Celebração de Santa Margarida Maria Alacoque – 16 de outubro

No dia 16 de outubro, a Igreja Católica celebra a festa de Santa Margarida Maria Alacoque, uma das santas mais veneradas e influentes da história. Nascida na França em 1647, ela foi uma religiosa da ordem das Visitandinas e é conhecida por ter recebido visões de Jesus Cristo, nas quais ele lhe revelou o seu Sagrado Coração.

Santa Margarida Maria Alacoque dedicou a sua vida à devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a espalhar a devoção entre os fiéis. Ela é considerada a grande propagadora desta devoção, que se tornou uma das mais populares da Igreja Católica em todo o mundo.

A celebração do dia de Santa Margarida Maria Alacoque é uma oportunidade para recordar a sua vida e obra, bem como para renovar a nossa devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Neste dia, muitos fiéis fazem orações poderosas e participam de celebrações em honra à santa, pedindo a sua intercessão junto a Jesus Cristo.

Que neste dia, possamos nos inspirar na vida de Santa Margarida Maria Alacoque e nos aproximarmos mais do Sagrado Coração de Jesus, encontrando nele a paz e a salvação que tanto buscamos.

Conheça a vida e legado de Margarida Maria Alacoque, a inspiradora santa do Sagrado Coração

No dia 16 de outubro é celebrada a festa de Santa Margarida Maria Alacoque, uma das santas mais importantes da Igreja Católica. Ela ficou conhecida por sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus e é considerada uma inspiração para os fiéis em todo o mundo.

Margarida Maria Alacoque nasceu na França em 1647 e desde cedo demonstrou grande interesse pela religião. Aos 24 anos, ela ingressou na ordem das Visitandinas e dedicou sua vida à oração e ao serviço aos mais necessitados.

Foi durante uma visão que Margarida Maria Alacoque recebeu a mensagem do Sagrado Coração de Jesus, que a chamou para espalhar a devoção ao seu coração. Ela passou a dedicar-se à missão de divulgar essa devoção, que se tornou uma das mais importantes da Igreja Católica.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das mais antigas da Igreja Católica e tem como objetivo honrar o coração de Jesus, símbolo do amor divino.

Margarida Maria Alacoque enfrentou muitos desafios em sua missão, mas nunca desistiu. Ela fundou a Ordem do Coração de Jesus e trabalhou incansavelmente até sua morte, em 1690.

Hoje em dia, Santa Margarida Maria Alacoque é uma inspiração para muitos fiéis que buscam seguir seus ensinamentos e se dedicar à devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Comemorando a vida e legado de Santa Margarida Maria Alacoque em 16 de outubro

No dia 16 de outubro celebramos a festa de Santa Margarida Maria Alacoque, uma santa francesa que viveu no século XVII. Ela é conhecida por seu papel fundamental na devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Margarida Maria nasceu em 22 de julho de 1647 em Verosvres, na França. Desde jovem, ela se dedicou à vida religiosa e ingressou na Ordem da Visitação de Maria em Paray-le-Monial, onde teve várias visões de Jesus Cristo. Em uma dessas visões, Jesus mostrou-lhe o seu Coraç&at