Oração da gestante

Oração da gestante
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração da gestante pode servir muito bem para as mamães que estão a espera de seus bebês, ou mesmo para amigas que estejam passando por uma gravidez tensa e muito turbulenta. Orar nunca é demais, principalmente quando se trata de gravidez.

A prece serve para inúmeros fins, mas principalmente para preparar a mamãe para o momento do parto, para que tudo fique bem com o bebê e também com ela, já que em muitos casos esses pontos são focos de problemas na gestação.

Independentemente de qual o período de sua gravidez, saiba que você ainda pode orar para garantir a sua saúde e a saúde do bebê.

Oração da gestante

Engana-se quem acredita que a oração da gestante só pode começar a ser feita pouco antes do parte e no finzinho da gravidez. A verdade é que qualquer mamãe que esteja enfrentando dificuldades em sua gestação pode fazer isso sem problema algum.

Saiba também que a oração pode ser útil contra as dores da gravidez, contra as mudanças repentinas do corpo e tudo o que vier a incomodar a mãe. O melhor é que a própria mulher ore por si mesma, afinal, ela é quem melhor sabe sobre suas dores e medos.

Para fazer esta oração, coloque em seu coração tudo o que sente e comece a orar, veja isso como uma oportunidade também de desabafo, essa é a melhor coisa que você pode fazer.

“Senhor Deus, tu que permitiu com que houvesse no meu ventre a pura semente da vida, então para ti é que oro pedindo pelo teu santo atendimento. Sinto medo, sinto dores e coisas com as quais não sei ainda lidar. Me guie e me ajude, pai.

Sei que não posso fazer tudo por minhas próprias mãos, por isso hoje procuro a ti, ó Pai. Confio em teu poder sublime de me acalmar e me guiar por águas mais tranquilas durante toda a minha vida.

Independentemente de quais sejam os seus planos para a minha vida, peço para que guarde a mim e ao meu bebê. Peço para que faça com que a minha gravidez não me traga tantas dores e nem tantos temores quanto me tem trago.

Faça com que tudo ocorra de acordo com o planejado para que eu não precise sofrer duras consequências em minha vida. Me prepara para o melhor e faça com que eu consiga sair disso ilesa com o meu bebê.

Confio em sua força e em seu poder, amém!”

Oração da gestante

Oração da gestante na hora do parto

Esta oração sim deve ser feita somente no dia do parto pois ela é específica para isso. Toda vez que pensamos no parto, isso logo nos gera medo e é para isso que serve esta oração, para que a gestante consiga manter a calma neste momento tão importante e especial.

Não podemos afirmar que a prece acabará com cem por cento da ansiedade, afinal, este é um dos momentos mais importantes da vida da mulher, mas saiba que a prece pode amenizar muito bem todas as coisas.
Independentemente de qual seja a sua religião ou da forma como você tem seguido a sua vida, esta prece pode ser feita do mesmo jeito. Apenas una toda a sua fé e ore com as seguintes palavras:

“Senhor Deus, cuida de mim no momento do parto! Cuida também do fruto de meu ventre e faça com que eu consiga ser a mãe que ele(a) merece.

Faça com que eu não sofra mais do que preciso e tira de mim todo o medo. Domina o meu coração com coragem para que todas as coisas aconteçam da forma como deveriam.

Sei que jamais me daria um fardo mais pesado do que eu posso carregar. Confio em seu amor e em sua maneira de me atender. Confio em ti, ó pai, venha até mim! Amém!”

A oração da gestante funciona mesmo?

Sim, esta prece realmente funciona e pode te ajudar com sua gestação. Com certeza você ficará muito mais em paz a partir de agora com o seu bebê.

Por mais que a gravidez seja mesmo um momento de muita ansiedade, nem sempre isso é algo saudável para a mãe e para o bebê.

Não deixe com que toda essa tensão acabe com a magia da gravidez, você precisa compreender que de uma maneira ou de outra você precisa aliviar isso, que seja então com uma prece.

Muitas mulheres têm medo de como tudo ocorrerá no dia do parto, ou mesmo nos meses finais da gestação. O mais importante é que você deve sempre manter a fé e a calma.

Saiba que você tem tudo para ter uma boa gestação, orar é apenas uma forma de garantir que tudo ficará bem.


Mais orações Poderosas:

Faça a oração da gestante da melhor maneira que puder e aguarde com muita calma pelos seus resultados. Tudo ficará bem!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário