Como fazer jejum e oração?

Como fazer jejum e oração?
Escrito por Paulo Rodrigues

Para aprender a como fazer jejum e oração, devemos estar completamente cheios de fé, afinal, tanto o jejum quanto a prece dependem muito disso!

No entanto, se está buscando pelo assunto, certamente é porque tem interesse nestas formas de servir a Deus.

O jejum e a oração são as formas mais antigas que temos de entrar em contato com Deus, afinal, ele ouve as nossas preces e se alegra grandemente ao ver os seus filhos realizando os jejuns voltados para a sua graça.

Todas as coisas que cedemos para Deus são multiplicadas, então, ore com alegria e com bons sentimentos, o Senhor te devolverá tudo isso quando for a hora certa.

Índice

Como fazer jejum 

Começaremos pelo Jejum que é algo que ainda gera muitas dúvidas entre as pessoas do meio cristão e católico. O jejum se trata basicamente de deixar de fazer algo devido a um propósito maior.

Muitas pessoas acreditam de forma equivocada que o jejum deve ser feito apenas com alimentos, mas na verdade isso não é bem assim.

O jejum se trata basicamente de deixar de fazer algo que é importante para ti a fim de passar mais tempo com Deus.

Por exemplo, se você trabalha demais e no horário de seu almoço você gosta de ler as notícias do dia, você pode fazer um jejum, durante uma semana, afirmando para Deus que, em vez de ler as suas notícias cotidianas, passará este momento em oração.

E isso pode ser estendido para absolutamente qualquer coisa: Se você gosta muito de acessar as suas redes sociais, ore para Deus e comece um jejum, deixe de visitar as redes durante três dias e, todo o tempo que passaria rolando o feed, passe entrando em comunhão com Cristo.

Por mais que isso não se estenda apenas aos alimentos, eles também podem ser uma boa forma de jejum.

Por exemplo: se você gosta muito de comer bolo de chocolate e come isso todos os dias, deixe de comer durante alguns dias e direcione isso para Deus, dando mais de si para ele!

Para que serve o jejum?

O jejum serve principalmente para que você consiga conquistar algumas coisas que deseja em sua vida pessoal. Por mais que nem todas as pessoas compreendam isso, o jejum é, basicamente, uma espécie de troca!

Você troca algo que gosta muito, entrega isso para Deus e dá a ele mais tempo de sua comunhão, em troca ele te dá uma bênção e mais de sua presença também em sua vida.

Por isso é que devemos fazer o jejum, afinal, não haveria propósito em realizá-lo se não fosse para ter vantagens espirituais e mais contato com Deus.

Não veja, no entanto, o jejum como uma troca física. É claro que você pode pedir o que quiser, mas não faça isso apenas com interesses materiais, peça para Deus mais de sua companhia, mais de sua santa presença e você terá muito mais em sua vida do que aqueles que são ricos materialmente.

Como fazer oração?

Para muitas pessoas que estão pesquisando como fazer jejum e oração, as preces ainda são um completo mistério.

No entanto, por mais que por muitas vezes fiquemos confusos sobre isso, vale a pena se aprofundar no mundo da fé!

Para fazer uma oração devemos primeiramente focar cem por cento da nossa mente em Deus e em tudo o que ele tem a nos oferecer. Não podemos nos distrair com as felicidades e nem mesmo com as mazelas da vida.

Por isso, quando for orar, separe um momento onde ninguém vai te interromper, afinal, pode ser que algumas pessoas ao seu redor queiram te desencorajar neste momento tão importante de sua vida.

A oração, diferentemente do que muitas pessoas pensam, não depende apenas das palavras que contém, depende também dos nossos sentimentos, de tudo o que estamos usando para carregar a nossa prece.

Para que serve a oração?

A oração serve para alcançar graças e também para se aproximar de Deus. Quando oramos, estamos basicamente fazendo com que a nossa alma dialogue com Deus, buscando pelo que quer que seja.

As orações servem como um grande conforto e como uma maneira muito objetiva de pedir a Deus pelas nossas graças e pelos nossos milagres.

Assim como dissemos sobre o jejum, é importante separar o joio do trigo: não se deve orar apenas pedindo pelo que desejamos, é importante agradecer e saber orar sem segundas intenções.

Ore para Deus de coração aberto, não fique apenas querendo mais e mais. Ele te dá diariamente o maior presente de todos: a vida.

Também vai gostar de ler:

Com uma rotina certa de orações e jejuns você chegará longe na fé, basta esperar e confiar da melhor forma que puder. Deus ouvirá as suas preces e se alegrará por conta do seu esforço.

Espere com paciência e colha bons resultados, é disso que se trata a fé!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário