Banho de Aroeira

O poder das plantas medicinais são extremamente benéficos para a saúde, assim como para energizar o nosso corpo, como é o caso do banho de aroeira, uma planta utilizada para curar diversos tipos de doenças.

Além da aroeira ser benéfica para restaurar a energia, ela ajuda a tratar doenças do corpo e da alma. Excelente para melhorar a imunidade, o banho pode ser feito por qualquer pessoa, acima dos 12 anos de idade.

Em crianças menores de 12 anos não é recomendado, porque pode interferir no desenvolvimento espiritual.

Algumas pessoas também aproveitam para beber o chá de aroeira, que tem efeito anti-inflamatório, é diurética e antibactericida. Como você pode notar, são muitos os benefícios proporcionados por esta poderosa planta de tom avermelhado.

Confira neste artigo os benefícios e como realizar este ritual.

banho-aroeira

Banho de aroeira, para que serve?

O banho de aroeira é muito indicado em casos de descarrego, assim como para proporcionar diversos benefícios para a saúde. A planta tem muitas propriedades que ajudam tanto na questão espiritual, como na saúde do corpo.

Um banho de aroeira serve para eliminar as impurezas do corpo, assim como para limpar e carregar as energias.

Então, se você anda se sentindo indisposto, como se o corpo estivesse pesado demais, fazer um banho ajudará a aliviar essa sensação, pois ele proporciona uma leveza e sensação de conforto inigualáveis.

Quando devo realizar o banho de aroeira?

Você pode tomar o banho de aroeira quando estiver se sentindo pesado e com a energia carregada. O banho irá ajudar a curar e fazer uma espécie de restauração.

Se o objetivo for tratar doenças, o banho deve ser realizado em casos de reumatismo, úlceras, azia, sífilis, tosse, bronquite, gastrite íngua, diarreia, cistite, dor de dente, artrite, distensão dos tendões e infecções da região na região genital.

Como fazer?

Para fazer o banho de aroeira você vai precisar da chamada aroeira vermelha ou mansa; a planta é conhecida por esses dois nomes. Fique bem atento para adquirir a planta correta, porque as outras podem causar coceira na pela.

A planta utilizada em banhos tem como nome científico Schinus terebinthifoliu.  Para preparar o banho, você vai precisar de um litro de água fervida e 25 gramas de aroeira. Vale lembrar que o uso das folhas é para proteção energética.

Se o seu objetivo é tratar alguma doença ou problemas de pele, o preparo deve ser feito com a casca.

Se optar por fazer com a casca, coe a água e despeje direto na bebida. No caso das folhas, macere as folhas ainda na água quente e despeje no corpo, sempre do pescoço para baixo.

Depois de realizar o banho, deixe que o seu corpo seque naturalmente. Procure se concentrar por alguns minutos em um lugar onde não possa ser interrompido, e tente manter pensamentos positivos. Faça alguma oração para proporcionar ainda mais poder.

Propriedades e benefícios da aroeira

A aroeira é muito benéfica para a saúde devido as suas diferentes propriedades, como diurética, anti-inflamatória, antifúngica, antibactericida, tônica e cicatrizante ginecológico. A planta ainda possui ação balsâmica e adstringente.

Sem dúvida, são muitos os benefícios oferecidos pelo banho de aroeira, que também é eficaz para tratar problemas respiratórios.

Principalmente nas regiões mais abafadas, é comum as pessoas sofrerem de distúrbios respiratórios devido ao clima e à exposição de substâncias tóxicas.

Outro poder da aroeira está na capacidade de eliminar líquidos. Tanto que a planta é muito indicada para tratar diarreia e processos imflamatórios. Ela promova a transpiração, fazendo com que o indivíduo se livre da inflamação através da eliminação de líquidos.

Banho de aroeira com sal grosso

Outra forma de tomar o banho é adicionando sal grosso. Aliás, o sal grosso é sempre muito bem vindo na realização de banhos, e pode ser misturado com outras plantas e ervas medicinais.

Ambos os banhos tem o objetivo de fazer uma limpeza energética, porém o sal grosso tem uma função mais específica, como se livrar da inveja, do olho gordo e de outras energias negativas.

Sabe quando as coisas parecem dar errado o tempo todo, como se algo ou alguém estivesse empacando suas realizações? Se você anda se sentindo assim, fazer o banho de aroeira com sal grosso pode ajudar bastante a eliminar essa energia bloqueadora.

Você vai precisar de 14 folhas de aroeira, 2litros de água e 3 colheres de sal grosso. Basta ferver a água e, em seguida, acrescentar as 3 colheres de sal grosso.

Depois, coloque as folhas de aroeira e deixe descansar um pouco. Quando a água estiver morna, realize o banho do pescoço para baixo.

Veja, o banho de aroeira só deve ser evitado se você estiver com a pele muito sensível. Gostou desse artigo? Que tal compartilhar com seus amigos que também precisam de um banho desses?

Banho de Aroeira
4.5 (90%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *