dificuldades em criar fortes amizades ou relações amorosas duradouras. Os melhores candidatos são Peixes e Escorpião, que são capazes de sentir empatia perfeitamente. De outra forma, o ímpeto de Áries faz com que seu trato seja muito difícil, por isso não existe muita compatibilidade entre os signos.

Aquário tende à originalidade e à aventura, de forma que combina perfeitamente com Sagitário e Áries, outros dois signos com clara vocação para o imprevisível. Também se dão bastante bem com Gêmeos ou Libra. Do outro lado da moeda temos Touro e Escorpião, que se chocam frontalmente na sua maneira de ver a vida.

Peixes, por último, fica muito bem com Touro ou Capricórnio, já que sente a tranquilidade que estes inspiram. Também encontra pontos em comum com Escorpião e Câncer, especialmente no âmbito da arte. O signo que menos combina é Gêmeos, já que estes veem a vida de uma maneira excessivamente racional para seu gosto, fazendo o pisciano procurar emoções no outro lado.

O que são os zodíacos do zodíaco?

O Horóscopo atribui a cada pessoa em função da constelação pela qual atravessa o sol, assim como a hora, data e lugar de nascimento um signo do zodíaco. Estes signos zodiacais são: Áries, Leão, Sagitário, Touro, Virgem, Capricórnio, Gêmeos, Libra, Aquário, Câncer, Escorpião e Peixes.

O que significa cada signo zodiacal e sua união com os elemento?

Agora vamos focar no que simbolizam cada um dos signos zodiacais, para isso os agruparemos nos quatro elementos em que se dividem: fogo, terra, ar e água.

  • Signos de fogo: Áries tem como símbolo os chifres do carneiro e é regido por Marte, sua natureza é positiva e evoca o renascimento; Leão representa a juba do leão e se associa à casa astrológica do prazer; Sagitário é de qualidade mutável e seu símbolo é o da flecha do arqueiro.
  • Signos de terra: Touro é o segundo signo e o círculo com os chifres do touro é seu símbolo, muito relacionado com Mercúrio; Virgem, com a representação de uma virgem – historicamente associada às deusas Afrodite, Ceres ou Ártemis -, simboliza o trabalho e é regido por Mercúrio; Capricórnio evoca a sabedoria com um símbolo um pouco estranho que mistura uma cabra com um rabo de peixe.
  • Signos do ar: Gêmeos aparece com Castor e Pólux, dois heróis míticos da Grécia antiga também conhecidos por ser irmãos de Helena de Tróia, e é regido pelo Deus do comércio, Mercúrio; Libra tem como símbolo a balança que busca o equilíbrio e a justiça, procedentes da deusa Astrea, filha de Zeus; Aquário tem sua representação em um portador de água, que antigamente era considerado um símbolo de sabedoria, e é regido pelo planeta Urano.
  • Signos de água: Câncer simboliza claramente um caranguejo e é um dos signos cardeais junto com Áries, Libra e Capricórnio; Escorpião tem natureza negativa e é regido por Plutão e Marte, com o escorpião e seu ferrão como símbolo; Peixes tem dois peixes que nadam em direções opostas e se enquadra no grupo dos signos mutáveis junto com Virgem e Sagitário.

Quais são os signos de Água?

Câncer, Escorpião e Peixes

Quais são os signos de Fogo?

Áries, Leão e Sagitário

Quais são os signos de Ar?

Gêmeos, Libra e Aquário

Quais são os signos de Terra?

Touro, Virgem e Capricórnio

Qual é o signo do zodíaco 13? A NASA e a astrologia

Se usarmos como referência estudos feitos pela Nasa em 2016, na verdade existem 13 constelações e com isso 13 signos do zodíaco. Os babilônios omitiram do total a constelação de Ophiuchus.

Por que isso? Isto é um fato astronômico derivado dos movimentos das estrelas, que desde que se estabeleceram os 12 signos do zodíaco, há 3000 anos, o céu já não é mais como era conhecido naquele momento.