banhos de descarrego

Banho de boldo ou banho de Oxalá

banho de boldo para que serve
Escrito por Paulo Rodrigues

Você chegou até esse artigo em busca de informações corretas sobre o banho de boldo? Então devo lhe dizer que chegou ao lugar certo, pois hoje vamos falar sobre os seguintes temas: características do boldo, banho de boldo para que serve? Como fazer banho de boldo? E muito mais! Continue lendo o artigo e saiba todas essas respostas.

O boldo sempre foi usado no Brasil através da cultura oriunda dos povos indígenas e possui uma série de propriedades maravilhosas que atuam tanto no corpo orgânico como no espírito. Afinal, quem nunca tomou aquele chazinho de boldo feito pela avó para tratar determinados problemas do fígado?

Portanto, o boldo é sim uma planta poderosa que irá ajudar muito a melhorar sua vida. Prossiga com a leitura e entenda como.

banho de boldo para que serve

Características do boldo

Como falamos anteriormente, os benefícios fitoterápicos das folhas do boldo já eram conhecidos através da cultura indígena não só brasileira como das populações indígenas sul-americanas, principalmente aquelas que habitavam os Andes no Chile.

Ela ficou muito conhecida por ter propriedades que ajudam a tratar problemas digestivos, inclusive o fígado.

Contudo, a sabedoria indígena associada à africana descobriu que o banho de boldo é excelente para o ser humano e que deveria ser feito por todos. Mas então, para que serve o banho de boldo?

Banho de boldo, para que serve?

Em resumo, o banho de boldo serve para realizar na pessoa uma profunda limpeza espiritual. Contudo, não é uma simples limpeza da energia circulante da pessoa, estamos a falar de uma limpeza tão profunda que retira as energias que impedem o bom funcionamento da glândula pineal.

Mas o que tem a ver a glândula pineal com energias astrais?

Absolutamente tudo! Recentemente não só religiosos como até mesmo pessoas ligadas à ciência descobriram que essa glândula minúscula faz uma espécie de ponte entre as energias positivas ou negativas que circulam no astral com o nosso corpo físico. Portanto, podemos perceber sua grande importância para o nosso bem estar geral.

Como fazer banho de boldo?

Mesmo tendo tantas características interessantes e poderosas, como essa ligada a glândula pineal que acabamos de citar, realizar o banho de boldo é extremamente simples! Livre-se agora de inúmeros problemas que podem estar diretamente ligados a obstrução energética dessa glândula, tais como: dor de cabeça, dores nas articulações, insônia, dificuldade na relação com as pessoas, falta de dinheiro, etc.

Por isso, sempre que sentir necessidade de uma profunda limpeza energética, faça o banho de boldo.

Itens necessários: um maço de boldo, um ramo de arruda (item não obrigatório) e dois litros de água filtrada (não há necessidade de ser água mineral).

Modo de fazer: pegue uma bacia coloque as folhas de boldo (se for usar coloque também as folhas da arruda) e esmague-as com um pilão. Quando elas estiverem bem maceradas, junte os dois litros de água e deixe o preparado descansando por no mínimo cinco minutos.

Em seguida coe e reserve apenas o caldo.

O banho de boldo em si

Tome seu banho normalmente, com a higiene de costume, desligue o chuveiro e derrame o preparado de boldo dos ombros para baixo, de forma lenta, paciente e ritualística, ou seja, bem devagar. Durante o ato, pense somente em coisas boas e na paz. Não seque o seu corpo e vista uma roupa bem leve, de preferência branca.

Links úteis:

Gostou do nosso banho de boldo também conhecido como banho de Oxalá? Veja a nossa lista de banhos de descarrego.

Banho de boldo ou banho de Oxalá
4.5 (90%) 4 votes

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

Deixe um comentário