Banhos que também fazem bem para a pele

Escrito por Paulo Rodrigues

Fonte: bruce mars / Unsplash 

Link: https://unsplash.com/photos/Q_iJuyRdy4c

Os banhos energéticos, também chamados de banhos de descarrego, servem para equilibrar as energias boas e mandar embora as ruins. Mas além desses benefícios, eles também podem ser aliados no cuidado com a pele. 

Então, conheça abaixo quais são os banhos energéticos que trazem benefícios para a pele e busque inclui-los no seu dia a dia. 

Banho de camomila 

A camomila é muito conhecida pelo seu poder calmante e os banhos feitos com ela não somente trazem relaxamento, como também apresentam muitas propriedades benéficas para a pele. 

Essa flor atua fechando os poros, acalma a cútis e consegue suavizar manchas. Outra vantagem é que a camomila diminui a irritação, minimiza inflamações causadas por acnes e é uma aliada após a depilação, pois ameniza coceiras e alivia a vermelhidão. 

Banho de rosas 

banho de rosas é repleto de ações positivas para o corpo como um todo. Falando especificamente da pele, ele a deixa mais suave, macia e com uma leve fragrância dessa flor. 

Esse banho age ainda acalmando a derme, principalmente no caso de inflamações ou irritações. 

Banho com óleo de fígado 

Muitas pessoas não sabem, mas o óleo de fígado de bacalhau oferece muitos benefícios para o corpo e é uma fonte de vitaminas essenciais como a A e D. Ele atua na saúde dos cabelos, fazendo com que cresçam mais, e melhora a força dos ossos. 

Já na pele, realizar banhos com esse óleo ajuda a prevenir o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres e há uma maior proteção contra acnes e os danos ocasionados pelo sol. 

Banho com óleo de gerânio

O banho com óleo de gerânio é um dos que mais fazem bem para a pele. Com ele é possível reduzir manchas e cicatrizes e o tom da derme fica mais uniforme. Nas peles secas esse óleo aumenta o tônus e dá mais brilho.

Outros benefícios são a melhora da elasticidade, aumento da firmeza, prevenção do aparecimento de rugas e diminuição das linhas de expressão. 

Banho de lavanda

A lavanda, também chamada de alfazema, assim como a camomila ajuda a relaxar e proporciona muitos benefícios para a pele. 

Nela há diversos antioxidantes que servem para proteger a cútis dos radicais livres responsáveis pelo aparecimento de rugas e manchas. 

Suas propriedades anti-inflamatórias auxiliam na redução da vermelhidão da pele, o que dá um aspecto mais natural e luminoso. 

Além disso, o banho com lavanda diminui as manchas causadas pelo sol, envelhecimento ou hiperpigmentação. 

Banho com óleo de palmarosa 

A palmarosa é uma espécie de capim que pertence ao gênero do capim limão e o seu óleo é mais um grande benfeitor para a pele. 

Ao tomar banho com o óleo essencial dessa planta consegue-se um equilíbrio da hidratação e aumento da maciez, duas propriedades muito positivas principalmente para as peles secas. 

Esse óleo também consegue aliviar inflamações, diminuir os sintomas da desidratação, auxiliar no tratamento de dermatites e minimizar estrias. 

Banho com óleo de patchouli 

patchouli não é muito conhecido no Brasil, mas a verdade é que ele tem um papel importante na regeneração dos tecidos, por isso, é excelente para a pele. 

Os banhos feitos com o óleo dessa árvore trazem propriedades hidratantes e rejuvenescedoras e são aliados no tratamento de eczemas e dermatites. Além disso, ele ajuda no combate às rugas. 

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário