Como Equilibrar chakras em 3 minutos

como Equilibrar chakras
Escrito por Paulo Rodrigues

Muitas pessoas na atualidade têm buscado dicas de como equilibrar chakras, afinal, a cada dia que passa se torna mais difícil ter uma saúde mental digna e um bom controle emocional. O alinhamento pode auxiliar muito nesse tipo de situação.

Alinhar os chakras pode ser uma tarefa um tanto complexa para os “marinheiros de primeira viagem” nesse tipo de assunto, mas a verdade é que, com o tempo e com a prática, isso tudo se torna quase que automático para quem faz.

Além disso, não existe somente uma forma de arrumar os chakras, ainda estão sendo estudadas todas as maneiras possíveis, mas selecionamos cautelosamente as melhores informações para você.

Como equilibrar os chakras?

Nós, seres humanos, devemos priorizar equilibrar os chakras justamente para que tenhamos uma maior e melhor qualidade de vida. Sem isso, ficamos bagunçados energeticamente e acabamos nos perdendo dentre os caminhos da vida.

Se não estamos alinhados, acabamos tomando decisões erradas, ficamos desprotegidos devido as nossas fracas intuições, acabamos não tendo a mesma rapidez para fluir o nosso próprio bem quanto as pessoas que tem chakras alinhados.

Você não precisa se chocar com o fato de nunca ter alinhado ou por ter parado de fazer isso em algum momento de sua vida. É sempre possível retomar de onde parou e voltar a alinhar. Tudo em sua vida irá fluir melhor quando você priorizar isso.


Os chakras

como equilibrar os chakras

Os chakras são como a “roda” da nossa vida que, antes de tudo, regem a nossa energia. Tanto a energia que guardamos para nós quanto a energia que enviamos para todo o mundo. Isso é algo que o Chakra faz.

A importância de ter seus chakras todos alinhados é justamente esse, quando estamos plenamente alinhados, ficamos mais em paz com as situações da vida, com o nosso mental mais forte e mais saudável. Isso é muito importante.

Cada chakra toca em uma parte de nossa vida, todas elas são plenamente essenciais. Por isso é que devemos sempre manter o devido cuidado com esse tipo de coisa em nossa vida: pode fazer toda a diferença.

Chakra básico: Não podemos começar nada pelo final, antes de tudo precisamos citar o chakra básico. Ele vem estabelecendo a conexão entre o homem e a terra. Fica localizado na coluna e é representado pela coloração avermelhada.

Chakra sacro: O chakra sacro fica localizado na parte da virilha. Este está intimamente ligado com a parte mais sexual da vida, sobre os desejos e tudo o que toca nesse aspecto. Ele é representado pela cor alaranjada.

Chakra do Plexo Solar: Esse chakra fica localizado na região do abdômen, é um dos quais o alinhamento se torna mais prejudicial. Esse chakra cuida da nossa autoconfiança e segurança, sem ele nos tornamos inseguros. Ele é representado pela cor amarela.

Chakra cardíaco: O chakra cardíaco é localizado no coração, representa o amor e todas as nossas relações afetivas em vida. É necessário que ele esteja balanceado para que essas relações possam ir bem. É representado pela cor verde.

Chakra laríngeo: Este chakra fica localizado na laringe e é o responsável pela nossa fala, pela nossa interação com as outras pessoas. A cor que o representa é o azul.

Chakra frontal: Esse é o chakra que toca na nossa sensibilidade espiritual. É o responsável pelas nossas sensações, opiniões e premonições do futuro. Sem seu equilíbrio ficamos desprotegidos. Ele se representa pela cor azul índigo.

Chakra coronário: Esse chakra é o responsável pela espiritualidade. Ele é representado pela cor violeta.


Cinco formas de equilibrar os chakras

Meditação: A principal maneira de se equilibrar é meditando. Você deve se esforçar, em primeiro lugar, para criar um hábito referente a isso. Para começar, vá meditando com uma música relaxante ou barulho de chuva.

Depois, faça isso em silêncio e vá pensando em todas as coisas de sua vida, vá enxergando as cores de cada chakra em seus devidos lugares, respire e inspire. Faça semanalmente.

Mantras: Você pode juntar duas maneiras e criar uma especial: medite repetindo mantras, isso poderá te auxiliar não só no alinhamento, mas em sua concentração e baixa na ansiedade.

Vá repetindo coisas como “eu aceito o que não pode ser mudado e aceito as mudanças vindouras”, ou “eu alinho os meus chakras para viver bem”. Dentre uma frase e outra vá respirando fundo, em silêncio.

Afirmações positivas: Sempre que perceber que está passando por tempos difíceis ou que está tendo problemas com a sua saúde mental, reserve um tempo, se desligue de tudo e passe a fazer afirmações positivas sobre a sua vida.

Se concentre em silêncio e diga o que tem dado certo na sua vida, gratidão atrai gratidão, tudo se multiplica.

Banhos energéticos: Banhos energéticos como por exemplo banhos de ervas são bastante poderosos para o equilibrio dos chakras…também conhecido como terapia de ervas.

Reiki: Esta terapia tem crescido bastante e ela ajuda bastante a equilibrar os seus chakra e tudo a sua energia. Esta terapia pode ser feita por um terapeuta iniciado em reiki.

Cristaloterapia: A terapia com cristais é muito usada, pois os cristais vibram em uma frequência certa que cada chakra do corpo, então determinada pedra irá ajudar a que o chakra volta a vibrar corretamente.

Também pode interessar:

Os chakras são muito úteis em nossa vida. Talvez, se as pessoas ouvissem mais sobre isso, não houvessem tantas doenças psíquicas tão difundidas e enraizadas em nosso meio.

Vale a pena gastar algum tempo conhecendo isso, se informando sobre isso. Essa é uma simples prática que pode mudar a sua vida.

Depois de saber comoequilibrar seus chrakras  você estará pronto(a) para todas as situações da vida, munido de positividade, bem-estar e intuições!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário