Novena Maria Passa na Frente

Novena Maria Passa na Frente
Escrito por Paulo Rodrigues

Muitas pessoas ao redor do mundo não conseguem deixar de fazer suas orações, e isso faz bastante diferença, ainda mais quando são feitas com fé. Para quem não sabe, a Novena Maria Passa na Frente é uma poderosa reza que pode mudar a vida de quem a realiza.

Essa oração não só auxilia a pessoa que a está realizando, como também as outras pessoas que nos cercam, que amamos, como entes queridos e amigos, por exemplo., tudo isso devido ao seu grande poder.

É possível imaginar quão poderosa é essa oração, pois ela é feita para Maria. Maria deu à luz à Jesus Cristo, sendo escolhida para tal feito. Em seu tempo, foi a mulher com maior bondade e pureza, por isso, desde então, a fé em Maria é intensa.

O que é a Novena Maria Passa na Frente?

Para entender todo o sentido do que é a Novena Maria Passa na Frente, é preciso compreender o que é uma novena. A novena é uma oração feita num período de 9 dias, geralmente, quando os fiéis fazem essa oração, buscam pela graça, pelo perdão de seus pecados e ajuda para enfrentar os obstáculos da vida.

Algumas novenas podem ter variações no decorrer dos 9 dias, ou seja, cada dia do período de oração é feita uma reza com uma determinada finalidade.

A novena que apresentamos neste artigo tem a finalidade de ajudar quem a realiza em vários sentidos, sendo uma das novenas mais completas.

Muito se sabe sobre essa novena e muitos já compreendem o poder dessa reza; quem a realiza consegue melhorar a vida de uma maneira muito intensa.

Para que serve a Novena?

É preciso que você repare que essa reza tem 9 dias de duração, ou seja, a cada dia que você fizer uma oração, conseguirá alcançar uma finalidade diferente.

Algumas pessoas fazem essa novena com intenção de pedir ajuda em vários sentidos, seja para a cura, para intensificar ou encontrar o amor, para melhorar a condição financeira ou para a proteção de sua família.

Por ter 9 dias de duração, essa reza pode ser muito intensa e efetiva, pois a cada dia você poderá realiza-la com um objetivo distinto.

Como rezar novenas?

Para fazer as rezas, é preciso realizar uma breve iniciação, ou seja, há uma oração curta feita antes de tudo, feita para pedir perdão e conseguir a ajuda de Maria.

Após essa primeira oração, terá que ler um episódio do evangelho de São Lucas, após realizar a leitura desse episódio, pode iniciar a Novena Maria Passa na Frente.

Para cada novena, há uma reza em especial, são estas:

  • Oração para o perdão de todos os pecados (faz parte de todas as novenas);
  • Evangelho de cada novena;
  • Reza da Novena Maria Passa na Frente.

Para realizar essa oração é bastante simples, basta seguir corretamente os passos e realizar cada oração recomendada antes de iniciar a novena.

Reza Maria Passa na Frente

Antes de realizar a reza é preciso que você deposite muita fé, só assim a oração funcionará.

Essa oração é feita ao final do evangelho de cada novena. Lembre-se de depositar toda sua fé e amor ao realizar a oração.

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Após finalizar a oração, você deverá se benzer em nome da Trindade Pai, filho e Espírito Santo.

1º Dia da Novena Maria Passa na Frente – Reza para a vida

O 1º dia da Novena é feito com as rosas milagrosas, sendo uma das rezas mais importantes da novena.

Para iniciar, vá em um local calmo, que você possa sentir paz interior, certifique-se também de levar uma rosa vermelha para deixar bem à sua frente.

Para intensificar ainda mais a oração, você pode levar rosas brancas, assim, você também terá algo relacionado à saúde no momento da reza.

Além da rosa branca, há também a rosa amarela, essa está associada aos momentos felizes, harmoniosos e ao ouro.

Com essas três variações de rosas, você terá completo o poder da oração.

A novena a seguir é para as pessoas que estão passando por dificuldades e obstáculos em suas vidas, isso inclui qualquer setor, seja familiar, financeiro ou amoroso, que acabam por deixa-lo entristecido.

Vinde Senhor com a vossa misericórdia sobre nós derramar a sua graça e renovar o nosso coração.

Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós, Cristo, tende piedade de nós.

Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém.

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria, vossa amaríssima esposa e nossa mãe por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Quando terminar essa oração, reze o evangelho de São Lucas, cap.1, versículo 26.

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus, E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.

E disse Maria ao anjo: Como se fará isso, visto que não conheço varão?

E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril.

Porque para Deus nada é impossível. Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

Finalize o 1º dia de novena com a primeira reza apresentada no artigo.

Ao finalizar o primeiro dia, será possível sentir a energia de Maria intercedendo por você, pois você terá iniciado um ciclo de orações para ela.

Neste 1º dia de orações reze com bastante fé.

2º dia de novena – Reza para saúde

Essa oração tem uma forte energia de cura, especialmente para as pessoas que não sabem como está sua saúde ou então, estão preocupadas com possíveis operações cirúrgicas, ou então, têm algum parente doente, etc.

Esse 2º dia de novena é especial para esses casos, pode ter certeza que ao seguir esse ciclo de 9 dias de orações, você terá suas energias renovadas e sua saúde reestabelecida.

Ao fazer a reza para Maria, saiba que ela estará cuidando de você e de sua saúde, de sua família e pessoas que ama.

Tenha fé e inicie a reza com esta oração:

Senhor, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós.

Deus Todo Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém.

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria, vossa amaríssima esposa e nossa mãe por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Após pedir a compaixão e o perdão por todos os seus pecados, leia o Evangelho de São Lucas, Cap.1, Versículo 39.

E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá, e entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.

E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo, e exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e é bendito o fruto do teu ventre!

E de onde me provém isso a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?

Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.

Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas!

Assim como no 1º dia, termine essa oração fazendo a primeira reza apresentada neste artigo.

3º dia de novena – Trabalho

Essa fase da novena é especial para as pessoas que estão passando por dificuldades no ramo do trabalho.

Mas você pode fazer essa reza não só para benefício próprio, pode ajudar também outras pessoas de sua família.

Faça a reza e peça intercessão de Maria para que ela possa lhe ajudar a superar os obstáculos que lhe impedem de evoluir no trabalho.

Você pode fazer essa reza para arrumar um emprego ou então para conseguir uma melhora no seu trabalho.

Além da família, você pode também fazer essa oração para ajudar um amigo que esteja precisando.

Reze com muita fé, acredite no poder da Mãe.

Vinde Senhor com a vossa misericórdia sobre nós derramar a sua graça e renovar o nosso coração.

Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós, Cristo, tende piedade de nós.

Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém.

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria, vossa amaríssima esposa e nossa mãe por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Depois do pedido de perdão e misericórdia, reze o evangelho de São Lucas, Cap.2, versículo 1 a 14.

Naqueles tempos, apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a Terra. Este recenseamento de toda a Terra. Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria.

Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade. Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida.

Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu Filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia, nos arredores, uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos, durante as vigílias da noite.

Um Anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor.

O Anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma Boa Nova, que será alegria para todo o povo: hoje, vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor.

Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura’.

E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: ‘Glória a Deus no mais alto dos Céus, e, na Terra, paz aos homens, objetos da benevolência (divina)’”.

Após finalizar a leitura, reze a primeira oração apresentada neste artigo.

Quando finalizar, benza-se em nome da Trindade Pai, Filho e Espírito Santo, agradeça à Maria pelas realizações no seu terceiro dia de orações.

4º dia de novena – Setor financeiro

O 4º dia de novena irá ajuda-lo com as finanças, sendo algo essencial para grande maioria das pessoas que realizam a reza.

Ela ajudará as pessoas que estão passando por problemas financeiros muito ruins, ou então, estão com dívidas, mas não fazem ideia de como quita-las.

Para os fieis que já perderam as esperanças de que as coisas possam melhorar, pode sempre haver esperança, sempre há luz quando deposita sua fé em Deus. Essa novena de Maria irá lhe mostrar a luz e o caminho para seguir.

Vinde Senhor com a vossa misericórdia sobre nós derramar a sua graça e renovar o nosso coração.

Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós, Cristo, tende piedade de nós.

Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém.

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria, vossa amaríssima esposa e nossa mãe por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Leia o capítulo 2, do versículo 41 a 52 do Evangelho de São Lucas em reza.

Ora, todos os anos, iam seus pais a Jerusalém, à Festa da Páscoa. E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.

E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o souberam seus pais.

Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia e procuravam-no entre os parentes e conhecidos.

E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.

E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.

E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.

E, quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos.

E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?

E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.

E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no coração todas essas coisas.

E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

Após finalizar a reza do Evangelho de São Lucas, faça a reza da novena de Maria, para que possa ter o dia completo.

Com o fim dessa novena, conseguirá compreender melhor o que está lhe impedindo de prosseguir financeiramente.

Tenha fé no poder de Deus, só assim você conseguirá compreender todos os seus milagres em sua vida.

5º dia de novena – A sua casa

O 5º dia de novena tem como objetivo a proteção do local onde você e a sua família compartilham bons momentos. É importante que a sua moradia esteja protegida, para que consigam se manter distantes das más energias.

Clame pela graça de Deus e peça que ele proteja a sua casa, abençoe-o e proteja, para que você e sua família permaneçam em segurança.

Não deixe sua fé diminuir, mantenha-se firme nas suas orações.

Vinde Senhor com a vossa misericórdia sobre nós derramar a sua graça e renovar o nosso coração.

Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós, Cristo, tende piedade de nós.

Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém.

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria, vossa amaríssima esposa e nossa mãe por Cristo Nosso Senhor. Amém.

 Faça a reza do Evangelho de São Lucas, Cap. 19, do versículo 25 a 27.

E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.

Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

Esse evangelho é extremamente poderoso, pois nele é possível perceber como Maria sofreu quando viu o seu filho Jesus Cristo na cruz.

No entanto, apesar de todas as dificuldades e dores daquele momento, Maria se manteve forte.

É possível, nessa passagem, perceber que Maria nunca lhe abandonará, mesmo que tudo leve para esse fim. Ela não desiste, ela persiste e ajuda a quem precisa e, quando tudo parece conspirar para o fim, ela puxa sua mão e te tira da dor.

Faça a primeira reza apresentada neste artigo novamente, só assim a novena será finalizada.

6ª dia de novena – Proteja sua família

A família tende a ser o nosso bem mais precioso, portanto, sempre iremos clamar por sua proteção.

Muitas vezes nos sentimos fracos por não conseguir proteger os nossos entes queridos, mas saiba que com essa novena isso é totalmente possível.

Se você tem alguma pessoa em sua família que você acredita estar perdida em um mundo de drogas ou álcool, mas você ama muito, essa reza é para você.

Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós, Cristo, tende piedade de nós.

Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém.

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria, vossa amaríssima esposa e nossa mãe por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Reze o evangelho de São Mateus, Cap.12, Versículo 46.

Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele. Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”.

“Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, perguntou ele. E, estendendo a mão para os discípulos, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Com esse evangelho, você aprenderá com os ensinamentos de Jesus Cristo a sempre seguir a vontade do Senhor.

Dessa forma, você aprenderá o respeito por seu pai, por quem o criou e ensinou tudo o que você sabe.

Assim, você conseguirá compreender como a família é importante e a sua união fundamental.

Finalize este dia com a oração de Maria, assim como os anteriores.

7º dia de novena – Relações familiares e amorosas

Todo mundo passa por dificuldades com os familiares ou com o amor, e isso é normal.

Muitas vezes, as divergências podem ser causadas porque as pessoas se diferem umas das outras.

Para você que vem passando por momentos de muita ira com sua família ou outras pessoas que você ama, essa novena auxiliará no livramento desse sentimento de raiva.

É especial para você que quer manter o clima de amizade, harmonia, felicidade, amor e compaixão.

Deposite fé em sua reza e acredite na força do Senhor.

Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós, Cristo, tende piedade de nós.

Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém.

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria, vossa amaríssima esposa e nossa mãe por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Agora, reze o evangelho de São Lucas, Cap.2, do Versículo 22 a 32.

E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);

E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.

Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.

E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.

E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,

Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:

Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;

Pois já os meus olhos viram a tua salvação,

A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;

Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.

Assim como nas outras rezas, faça a primeira oração deste artigo.

8º dia de novena Maria Passa na Frente – Fé

Para que você possa sempre manter sua fé ou então, construí-la, é preciso de muito foco e amor.

Algumas pessoas desistem das rezas e das orações por acharem que não têm fé o suficiente, no entanto, isso pode ser resolvido com essa novena.

Além disso, essa novena pode funcionar também para você que vê a falta de fé em alguém da sua família e deseja que essa pessoa sinta essa força de luz.

Ao iniciar essa novena, você poderá sentir todo o poder de Deus e Jesus Cristo vindo até você, para que receba a luz em seu coração.

Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós, Cristo, tende piedade de nós.

Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém.

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria, vossa amaríssima esposa e nossa mãe por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Leia Apocalipse 12, Versículo 1 a 5, 7 e o 10, para que possa continuar esse dia de novena.

E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, e a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

E estava grávida, e gritava, com dores de parto, e com ânsias de dar à luz.

E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças, sete diademas.

E a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho.

E ela deu à luz um filho homem, que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam;

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos foi expulso, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

Para finalizar essa reza, leia a primeira oração apresentada neste artigo.

9º dia de novena Maria Passa na Frente – Para que o impossível aconteça

Para chegar no 9º dia de novena é preciso muita fé e esperança, pois não são todos que conseguem chegar até o último dia sem desistir no caminho.

Essa é uma fase da novena destinada ao impossível, ou seja, para as coisas que você imagina serem impossíveis de acontecer.

É preciso que você tenha em mente que Deus é o Pai do impossível, ele pode resolver coisas que para nós seria algo fora de cogitação.

Tenha fé e faça essa reza com toda a força do seu coração, pois é a reza de finalização da novena, sendo uma das mais importantes.

Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós, Cristo, tende piedade de nós.

Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém.

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria, vossa amaríssima esposa e nossa mãe por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Reze o Cap.2, do Versículo 1 a 11 do evangelho de São João.

Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.

Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.

Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.

Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.”

“Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.

Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.

Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima.

Tirai agora, disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram.

Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo

e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.

Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”

Para você que conseguiu finalizar todo esse período de orações, saiba que você é uma pessoa de fé sem igual.

Para toda oração é preciso ter fé, essa fé é construída aos poucos em nossos corações, mas é preciso estar de peito aberto.

Deus escuta a todos que nele crê e, além disso, auxilia e ajuda todas as pessoas que buscam nele a luz e a esperança para vencer todo e qualquer obstáculo. Lembre-se de que ele é o Deus do impossível.

Mais orações Poderosas:

Faça a Novena Maria Passa na Frente quando precisar de ajuda com as mais diversas coisas de sua vida, seja para sua proteção, para proteção da família, para alavancar sua vida financeira e ajudar nas situações amorosas e, lembre-se, tenha fé.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário