Se você chegou até aqui é porque quer conhecer em detalhes o que é o banho de arruda, para que serve esse ritual e como funcionam suas demais propriedades, sendo assim, lhe afirmo que chegou ao lugar certo, pois você também encontrará aqui: como fazer o banho de arruda, banho de descarrego com arruda, banho de arruda com açúcar, banho de arruda e sal grosso, etc.

Todos nós já passamos por situações na vida onde ficamos sem referência, sem um ponto de apoio, como alguns populares até dizem “sem chão”. E sem que possamos perceber, ficamos com as nossas energias em completa desarmonia, o que pode causar uma série de problemas que vão desde desordens físicas (doenças como depressão e circulatórios) até espirituais.

banho de arruda para que serve

O que é o banho de arruda?

É um dos banhos que possuem mais propriedades de regulação energética conhecidos! Um dos banhos mais populares no Brasil e que serve para afastar olhares invejosos, trazer boa sorte, afastar más influências de entidades negativas, etc.

Contudo, é muito importante que façamos uma importante ressalva para as mulheres que estão agora lendo esse artigo: se por acaso estiverem grávidas ou com suspeita de gravidez, não façam uso desse banho, pois já foram relatados casos de aborto espontâneo. E de fato possui substâncias que podem levar ao aborto, portanto cuidado.

O banho de arruda realmente funciona?

Certamente que sim! Como já falamos, o banho de arruda é um dos mais populares do Brasil e é utilizado por pessoas de todas as classes sociais.

Basta fazer uma pequena consulta com familiares ou mesmo na própria internet que logo vão surgir inúmeros depoimentos dos fantásticos poderes desse banho extraordinário e tradicional.

Como fazer o banho de arruda?

O banho de arruda possui todas essas características que já falamos e também propriedades terapêuticas como as ações antiinflamatórias. E mesmo com tantos benefícios é muito simples se der preparado e executado.

Itens necessários: três litros de água, uma panela e um ramo