A história de São Jorge

A história de São Jorge
Escrito por Paulo Rodrigues

A história de São Jorge é conhecida em todas as regiões do Brasil, afinal, este é um santo muito famoso que ajuda as pessoas em grandes etapas de suas vidas, como por exemplo quando precisam de forças ou a’te mesmo de proteção.

Saber mais sobre o santo é importantíssimo antes de começar a orar para ele, afinal, de nada adianta orar se não sabemos exatamente para quem estamos direcionando as nossas preces, ou até mesmo o que esta entidade pode fazer por nós.

Agora falaremos sobre a história completa de São Jorge e todas as coisas mais importantes sobre a sua trajetória!

A história de São Jorge

Naturalmente, assim como com a maioria dos santos, a história de São Jorge possui várias versões e variações, afinal, em cada canto do Brasil se conta uma história diferente sobre a sua vida e sobre as suas conquistas.

No entanto, aqui falaremos sobre a versão mais contada desta história, a que é mais conhecida em toda a parte.

São Jorge, enquanto ainda em vida, fez parte de um seleto grupo de militares, estes que, pro incrível que pareça, perseguiam a todos os que ousassem servir a Deus.

Com o passar do tempo, Jorge não pôde mais renunciar ao seu chamado e acabou renunciando aos seus privilégios enquanto militar, voltando a sua vida cem por cento às honras e obras do Senhor.

São Jorge se sentir imensamente mal por trabalhar junto com pessoas que eram tão contrárias e agressivas para com a fé da qual ele também compartilhava, por isso não pôde manter de forma alguma as suas utilidades neste meio.

A Perseguição

No entanto, justamente por ter trabalhado com estes militares contrários ao amor cristão, Jorge passou a ser grandemente perseguido. Com estas pessoas em seu encalço, ele temia mas jamais abandonava a sua fé em Deus.

No entanto, isso não parou por aí, ele foi capturado, preso e torturado durante longos dias, sentindo em sua pele todas as consequências de suas escolhas.

Em meio a isso muitos cristãos renunciariam à sua fé devido às dores da carne, mas ainda assim, Jorge não o fez.

Se manteve firme e forte diante de sua fé, sem nunca abandonar a Cristo ou à religião.

A Martirização

Dias e dias se passaram abaixo de grandes torturas, no entanto, por mais que os tais soldados tentassem, simplesmente não eram capazes de fazer com que ele renunciasse a Jesus e a sua fé.

Por isso então, Jorge foi martirizado, deixando de lado a própria vida em prol de sua fé, portanto, nos dias atuais, é dado como santo!

Todos os Cristãos devem ser mais como São Jorge, deixando de lado todas as delicias do mundo para que possam, ao final da vida, conhecer Jesus.

Esta é sempre a coisa mais importante, mas de vez em quando nos esquecemos disso e acabamos ficando confusos perante a fé.

Jorge nunca ficou, teve certeza de que este era o caminho até mesmo em seus últimos minutos de vida.

Quais são os poderes de São Jorge?

Muitas pessoas, mesmo após lerem toda essa história, ainda se perguntarão sobre quais são os reais poderes de São Jorge. 

Este é um Santo de grandes poderes, ele pode fazer muito sobre as nossas vidas.

Se tem os seus caminhos fechados ou simplesmente não sabe mais o que fazer para alcançar uma graça, a oração direcionada a ele pode mudar da água para o vinho a sua vida.

Ele nos protege de todos os males, quer sejam físicos ou espirituais, portanto, se você se sente em perigo durante todo o tempo, saiba que a oração a ele pode te dar mais segurança e confiança na vida, em linhas gerais.

Além disso, como ele morreu servindo a Deus, podemos presumir também que ele te ajudará a criar uma maior comunhão e relação de confiança com Deus, por isso confie e ore.

Quem pode orar para São Jorge?

A história de São Jorge

Depois de toda a História de São Jorge, devemos ter em mente que absolutamente qualquer pessoa pode orar para ele, independentemente de sua fé.

Ele estará lá para receber cada uma de suas orações, quer você tenha experiência com isso ou não.

Ele é bondoso e nada julgador, portanto, os seus resultados só dependerão exclusivamente de você!

O mais importante é usar de sua história para se motivar e para confiar plenamente em sua ajuda.

Ele cedeu a sua vida para conseguir seguir a Deus, na nossa era, não precisamos fazer nada disso, apenas renunciar a alguns dos desejos da carne.

Links úteis:

Não espere fazer tudo isso sozinho(a), Deus te ajudará a ter o que quer que seja, desde que ore e confie com toda a sua fé, São Jorge e o Senhor Jesus estarão cem por cento dispostos a te ajudar e a te receber.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário