O banho de ervas é sem dúvida muito usado para limpeza do nosso corpo electromagnético, mais conhecido no meio esotérico por aura. Se procura uma limpeza energética a fitoenergética ou melhor dizendo o poder das ervas pode lhe ajudar bastante nesta função.

Em situações mais complicadas como por exemplo estresse, certas energias negativas podem se agregar na nossa aura chegando mesmo a poder provocar mal-estar, doenças energéticas ou até mesmo doenças no corpo físico.

E para que o nosso campo áurico volte a funcionar corretamente existem ervas que ajudam a limpar, harmonizar e equilibrar nossas energias.

banho de ervas para limpar energias

 Para que serve o banho de ervas?

Como falei acima, as ervas têm um poder energético fantástico. Elas têm um padrão vibratório capaz de nos ajudar bastante no momento de uma limpeza energética. Os banhos com ervas são uma das muitas maneiras que temos para limpar as energias negativas e reequilibrar de volta todo o nossos chakras, (campos energéticos).

As ervas ajudam a energizar, a limpar ambientes, devolve a auto-estima, remove mau-olhado, invejas, entre outros. Porém, cada uma tem uma característica diferente…umas são melhores para determinadas situações que outras.

Considerações a tomar

  • Os banhos de ervas secas são preparados por infusão, primeiramente devemos ferver a água e depois colocar as plantas dentro e deixar repousar cerca de 15 minutos.
  • Deve tomar o seu banho de ervas depois do seu banho higiénico,
  • As ervas devem ser colocadas sempre em número impar, (3)
  • Pode usar águas naturais da chuva, mar ou rios (Isto vai potencializar o seu banho, mas pode fazer com água da torneira…)

Quais tipos de banhos existem?

Para que o leitor fique esclarecido sobre este assunto vou explicar um pouco mais sobre os 2 tipos de banhos de limpeza energética mais usado para esta finalidade:

Banho com sal grosso é muito usado, serve para limpar as cargas energéticas negativas, certamente já ouviu falar. Mas tome em conta este pormenor