Como deixar a casa energeticamente preparada para um banho perfeito?

Escrito por Paulo Rodrigues

Legenda: Para aproveitar melhor o banho energético é preciso preparar a casa / Autor: cottonbro / Fonte: Pexels

Um banho energético é revigorante. As ervas têm o poder extraordinário de eliminar as energias negativas e nos colocar em equilíbrio. A sensação de bem-estar é conseguida logo após deixar o chuveiro. Mas de nada adianta caprichar nessa limpeza quando da porta do banheiro para fora a casa está uma bagunça energética.

Antes de realizar seu banho, que tal preparar o ambiente doméstico para potencializar os efeitos desse descarrego?

Assim como cada um de nós a casa tem um psiquismo. Tudo é energia, tudo é vibração, então, nossas ações e pensamentos determinam como está a frequência do nosso lar. Já parou para analisar como andam seus pensamentos? Tem praticado a gratidão? Como você se sente na sua casa? Separamos algumas dicas para você elevar vibração da sua casa e aproveitar melhor seu banho de descarrego:

Primeiro, é preciso organizar o físico. Quer uma casa vibrando em boa frequência? Mantenha a higiene e a organização. Parece simples, mas são práticas fundamentais para um lar em equilíbrio.

Aposte na aromaterapia. Você pode usá-la através de óleos essenciais em difusores para contribuir com a limpeza energética dos cômodos. Também é possível usar em produtos de limpeza para usar na limpeza física. O alecrim ajuda a limpar as energias negativas e o óleo de flor de laranjeira ajuda a atrair energias positivas.

Falando em aromas, os incensos, além de deixar a casa mais perfumada também ajudam a eliminar energias impuras rapidamente. O incenso de arruda faz uma boa limpeza no lar, assim como o de alecrim, que renova as energias, atraindo felicidade.

A música também é uma excelente ferramenta. Sons da natureza, como cachoeira e floresta equilibram o ambiente. Você também pode utilizar mantras para limpar a energia e elevar a frequência.

E se quiser contar o barulho real de água, instale uma fonte de água, mesmo que pequena. Dê preferência para colocá-la em cantos, já que geralmente acumulam energia parada.

Aproveite e capriche nas plantas perto da fonte e por todo o ambiente. Alecrim, árvore-da-felicidade, espada-de-são-jorge e guiné são plantas que purificam o ambiente a afastam o mau-olhado.

Os cristais também fazem milagres na harmonização de um lar. Coloque-os em diferentes ambientes. Boas opções são o quartzo branco e ametistas. Mas não esqueça deles onde colocar, os cristais precisam de “manutenção”. Todo mês lave em água corrente e energize as pedras colocando alguns minutos no sol.

Além dessas ferramentas, as cores também podem influenciar na energia do lar. Segundo Marcela Campos, especialista em decoração do SweetestHome, as cores devem ser usadas de forma precisa, para não gerar um desequilíbrio no lar. “Uma boa opção para trazer uma boa energia para o lar é o verde. Simboliza a natureza, remete saúde, desperta o talento e traz equilíbrio para o corpo. É uma cor que gera bem-estar físico e emocional”, destaca.

Para finalizar suas práticas, lembre-se do poder do seu pensamento. Construa uma proteção psíquica imaginando sua casa envolvida em uma luz por dentro e por fora. Deixe as cores dessa luz mudarem e fluírem de acordo com sua intuição. Você pode fazer essa visualização toda noite, quando fizer sua prece antes de dormir.

Com todos esses elementos energéticos em funcionamento, não há desequilíbrio que possa desvaler os benefícios do seu banho de descarrego.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário