Oração da noite que o Papa Francisco reza

Oração da noite que o Papa Francisco reza
Escrito por Paulo Rodrigues

Há algum tempo vemos grandes postagens sobre a tão comentada oração da noite que o Papa Francisco reza, afinal, é uma prece poderosa e também extremamente fácil de ser feita no final das contas.

A maior parte das pessoas, mesmo as que não frequentam com assiduidade a igreja, sabem que a oração noturna é de extrema importância para a nossa vida espiritual e para o nosso descanso, por isso a prece tem sido tão comentada.

Quer aprender a orar para ter uma noite muito mais tranquila e cheia de descanso? Basta que leia este post até o final, separamos todas as melhores informações para você!

Oração da noite que o Papa Francisco reza

A oração da noite que o Papa Francisco reza está longe de ser uma oração difícil de ser feita, que é o que muitas pessoas pensam.

A verdade é que esta é uma oração muito simples e rápida de ser feita, basta ter a concentração e a fé necessária.

Quando oramos pela nossa noite,  atraímos toda a paz da qual necessitamos para a nossa vida pessoal.

Tenha sempre em mente que por mais que todas as orações sejam funcionais, nos daremos melhor com algumas do que com outras.

Teste esta prece e veja se ela funciona com você, se funcionar, fique à vontade para orar todas as noites pouco antes de se deitar para dormir.

O papa reza assim:

“Senhor, se queres, podes purificar-me!”

Depois disso se deve orar cinco Pai Nosso do início ao fim.

Cada Pai Nosso nesta oração representa uma das cinco chagas de Cristo Jesus, que foi o que nos libertou e nos justificou.

O que é a purificação que o Papa fala?

Muitas pessoas não conseguem entender este conceito de purificação, afinal, se somos pecadores se torna muito difícil ser purificado.

No entanto, esta colocação vem remetendo à pureza espiritual e física, para que sejamos mais puros e mais parecidos com Cristo em nossos atos e em nossas escolhas de vida, assim como em nossas escolhas e buscas espirituais.

Se o Senhor nos purifica, nos tornamos muito mais retos diante de sua presença e, na vida do Cristão, isso deve ser tudo o que importa sempre.

Se cansou de viver em pecado sem nunca mudar as suas atitudes, saiba que a melhor maneira de fazer isso é orando com toda a sua fé e esperando pelo seu resultado!

Mas para que serve a oração da noite que o Papa Francisco reza?

Muitas pessoas não entendem a necessidade desta oração antes de dormir, pensam que esta prece poderia ser feita apenas em qualquer outro momento do dia.

A verdade é que esta oração nos aproxima de Deus, faz com que nos tornemos muito mais justos e muito mais presentes em sua obra, além de trazer toda a paz e toda a proteção das quais precisamos no período da noite.

Se você ainda não conseguiu fazer esta oração por insegurança, tente esta noite. Ela simplesmente te trará toda a paz da qual você ainda necessita e fará com que a sua vida se torne muito mais tranquila e cheia de alegria.

Quem pode fazer esta oração?

Muitos acreditam que a oração da noite que o Papa Francisco reza só pode ser feita por pessoas muito fortes na fé, mas esta não é a verdade! Qualquer pessoa pode fazer esta oração.

O mais importante é que, para realizá-la, você confie em Deus e em sua grande ajuda. Não deixe com que a falta de fé te confunda, você pode e deve orar, somente isso é que irá te justificar e te tornar mais santo(a)!

Não deixe de orar por ter muitos pecados, por conta disso mesmo é que todos nós devemos estar em constantes orações, pedindo para que Deus nos purifique e nos mantenha o mais limpos possível diante do mundo.

Esta oração é simples então mesmo que você nunca ore, conseguirá realizá-la sem nenhuma grande dificuldade, bastará mesmo que você coloque ali toda a sua fé.

Posso fazer esta oração todos os dias?

Sim, se sentir vontade você pode fazer esta oração todos os dias sem problema algum. O mais importante é que ore por qualidade e não por quantidade.

Ore se estiver com energia para isso, sem se incomodar em ter que orar, Deus enxerga sempre toda a verdade de nossos corações!

A coisa mais importante é que sempre devemos usar de nossa espiritualidade para nos tornarmos mais santos e mais retos diante de Deus, é por isso que ele nos justificou com tanto amor!

Jamais deixe de orar com toda a sua fé. Espere pelos seus resultados com o máximo possível de paciência, a paz virá e a purificação também!

Mais orações:

A oração da noite que o Papa Francisco reza pode ser feita por você hoje mesmo! Faça isso com todo o seu capricho!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário