Mitos sobre cristais que você precisa desvendar

Mitos sobre cristais que você precisa desvendar
Escrito por Paulo Rodrigues

Os mito sobre cristais que você precisa desvendar são os mais inúmeros, já que este tipo de coisa não faz parte de nossa cultura de maneira tão enraizada, é sempre bom pesquisar um pouco para saber mais sobre o assunto.

Cada cristal funciona de uma maneira diferente, tendo em si vários poderes para várias causas diferentes. Você sabia que um pequeno cristal pode afastar o mau olhado e trazer novas energias positivas para a sua casa?

Pois é, conheça mais sobre eles, deixe de lado as mentiras que são contadas por aí e comece a usá-los, eles poderão ser imensamente úteis dentro do cenário de sua vida!

Mitos sobre cristais que você precisa desvendar

O primeiro mito que, sem sombra de dúvidas precisamos desvendar é o de que todas as pedras emitem efeitos. A verdade é que não, nem todas as pedras comercializadas são verdadeiras, por isso nem todas elas surtem efeitos.

É muito importante que as pessoas aprendam a diferenciar pedras falsas de verdadeiras, porque cristais feitos em laboratório jamais surtirão o mesmo efeito daqueles que são gerados naturalmente na natureza.

Outra coisa, os cristais não sugam a energia daqueles que os utilizam, muito pelo contrário, eles de certa forma filtram todas as más energias. Para energizar um cristal, existem processos específicos, eles não usam a energia humana em seu funcionamento.

Como identificar e escolher pedras e cristais?

Assim como um medicamento, por exemplo, os cristais também possuem várias formas de ação, a nossa escolha deve ser feita justamente com base nisso!

Devemos ter em mente quais são os nossos problemas, para que finalmente consigamos compreender ao certo quais são os cristais que necessitamos em nossa vida.

Se você tem problemas com mau olhado, uma pedra jaspe vermelha pode ser útil para bloquear este tipo de problema em sua vida. Tenha em mente também que você precisa confiar no trabalho da pedra para que isso funcione bem.

Você deve pensar também se deseja ter isso como um amuleto ou como uma decoração em seu lar. Se for usar como decoração, é sempre melhor que as pedras e cristais estejam lapidados de maneira esférica, porque assim espalham a energia igualmente por todo o ambiente.

Cristais contra inveja e mau olhado funcionam?

Sim! Os cristais podem ser muito valiosos quando o assunto é inveja e mau olhado, eles podem simplesmente quebrar toda essa energia negativa no ambiente, fazendo com que toda a energia fique mais leve e mais tranquila.

Não fique exposto(a) às coisas negativas, tire um tempo para decidir quais são os melhores cristais e pedras para isso, assim você estará devidamente protegido quase que sem fazer nenhum esforço.

A turmalina negra é ótima contra a inveja e o mau olhado, ela pode ser usada tanto como um amuleto, quanto como uma decoração em seu lar. Por ser preta, pode ficar muito bonita em esfera ou em vasos de plantas.

A jaspe vermelha funciona como um amuleto poderoso contra todo e qualquer traço de mau olhado em sua vida. Seu tom avermelhado pode resultar em um belo acessório.

Como usar pedras para proteção?

Um dos mitos sobre cristais que você precisa desvendar é que basta comprar qualquer cristal ou pedra e sair usando por aí para estar protegido. Dificilmente aquela pedra de artesanato que você compra em colar estará pronta para ser usada.

Todas as pedras, quando compradas, devem ser limpas em água corrente. Quando uma pessoa te vende esta pedra, ela com certeza teve que tocá-la várias vezes, o que faz com que a pedra guarde um pouco de energia da pessoa (isso é muito diferente de sugar a energia!).

Portanto, é sempre muito importante que a pedra seja lava e depois energizada: coloque-a no sol por algumas horas, depois retire e quando o luar sair, coloque-a sob a luz da lua. Essa é uma forma muito interessante de se energizar a pedra ou o cristal.

Pedra de proteção espiritual

A pedra de proteção espiritual é a ametista, assim como a ônix, ou seja, opções de belas pedras simplesmente não faltam!
Você deve sempre ter em mente que cada pedra vai fazer um efeito, por isso não há problema ter duas que se encontram para a mesma finalidade, como as duas citadas acima.

Use os poderes de ambas e obtenha ainda mais sucesso em sua procura pelos resultados vindos das pedras.

Tenha sempre em mente que as pedras funcionam por si mesmas, também por isso é que devemos sempre tomar cuidado quanto a quem toca em nossas pedras.

Presentear amigos com pedras pode ser uma ótima ideia, vale a pena também ensinar como usá-las, isso faz toda a diferença.


Também vai gostar de ler:

Esses são os mitos sobre cristais que você precisa desvendar, conte também aos seus amigos e familiares sobre o que aprendeu neste post, lembre-se que conhecimento nunca é demais!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário