Numerologia do Nome

numerologia do nome
Escrito por Paulo Rodrigues

Calcular a numerologia do nome está se  tornando algo cada vez mais comum na atualidade, afinal, é comum nos interessarmos por aquilo que busca nos definir, nos descrever. É uma maneira interessante de se descobrir, além de se divertir muito.

A numerologia é uma grande aliada do ser humano já há muito  tempo, por isso é que sempre estão evoluindo as maneiras de se consultar isso. A do nome te dá as suas principais características a partir das letras que o compõem.

Se é um(a) apaixonado(a) pela numerologia do nome ou apenas quer saber um pouco mais sobre isso, saiba que chegou ao lugar certo. Basta continuar lendo para ter acesso às melhores informações sobre

Calcular a numerologia do nome: a personalidade definida pelos números

A numerologia é bastante detalhada, então ela te dá três visões diferentes sobre si mesmo, como você é por dentro, como as pessoas te enxergam de fora e a síntese, que é o mais importante.

Na primeira parte essa conta lhe trará algumas das coisas que se sabem sobre você, mas também te trará algumas que passaram despercebidas. Nessa conta usam-se as vogais, por ali sabemos a parte mais privada da vida de cada um.

Na segunda parte da conta, temos a maneira como as pessoas lhe interpretam. Quando está por perto, o que os outros veem? Como sua presença afeta o mundo ao seu redor?! É um bom tópico para se desbravar. Essa é feita com a contagem das consoantes do nome.

E por último, a síntese vem para falar de sua personalidade real, sem filtros e sem outras interpretações, isso fala de forma nua e crua sobre sua personalidade, sem poupar e sem aumentar, por isso é que é considerada a parte mias importante da conta. Essa é feita contando consoantes e vogais.

É possível ter interior e exterior completamente opostos?

Talvez isso gere uma certa confusão em sua mente, afinal, como é que pode o meu exterior ser completamente desconexo com o meu interior?! Pois é, isso é sim possível.

A maneira como as pessoas nos veem não nos define, cada um tem a sua percepção sobre cada coisa, por isso é que devemos sempre manter o nosso caráter inabalável.

Pode ser que, ao analisar os seus resultados, veja algumas qualidades suas que não são percebidas pelos outros, a partir daí é possível ter noção de que talvez abrir mais a sua vida pode  ser algo vantajoso.

Agora, em outras situações pode ser que você perceba que algumas coisas negativas expostas no exterior não fazem parte do seu interior, então pode controlar um pouco mais a maneira como expõe a sua vida.

A numerologia do nome pode te ajudar a ter uma vida muito mais balanceada, isso pode ser um verdadeiro divisor de águas.

Como calcular a numerologia do nome e da personalidade?

Há quem ache que calcular a numerologia do nome é algo muito difícil, enquanto na verdade, com alguma atenção, isso pode ser feito muito facilmente. É um sistema simples, depois que se compreende a contagem, não há mais com que se preocupar.

Cada  número representa duas ou três letras, você deve primeiro separar o seu nome em vogais e consoantes para fazer mais facilmente a conta total, depois vá vendo qual número representa qual letra, depois basta somar tudo.

Veja quanto cada letra vale:

numerologia do nome

1=A, J, S

2=B, K, T

3=C, L, U

4=D, M, V

5=E, N, W

6=F, O, X

7=G, P, Y

8=H, Q, Z

9=I, R

Pronto! Agora basta dividir as letras em consoantes e vogais, dessa maneira:

José Augusto Andrade

Consoantes: j, s, g, s, t, n, d, r ,d

Vogais: o, e, a, u, u, o a, a,  e

Agora que está tudo bem dividido, deverá fazer a conta, veja que  número representa cada letra e vá somando tudo:

Consoantes: J=1+S=1+G=7+S=1+T=2+N=5+D=4+R=9+D=4  = 34  

Agora deve somar os números presentes no resultado da conta, perceba:

3+4=7 Essa é a conta final das consoantes, o resultado da numerologia você verá logo em breve.

Vogais: O=6+E=5+A=1+U=3+U=3+O=6+A=1+A=1+E=5=31 = 3+1= 4

Síntese: Esse é o passo mais simples, aqui deverá apenas somar os dois resultados, neste caso será 4+7=11. Com este número será possível ter síntese da numerologia do nome.

Interpretação dos números da numerologia do nome

1. Interior: Você tem grandes talentos, é uma pessoa com grandes possibilidades de sucesso. Pode ser um pouco egoísta de vez em quando, mas sabe controlar os seus instintos.

Exterior: Há  quem ache que você é uma pessoa muito dura, isso é uma característica muito forte sua. A  sua maneira de enxergar as coisas pode ser considerada um tanto quanto fechada.

Síntese: Existe um grande potencial em guiar as outras pessoas, usar isso para o bem é a melhor pedida.


2. Interior: Você acaba se prejudicando as vezes por ter sentimentos muito aguçados. Acaba por ajudar os outros antes de si mesmo(a).

Exterior: Pessoa perfeita para se amar e  estar junto. Fácil de fazer amizade com um astral que contagia.

Síntese: Fácil de conviver e de estar junto, pode se magoar muito fácil de vez em quando, mas é alguém de bom coração.


3.Interior: Muito engraçado(a), coloca todos para cima sempre. Astral contagiante, mas as vezes falha com a maturidade.

Exterior: Alguém que nem sempre sabe falar sério, mas que faz todos ao redor darem as melhores risadas, fácil de conviver, mas muito temperamental.

Síntese: Sabe se divertir, aproveita os momentos para fazer aquilo que deseja. Inconsequência é  seu segundo nome.


4.Interior: Tem valores muito bem definidos, não é difícil perceber isso. Não concorda com muitas coisas, não é muito flexível.

Exterior: Você é cofiável mas nem sempre consegue fazer aquilo que te tira de sua zona de conforto. 

Síntese: Uma ótima pessoa para se trabalhar, planejar novas coisas. Não sabe trabalhar em grupo muito bem e não tem grandes veias para liderar, mas consegue fazer coisas que estejam bem definidas.


5. Interior: Não nega um bom frio na barriga, gosta de ser desafiado em todas as situações.

Exterior: Muitas pessoas se interessam por ti , justamente por ter esse jeito só seu de ser. Espírito jovem.

Síntese: Uma daquelas pessoas que nos fazem perder o ar, a sensualidade é a sua melhor amiga, você pode fazer o que quiser.


6. Interior: Alegria, paixão e muito amor, essas são as coisas que cercam a pessoa do número seis. Muito sentimento envolvido.

Exterior: Sensíveis demais, podem ser um pouco cansativos de se conviver, justamente por estarem sempre magoados ou apaixonados.

Síntese: Agradável, é possível ter uma boa convivência, mas não se pode esquecer de enxergar tudo com clareza para não haverem arrependimentos futuros.


7.Interior: Preza pelo conhecimento, não gosta de achismos ou de coisas incertas, precisa de tudo muito bem definido.

Exterior:Frio e calculista, os seus sentimentos se escondem muito bem, a ponto de algumas pessoas se questionarem sobre se você realmente os têm.

Síntese: Gosta de saber das coisas como elas são, nada de mentiras para o bem.


8. Interior:Não suporta ver injustiças acontecendo, arruma a briga que for só para ver a coisa certa prevalecer.

Exterior: Defende os que precisam, não se sente melhor e nem pior do que ninguém.

Síntese: Direto ao ponto, não dá meias palavras e muito menos as recebe.


9. Interior: O comodismo é o seu maior inimigo, odeia tudo o que te prende ou te limita.

Exterior: Gosta de ser diferente das outras pessoas, se safa da normalidade sempre que pode.

Síntese: Muito  original, não faz nada que os outros já tenham feito.


11. Interior: Difícil de conseguir a atenção dessa pessoa, poucos são os que conseguem adentrar o seu mundo.

Exterior: Ego imenso, se sente superior aos outros por questões de inteligência. Acaba tentando liderar por saber mais, mas quase sempre falha nessa tentativa.

Síntese: Você sabe bastante, mas usa os seus conhecimentos de maneira errada para tentar ganhar reconhecimento.


22.Interior: Essa pessoa se dedica a quem ama totalmente, se entrega de corpo e alma sem sequer se preocupar com as consequências.

Exterior: Pessoa um tanto quanto submissa, faz a vontade dos outros o tempo todo e acaba ficando para trás.

Síntese: Tem amor para dar, mas de vez em quando acaba fazendo isso da maneira errada, se submete demais.


Pronto, agora que já conhece a numerologia do nome, pode descobrir qual o seu significado e o das pessoas mais próximas a ti.

O seu resultado bate com as suas características? É possível te reconhecer pelos pontos dados em sua numerologia? Adoraríamos saber.

Também pode gostar de ler:

Agora que você já conhece a numerologia do nome, use isso para conhecer melhor a si e aos outros. Faça bom uso!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário