Pai Nosso em Latim

Oração do pai nosso em latim
Escrito por Paulo Rodrigues

Pai Nosso em latim é muito buscado pelos fieis, não só por sua beleza mas também por toda a história  que ele representa. Os mais dominantes da língua oram e ensinam aos outros, é uma bela tradição que não deve ser perdida.

Ainda que  o latim não seja mais usado nos dias atuais, ainda existem estudantes da língua, justamente por isso é que conseguimos ter ainda nos dias atuais esse tipo de oração, acessível a todas as pessoas.

Se você quer saber mais sobre essa oração e entender a sua utilidade, continue lendo e logo você terá o que precisa.

Pai nosso em latim: qual é a sua importância?

Se você está se questionando sobre a importância dessa oração em sua vida espiritual, nós iremos esclarecer a sua dúvida.

Se você ora o pai nosso, tenha em mente que ao orar em latim, isso não muda quase nada, tecnicamente. O que muda no final das contas é à sua maneira de interpretar a oração, de lidar com ela.

A verdade é que a versão original do pai nosso é em latim, então ao orar, você entra em contato com uma raiz muito mais profunda da religião, de uma maneira que, quem não faz essa oração, simplesmente não consegue.

Ao orar em latim você consegue se conectar com o passado, com as tradições da religião. Pense só, essa versão é “limpa”, pura e clara, ninguém alterou a sua composição! Use isso como um estopim para se aproximar de Deus.

Pai Nosso em latim

“Pater noster, qui es in cælis:sanctificétur nomen tuum;advéniat regnum tuum; fiat volúntas tua sicut in cælo, et in terra.Panem nostrum cotidiánum da nobis hódie;et dimítte nobis débita nostra,sicut et nos dimíttimus debitóribus nostris;et ne nos indúcas in tentatiónem;sed líbera nos a malo.

Amem”

oracao pai nosso latim para imprimir
Oração para imprimir

Se você encontrar alguma dificuldade para orar, não tem problema, continue tentando. Além disso, existem vários áudios e vídeos dessa oração para que você possa entender melhor a sua pronúncia.

Vídeo cantado para ajudar na pronuncia:

Para que serve o pai nosso em latim?

Em alguns casos, há quem deixe de buscar e fazer essa oração, só por não entender tão bem a serventia dela dentro de nossas vidas.

Fato é que essa oração é poderosíssima, deveria ser conhecida por todos os seguidores da religião, não por favoritismo ao latim, mas por sua tradição e história.

O pai nosso em latim serve para que você se conecte mais profundamente com Deus, daquele modo que poucas pessoas conseguem fazer. Tenha em mente que essa é a versão original de uma oração que foi traduzida para todas as línguas.

A oração serve para tudo aquilo em que usamos a versão em português, a grande sacada é justamente essa de conseguirmos nos conectar com os tempos mais antigos da religião, com muito mais fidelidade.

Se você está passando por algum tipo de perseguição, você pode recorrer à essa oração, se alguém estiver colocando inveja na sua vida. Você pode orar também se os seus inimigos estiverem te rodeando desejando lhe fazer mal.

Você pode orar pela fartura e comida sobre a mesa também, uma vez que a oração do pai nosso fala sobre isso. O importante é se manter em comunhão.

Como orar o pai nosso em latim?

Só por ser em latim muitas pessoas ficam com medo de orar, mas não deveriam. O latim se parece muito com o italiano, quem já tem alguma base da língua não terá problemas para orar em latim.

Mas se você nunca teve nenhum contato com a língua também não tem problema, ore da maneira que souber orar, a pronúncia é o de menos se você estiver orando de coração puro.

Para começo de conversa, você deve se concentrar e ficar seguro(a) em fazer a oração, se você se nutrir de nervosismo irá errar várias vezes e, consequentemente, perderá a sua concentração.

Depois de ficar em paz com a oração, parta para a sua fé. Tenha na oração em latim a mesma fé que você tem na oração e português, isso te colocará muito mais à frente.

Você deve se concentrar como se não houvesse nada além da usa oração e da sua fé no mundo, ore com força, de todo o coração, isso fará toda a diferença em sua comunhão com Deus.

Depois, se você quiser, pode acender uma vela branca ou um incenso de sua preferência, tudo o que te fizer sentir mais presente em sua oração. Há quem goste de orar com a imagem de cristo em mãos, ou até mesmo um terço.

O que importa é que, quem orar deve fazer isso com toda a certeza em sua própria fé, afinal, na religião absolutamente tudo se move pela fé e pela esperança na providência de Deus. Ore com toda a certeza que tiver em seu coração.

Não se prenda à pronúncia, é claro que pode ser interessante acessar alguns áudios e vídeos disso, mas essa está longe de ser uma grande prioridade em sua oração, apenas foque em trabalhar a sua fé e a sua naturalidade em orar em outra língua.

Também pode interessar:

O pai nosso em latim é só uma das mil orações em latim que ainda temos, talvez essa seja a sua porta de entrada para uma comunicação muito mais profunda com Deus e com a pureza que isso nos traz. Fique na fé!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário

×
Christin quer te falar