Você tem interesse em saber como limpar e energizar pedras de forma a extrair delas todas as suas potencialidades, sem que fiquem fracas ao longo do tempo? Quer saber como limpar pedras e cristais? Quer energizar suas pedras para atrair prosperidade, amor, fartura, saúde, proteção espiritual e muito mais? Então certamente esse artigo foi feito para você!

Esotéricos e muitos espaços terapêuticos já utilizam aquilo que informaremos nesse espaço e que tanto escondem. Leia com atenção e tire todas as suas dúvidas sobre o tema.

As etapas obrigatórias no processo de energização

Para que o processo de energização das suas pedras ou cristais seja bem feito, é necessário antes conhecer as etapas que terá de passar para desenvolver bem esse trabalho.

A primeira etapa é a limpeza, pois com o tempo (ou se acaso encontrá-la perdida em ambiente densamente urbano) a pedra ou o cristal tendem a perder sua capacidade de emitir energia, porém não a vocação. Como assim?

A vocação de uma pedra ou cristal é a sua própria essência, a sua característica principal, portanto isso ela nunca perderá, pois lhe é algo inerente. Por exemplo: se determinada pedra favorece as energias do amor então ela nunca perderá essa propriedade, mas pode se desgastar necessitado que seja devidamente recarregada.

O segundo passo é a energização em si, alguns especialistas esotéricos gostam de dizer “programação”. É nessa etapa que é desenvolvida toda a técnica para reenergizar a pedra ou o cristal, fazendo-o renascer das cinzas e ganhar mais um longo tempo de serviços. Tais técnicas consistem em pequenos rituais como: a imposição das mãos, rezas, com o auxílio de outros cristais, pelo contato com a mãe natureza, pela energia solar ou lunar, etc.

O terceiro e último passo se dá logo após o processo de programação ter sido cumprido, onde ela será finalmente armazenada.

Como limpar pedras ou cristais

limpar e energizar cristaisEsse processo é extremamente importante e você deve prestar muita atenção, pois qualquer descuido pode fazer com que danifique a potencialidade energética da pedra.

A pergunta que você deve fazer nesse estágio é: onde consegui essa pedra ou cristal? Bem, se você a retirou da natureza muito provavelmente ela estará devidamente energizada, uma vez que ainda não foi manipulada ou utilizada. Sendo assim, basta limpar normalmente com água e sabão comum, esfregando de forma bem suave para que toda a sujidade seja removida. Contudo, caso tenha comprado e