O dia 4 de outubro é um dia muito especial para celebrarmos São Francisco de Assis, um santo muito querido e venerado em todo o mundo. Neste dia, muitos fiéis se reúnem para fazer orações e simpatias em honra a este santo, pedindo sua intercessão em suas vidas e agradecendo por suas bênçãos. São Francisco de Assis é conhecido por sua devoção à natureza, à humildade e à caridade, e é por isso que muitas pessoas buscam sua ajuda em momentos difíceis. Se você também é devoto de São Francisco de Assis, junte-se a nós nesta celebração e faça suas orações e simpatias para este santo tão especial. Que São Francisco de Assis nos proteja e nos guie sempre!

Fortaleça sua fé com preces e novenas para celebrar o Dia de São Francisco de Assis

No dia 04 de outubro é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, um santo muito querido pelos cristãos por sua vida dedicada à humildade, amor e cuidado com os animais e a natureza. Para celebrar essa data, muitos fiéis recorrem a preces e novenas em homenagem ao santo. Se você também deseja fortalecer sua fé e pedir bênçãos a São Francisco de Assis, confira algumas sugestões:

Prece a São Francisco de Assis

Ó São Francisco, santo da simplicidade, do amor e da alegria, que no céu contemplais as perfeições infinitas de Deus, lançai sobre nós um olhar bondoso e protegei-nos sempre. Afastai de nós o mal e o pecado, para que, livres de toda a influência negativa, possamos cumprir a vontade divina e seguir o caminho da santidade. Concedei-nos a graça de vivermos em paz e harmonia com os nossos irmãos, amando-os e servindo-os com alegria e humildade. São Francisco, rogai por nós!

Novena de São Francisco de Assis

Para fazer a novena de São Francisco de Assis, é preciso rezar a seguinte prece durante nove dias consecutivos:

Primeiro dia: ó São Francisco, que sempre vistes em cada criatura a bondade e a beleza de Deus, ensinai-nos a amar e respeitar toda a criação e a cuidar do meio ambiente com responsabilidade e gratidão. São Francisco, rogai por nós!

Segundo dia: ó São Francisco, que renunciastes a todas as riquezas e vaidades do mundo para seguir o Cristo pobre e humilde, ajudai-nos a desapegar-nos das coisas materiais e a buscar a verdadeira riqueza, que é a graça de Deus. São Francisco, rogai por nós!

Terceiro dia: ó São Francisco, que sempre procurastes a paz e a concórdia, mesmo diante das dificuldades e conflitos, ensinai-nos a perdoar e a buscar a reconciliação com nossos irmãos, para que possamos viver em harmonia e construir um mundo mais justo e fraterno. São Francisco, rogai por nós!

Quarto dia: ó São Francisco, que sempre tivestes um grande amor pelos pobres e enfermos, dedicando-lhes sua vida e seus cuidados, ensinai-nos a ser solidários com os que sofrem e a fazer do nosso amor um serviço aos mais necessitados. São Francisco, rogai por nós!

Quinto dia: ó São Francisco, que sempre tivestes um grande respeito pela autoridade e pela hierarquia da Igreja, mesmo diante das dificuldades e dos desafios, ajudai-nos a ser fiéis à doutrina e aos ensinamentos de Cristo e a colaborar com os pastores da Igreja na missão de evangelizar. São Francisco, rogai por nós!

Sexto dia: ó São Francisco, que sempre tivestes um grande amor e respeito pela Eucaristia, reconhecendo nela a presença real de Cristo, ensinai-nos a valorizar e a participar com fé e devoção na Santa Missa, fonte e ápice da vida cristã. São Francisco, rogai por nós!

Sétimo dia: ó São Francisco, que sempre tivestes um grande amor pela Virgem Maria, honrando-a como Mãe de Deus e nossa Mãe, ensinai-nos a amar e venerar a Virgem Santíssima como nossa intercessora e protetora, e a imitar suas vi