banhos de descarrego

Banho de anil

banho de anil
Escrito por Paulo Rodrigues

O anil é um tipo de corante muito usado no Brasil para diversas funções, inclusive em muitos rituais religiosos, em especial na umbanda. Suas propriedades místicas e mágicas são tão fortes que alguns acreditam que passar anil nas paredes regularmente pode ser capaz de expulsar da casa espíritos malignos e que nos pregam más influências. Devido a essa suma importância, hoje vamos falar do banho de anil: suas características, para que serve o banho de anil, o banho de anil em si, banho de anil com açúcar e se ele tem ou não contra indicações.

Continue lendo o presente artigo, estimado leitor, e saiba todas as respostas desse que é um dos banhos mais solicitados e praticados no Brasil atualmente.

O anil que também é chamado de “a cor viva do azul” e possui uma série de ações terapêuticas, que vão da cromoterapia até os banhos, motivo do nosso estudo.

banho de anil

Mas para que serve o banho de anil?

O banho de anil é indicado para neutralizar todas as energias negativas que possam estar circulando você e sua casa. Além de dispersar entidades de baixa vibração que podem estar sugando (parasitando) suas energias.

No caso específico do anil, ele não possui através de sua composição nenhuma substância tão poderosa assim, contudo como é o azul perfeito tem essa ação benéfica sobre essas energias maléficas e deletérias.

Sendo assim, o banho de anil promove uma verdadeira limpeza espiritual, renovando não somente a sua energia, mas também de todos aqueles que convivem com você, tornando o ambiente mais leve, agradável e amoroso.

Mas com todos esses benefícios, o banho de anil possui alguma contra indicação?

O banho de anil possui contra indicações?

Em geral o banho de anil é bem tolerado por todas as pessoas, contudo, se você estiver grávida (ou com suspeita de gravidez), tiver idade muito avançada ou tiver problemas com alergia, procure seu médico e questione se existe algum problema com esse banho.

O banho de anil em si

Itens necessários: quatro litros de água filtrada, duas colheres de sopa de anil em pó, um pedaço de esparadrapo e um pano.

Modo de fazer: Aproveite que irá fazer o banho de anil e considere limpar todo o ambiente antes. Espere um momento em que fique sozinha em casa e encha um baldo com dois litros de água e acrescente uma colher de sopa do corante anil, pegue o pano limpo, passe nas paredes principalmente do banheiro (por conta dos azulejos) e pronto, você já higienizou espiritualmente o ambiente da sua casa.

Agora, lave o balde com bastante água e sabão, coloque os outros dois litros de água filtrada e o que sobrou do anil (as duas colheres de sopa), misture bem e leve até próximo do seu chuveiro. Tome seu banho normalmente com a higiene de costume e derrame suavemente todo o líquido no seu corpo, mas apenas dos ombros para baixo.

Logo em seguida cubra o seu umbigo com um esparadrapo e mantenha-lo nesse local por pelo menos três dias, isso evita alguns problemas astrais.

Banho de anil com açúcar

O banho de anil com açúcar é bem parecido com o banho de anil convencional que já narramos acima, contudo além de proteger você e sua casa de entidades maléficas, também lhe ajuda no campo do amor!

Então, após harmonizar o ambiente, limpando a casa e passando o anil nas paredes, coloque duas colheres de sopa de açúcar na mistura do balde que você for se banhar! E proceda normalmente.

Nesse caso é indicado que você leia durante um mês os salmos da bíblia que você mais gosta (ou de forma aleatória) e, se possível, acender incensos das cores lilás e violeta para transmutarem as energias, renovando-as.

Links úteis:

Gostei desse banho? Veja a nossa lista com todos os banhos de descarrego disponíveis.

Banho de anil
4.3 (85.71%) 7 votes

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

Deixe um comentário