Banho de 7 ervas

Escrito por Paulo Rodrigues

Também conhecido como banho de descarrego, o banho de sete ervas tem o propósito de limpar as energias do corpo e da mente. Ele é muito procurado para ser feito no fim do ano para começar o novo ciclo descarregado, mas as sete ervas têm poder de agir a qualquer momento. Se você está se sentindo pesado, esse banho pode purificar a sua energia. 

A sugestão de ervas pode mudar de acordo com a prática religiosa, mas uma das receitas mais praticadas contêm: guiné, arruda, alecrim, colônia, abre-caminho, manjericão e alfazema. 

Conheça as propriedades energéticas de cada uma delas

  • Guiné: Essa erva pode simbolizar proteção. Ela tem o poder energético de bloquear energias negativas, trazendo sensação de bem-estar. Para atrair boas energias, inclua ela no banho.
  • Arruda: Limpar o mau olhado é com a arruda mesmo. Ela é poderosa contra a inveja e também ajuda bloquear energias negativas, além de ser excelente para limpeza espiritual. É mais uma erva que ajuda a promover o entusiasmo.
  • Alecrim: O alecrim afasta energias negativas, melhora o poder de raciocínio, atrai a felicidade, alivia o estresse e ainda atua na autoestima. É uma erva muito completa que promove muitos benefícios no banho energético. 
  • Colônia: Muito usada para fins medicinais e terapêuticos, a colônia é poderosa energeticamente. Ela acalma e facilita a ação das outras ervas.
  • Abre-caminho: Como o próprio nome explica, essa erva tem o poder de abrir caminhos fechados. Pode ser no campo espiritual, algum relacionamento amoroso ou mesmo situações financeiras.
  • Manjericão: Essa erva é um relaxante natural para o corpo e também renova as energias. Ela também é indicada para promover proteção contra influências negativas.
  • Alfazema: Também conhecida como lavanda, a alfazema é uma erva maravilhosa contra o estresse. Ela ainda pode abrir caminhos, trazer sensação de paz e felicidade, promover a tranquilidade e até mesmo atrair um amor. 

Como preparar?

Legenda: Alecrim é uma das ervas que compõem esse banho energético / Autor: JillWellington / Fonte: Pixabay

Coloque um punhado de cada erva em dois litros de água e deixe de molho por uma hora. Após o descanso, retire as folhas do balde e leve-o com você para o chuveiro. Você vai tomar seu banho normalmente, lavando os cabelos. 

Para potencializar o banho e tornar esse momento mais especial, você pode contar com alguns extras e extrair o melhor dessa prática que reservou para você. De preferência:

  • Deixe as luzes mais baixas, pode ser um banho à luz de velas ou com a ajuda de uma luminária que pode até mesmo ter uma lâmpada de outra cor;
  • Conte com um difusor de aromas para fazer uso do óleo essencial de olíbano, ele atua como purificador energético e é ótimo para momentos de introspecção;
  • A música também pode ajudar a deixar o momento mais relaxante. Tente sintonizar algum mantra de limpeza energética ou tocar sons da natureza.  

Depois do seu banho, já com o chuveiro desligado, basta despejar a água de ervas do pescoço para baixo. Enquanto joga o líquido, imagine que você está sendo purificado. O banho de sete ervas precisa respeitar um intervalo de 15 dias.

Mais Banhos Energéticos:

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário