REIKI: 7 Benefícios incríveis para a sua saúde

benefícios do reiki
Escrito por Paulo Rodrigues

Os benefícios do Reiki tem se tornado um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos, cada vez vemos mais adeptos disso.

A terapia consiste basicamente em alinhar as nossas responsabilidades e poderes em relação ao mundo e as outras pessoas.

O Reiki pode te ajudar a tornar-se uma pessoa menos negativa, mais responsável e menos dependente de outras pessoas.

Se você ainda não conhece o Reiki, comece a buscar por isso e veja a sua vida mudar.

Hoje decidimos falar sobre os 7 maiores benefícios que o Reiki pode trazer para a sua vida, fique conosco até o final e confira.

Benefícios do Reiki para quem pratica

Praticar Reiki diminui o estresse

Na atualidade o estresse se tornou um problema da grande maioria das pessoas. É muito difícil manter a calma em determinadas situações, por isso acabamos ficando nervosos.

O estresse pode trazer vários problemas para a nossa vida, então qualquer alternativa para diminuir isso deve ser usada, o Reiki é uma delas.

A prática faz com que nós consigamos obter uma maior compreensão sobre o nosso lugar no mundo, ou seja, passamos a entender o que é dever nosso e o que é do outro, assim não ficamos sobrecarregados e conseguimos deixar de lado o estresse.

Menos impulsividade

O Reiki trata também sobre o amor incondicional, isso é algo que faz toda a diferença na vida dos praticantes. Um problema que a maioria das pessoas têm é a impulsividade, seja ela relacionada a compras, amor ou qualquer outra coisa.

Se você se considera uma pessoa impulsiva, saiba que o Reiki pode te ajudar a superar isso. Na terapia aprendemos que pensar é algo de extrema importância, e que a chance de nos arrependermos ao agir sem pensar é muito maior.

Picos de criatividade

Como Reiki você passa a enxergar o mundo com mais clareza, isso pode te ajudar a ter bons picos de criatividade. Se você é um artesão ou qualquer coisa do tipo, pode ser que este benefício seja um dos maiores para você.

Quando falamos em criatividade, falamos em um modo geral: pode ser que você componha músicas, prepare artesanatos ou simplesmente tenha novas ideias.

Melhora na autoestima

Ao praticar o Reiki você passa a ver de maneira mais clara a sua posição no mundo, é possível perceber quais são as suas funções e por que.

Engana-se quem pensa que a autoestima é meramente física, ela vai muito além disso. Muitas pessoas não conseguem trabalhar ou estudar por acreditarem que não são capazes, o Reiki vem também para mudar isso.

Tenha em mente que nada acontece do dia para a noite, participe das sessões de Reiki e aos poucos você perceberá cada mudança se materializando.

Melhora no autoconhecimento

Se você tem problemas para descobrir mais sobre si mesmo(a), então saiba que o Reiki pode te ajudar muito nisso. 

Descobrir-se é muito importante, em alguns casos passamos a vida toda sem compreender os nossos traumas, medos e anseios, com o Reiki você pode obter respostas para as suas perguntas de uma vez por todas.

O Reiki nos faz perceber relacionamentos tóxicos

Nem sempre notamos quando estamos imersos em relacionamentos tóxicos, mas o Reiki pode nos ajudar a tomar uma maior percepção disso.

Como a prática exerce o amor incondicional, passamos a notar quando alguém nos ama da “maneira errada”, isso pode si só nos faz sentir deslocados na situação.

Se você está praticando o Reiki e sente que seu parceiro(a) está te amando de maneira tóxica, saiba que este é o momento certo para ir embora de uma vez por todas.

 O Reiki combate a insônia

Se você tem enfrentado problemas sérios para dormir, então saiba que o Reiki pode te ajudar. Muitas pessoas aderem ao tratamento por medicamentos, mas só encontram a solução ao começarem a praticar Reiki.

Se você já tentou de tudo e ainda não obteve sucesso, busque alguém para lhe orientar e comece a fazer isso, você verá os benefícios espelhados em sua vida em pouco tempo.

O Reiki nos tranquiliza e nos traz um estado elevado de relaxamento, estuda-se que é por este motivo que a prática auxilia tanto as pessoas que possuem algum tipo de problema para cair no sono.

Se você já dorme bem, saiba que a tendência é melhorar isso ainda mais, além de tudo o Reiki pode proporcionar uma maior disposição para aqueles que têm dias cheios.

Não deixe de conhecer a prática por medo ou falta de tempo, abra algum horário em sua  agenda e comece a estudar sobre isso, você pode começar agora mesmo.

Os benefícios do Reiki tendem a se mostrar de maneiras diferentes na vida de cada pessoa, vá com calma e não desanime, você certamente se surpreenderá com os resultados.

Leia também:

Você já pratica o Reiki? Quais destes benefícios você já pode perceber em sua vida? Conte-nos, adoraríamos saber um pouco mais sobre você!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário