Oração de Irmã Dulce

Oração de Irmã Dulce
Escrito por Paulo Rodrigues

A Oração de Irmã Dulce é poderosa, quando falamos em Irmã Dulce, estamos automaticamente falando de amor, empatia e compaixão com as demais pessoas, especialmente as pessoas mais pobres e necessitadas.

No que diz respeito a ela, a grande maioria de seus feitos, falas e trabalhos estão diretamente ligados ao amor ao próximo, ou seja, Irmã Dulce pode ser conhecida como a definição do que seria o amor puro com o próximo.

Irmã Dulce é muito conhecida por suas falas de amor, ela falava “As pessoas que espalham amor, não têm tempo nem disposição para jogar pedras.”, e foi assim que ela ficou conhecida, por espalhar amor.

Oração de Irmã Dulce – Feitos e palavras de amor

A Oração de Irmã Dulce é um marco para as pessoas pobres e crianças carentes, no qual as orações são até hoje feitas por pessoas que precisam de ajuda, orações que são feitas com fé na intercessão de Irmã Dulce.

Irmã Dulce espalhava palavras de amor, paz, de uma forma que era possível sentir a luz de Deus sob ela. Irmã Dulce ajudou com todas as suas forças as pessoas que precisavam de apoio, sendo assim, ela ficou conhecida como Irmã Dulce dos Pobres.

Ela pregava o amor ao próximo, dizia que era preciso que cada um desse o máximo de si pelo seu irmão, para que assim, houvesse paz na terra.

Algumas de suas famosas frases são capazes de resumir Irmã Dulce, ela dizia coisas como:

“Sempre que puder, fale de amor e com amor para alguém. Faz bem aos ouvidos de quem ouve e à alma de quem fala.”, ou então “Habitue-se a ouvir a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem na nossa estrada.” e “Tudo o que acontece no universo tem uma razão de ser; um objetivo. Nós como seres humanos, temos uma só lição na vida: seguir em frente e ter a certeza de que apesar de as vezes estar no escuro, o sol vai voltar a brilhar.”

Essas são palavras de sabiedade de Irmã Dulce, que nunca se enfraqueceu e perdeu o seu brilho, continuando assim até o fim de sua vida.

Oração de Irmã Dulce – Quem foi Irmã Dulce?

Nascida no dia 26 de maio de 1914, em Salvador, Bahia. Irmã Dulce é uma santa baiana e brasileira, foi canonizada em 13 de outubro de 2019, em Roma pelo Papa Francisco.

Quando tinha apenas 13 anos de idade, Irmã Dulce já tinha como objetivo ajudar as pessoas mais pobres, e então, ela ia atrás de conhecer as áreas mais pobres da cidade e, ao ver isso, ela se sensibilizou ainda mais.

Quando tinha 18 anos, ingressou na Congregação das Irmãs missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, e, em homenagem à sua mãe já falecida na época, foi batizada de Dulce Nos anos 2000, ocorreram os primeiros milagres registrados, quando ocorreu sua beatificação.

A bondade de Irmã Dulce Maria é sem tamanho, ela ajudou pessoas doentes, abrigando-as. Ela fazia tudo o que tinha ao seu alcance, como transformar o galinheiro de um convento em um albergue, por exemplo.

Irmã Dulce – Feitos

No dia 26 de maio de 1959, foi fundada a Associação Obras Sociais Irmã Dulce, essa Associação ajuda até hoje pessoas e crianças carentes.

A Associação foi instalada no mesmo ano, em 15 de agosto, pois foi quando Irmã Dulce recebeu o estatuto de fundação filantrópico, feito por seu pai.

Em 1980 ocorreu o primeiro encontro de Irmã Dulce com João Paulo II. No mesmo ano, fundou o Círculo Operário da Bahia, esse Círculo proporcionava para crianças e pessoas mais pobres atividades culturais, atividades recreativas, oficina de ofícios e escola.

Oração de Irmã Dulce – Faça uma prece à Irmã Dulce

Faça uma oração de Irmã Dulce como prece a ela, buscando intercessão pela Irmã Dulce Santa dos Pobres.

Esta oração de Irmã Dulce que você verá a seguir é a Oração A Santa Dulce dos Pobres, faça essa oração com fé e amor no coração:

“Senhor nosso Deus, lembrados de vossa filha, a salta Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de vosso filho Jesus. Amém.”

A próxima oração de Irmã Dulce é para pedir graças por intercessão de Irmã Dulce

“Recordando a vossa Serva Dulce Lopes Pontes

Ardente de amor por vós e pelos irmãos,

Nós vos agradecemos pelo seu serviço a favor

Dos pobres e excluídos.

Renovai-vos na fé e na caridade,

E concedei-nos a seu exemplo vivermos em comunhão

Com simplicidade e humildade,

Guiados pela douçura do Espírito de Cristo

Bendito nos séculos dos séculos. Amém!”

Oração de Irmã Dulce

Irmã Dulce ajudou diversas pessoas, com uma forma de amor incondicional. Ela deixava de comer e beber pelas pessoas que ajudava, sempre pregando o amor ao próximo.

Para ela, o amor significava a cura de todos os males do mundo, suas frases sábias deixavam essa forma dela de pensar marcada, mas não eram só as coisas que ela dizia, suas atitudes tinham um amor de luz.

Mais orações:

Faça a sua oração de Irmã Dulce, peça intercessão a ela, como forma de abrir os caminhos para o amor, para a vida, para sua espiritualidade e para sua sabiedade.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário