Número 11 na Numerologia

Número 11 na numerologia
Escrito por Paulo Rodrigues

A Numerologia tem algarismos que vão do 1 ao 9, mas também existem os números que podemos chamar de mestres, com dois algarismos iguais, são eles: 11 e 22.

Você já sabe qual o significado do número 11 na numerologia? Não? Bom, os números 11 e 22 possuem uma gama de significados maior, por terem dois algarismos de poder igual, ou seja, há um reforço de vibrações.

Você gostaria de saber o que a energia do número 11 tem a dizer? Leia abaixo e explicaremos tudo o que você precisa saber!

Número 11 na Numerologia – Significado

Como já dissemos, a repetição de um algarismo pode potencializar o significado do número e, também, suas características. Eles são denominados números mestres, pois sua influência foi duplicada. Os números mestres mais estudados são os números 11 e 22, sendo eles os mais ligados com a personalidade dos indivíduos.

Quando na numerologia surgem na data de nascimento ou nomes, esses números não podem ser reduzidos, pois considera-se que eles são especiais. Entretanto, números posteriores ao 22, como 33, 44 ou 55, podem ser reduzidos, mas apenas se forem interpretados primeiramente em suas condições de números mestres.

Os números mestres têm o papel de realçar tanto características negativas quanto as positivas do número a que podem ser reduzidos.

Número 11 na Numerologia – Características

Na numerologia, tem uma poderosa ligação com a intuição e a espiritualidade. Representa o idealismo, a colaboração, clarividência e perfeccionismo.

As pessoas idealistas, cheias de inspiração, com capacidade de inventar as coisas, iluminar os caminhos por onde passam e encantar as pessoas com suas ideias são representadas pelo número 11, devido ao seu forte magnetismo.

Pessoas que têm uma ligação forte com o ocultismo ou dons mediúnicos também são caracterizadas pelo número 11, pois é um número espiritual. Geralmente, as pessoas caracterizadas por esse número são alegres, cheias de inspiração, mantêm sempre os pés no chão.

Os ideais humanos se conectam com o número 11, sendo poderoso de intuição e sensibilidade.

Número 11 na Numerologia – Destino

O destino representa o caminho que o espírito percorre antes de encarnar.  Nesse sentido, o Número 11 representa a inspiração. As pessoas representadas por esse número são sensíveis, dotadas de uma intuição sem igual, tendo uma grande facilidade de analisar o mundo e as coisas que ocorrem ao seu redor, enxergam distante.

A pessoa com esse número tende a ser prestativa, humanitária, espiritualista, inspirada e objetiva, podendo até mesmo apresentar habilidades de cura.

São pessoas extremamente autodisciplinadas, ou seja, mantêm o foco em seus objetivos, por conta disso, tende a ser aquela pessoa que se destaca na profissão.

A confiança e a humildade, combinadas, fazem com que a pessoa de número 11 tenham compostura e sejam perseverantes, e por isso conseguem sucesso, portanto, sempre buscam a independência espiritual e financeira.

Número 11 na Numerologia – Lado Negativo

Como já sabemos, nem tudo é sempre bom, portanto, existem os lados negativos desse número. O lado negativo habita muita impaciência e nervosismo, ou seja, as pessoas com esse número tendem a se viciar facilmente e podem se magoar facilmente e, algumas vezes, apresentam complexo de superioridade.

As pessoas com esse número podem ser egoístas e desonestas, fazendo coisas absurdas para conseguir algo que não conseguem de forma honesta.

Outro lado negativo é o fato de que uma pessoa com a sensibilidade exacerbada tende a captar intensamente a imperfeição das pessoas ao seu redor e, também, do mundo, podendo se transformar num baú de sofrimento e mágoas alheias.

Número 11 na Numerologia – Como uma pessoa pode agir para viver melhor?

As pessoas com esse número devem agir de uma forma diferenciada, por apresentar atributos muito diferentes dos demais números, ou seja, é preciso usar as qualidades para melhorar a vida delas mesmas e das pessoas próximas.

É preciso que essas pessoas percebam que as pessoas não farão as coisas da forma como elas querem e pensam, devendo exigir menos das demais pessoas, o número 11 na numerologia dá aos nativos desse número essas chances, chances de aprender a exigir menos.

É preciso que essas pessoas deixem de se preocupar excessivamente com si própria, aprendendo a fazer as coisas normalmente.

Número 11 na Numerologia – Amor

Nos relacionamentos e no amor, a pessoa nativa desse número tende a ser muito romântica e realista, acabando sempre por ver o lado bom as pessoas, apesar das dificuldades.

A atenção é o que não falta para essas pessoas, pois são extremamente atenciosas, mas no quesito ciúmes, tendem a não ser ciumentas nem egoístas.

Essas pessoas tentam sempre trazer a pessoa amada para perto da família e dos amigos, mantendo na esfera de amizades.

A tolerância é algo que faz parte das características dessas pessoas, elas sempre ouvem as opiniões alheias, ideias, sem transformar as ideias em uma briga por discordar.


Saiba mais :

Esse é o significado do número 11 na numerologia para você que ainda não sabia, e agora pode perceber como os números podem ter muita razão sobre as nossas características!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário