Oração de joelhos

Oração de joelhos
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração de joelhos gera muitas dúvidas em boa parte das pessoas, afinal, as opiniões acerca disso são extremamente divididas. Cada vez mais vemos opiniões diversas sobre se devemos de fato ou não orar de joelhos.

Naturalmente, as opiniões sempre se dividem, algumas pessoas insistem que orar de joelhos é a única forma honesta de se chegar até Deus, enquanto outras pessoas acreditam piamente que este é um completo absurdo, cheio de caprichos.

Quer saber qual é a nossa opinião sobre o assunto? Então continue lendo este post porque te daremos as melhores ideias acerca disso.

Oração de joelhos

A oração de joelhos é muito importante em algumas igrejas e religiões, enquanto em outras isso simplesmente passa em branco. Tudo depende da doutrina em que você aprendeu a servir.

Quando falamos sobre a oração de joelho, pensamos logo em toda a entrega a Deus, em todo o respeito e submissão que devemos levar em consideração sempre. Quando oramos de pé, não nos colocamos como tão inferiores ao Senhor assim.

Se você tem uma visão de completa adoração, é normal que se sinta mais confortável em orar de joelhos.

Deus é um rei, por isso é que, em tese, devemos orar de joelhos para que ele veja a nossa humilhação e nos atenda.

Versículo que fala sobre orar de joelhos

Por mais que ainda não tenhamos tanta certeza sobre o assunto, existem sim muitos versículos na Bíblia que falam sobre orar de joelhos, como por exemplo:

Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, 

Ef 3.14–17

E não apenas este, existem muitos outros versículos que falam, basicamente, sobre a mesma coisa. No entanto, precisamos compreender também que a Bíblia faz parte de um tempo muito antigo, onde as coisas eram vistas de outra maneira.

Para os estudiosos da Bíblia, na maior parte dos casos deve-se sim orar de joelhos, porque isso faz alguma diferença. O mais importante, neste ponto, é manter sempre o respeito a Deus.

Se orar de pé de faz sentir como se estivesse desrespeitando a Deus, não ceda a isso, continue orando de joelhos.

É necessário orar de joelhos?

Bom, não podemos dizer que “necessário”é a palavra certa, mas se isso te faz sentir mais à vontade, então pode ser que este seja um ótimo caminho.

Em nossa visão, orar de joelhos é sempre algo mais garantido, por assim dizer. Não é necessário manter-se sempre fazendo da mesma forma, então quando não puder orar de joelhos, ore de pé.

Não é importante manter uma regra única, fazendo sempre a mesma coisa, muito pelo contrário, devemos sempre ter em mente que a oração deve estar acima de todas as coisas, precisamos orar sempre que pudermos.

Ou seja, orar de joelhos é necessário para que nos mantenhamos quebrantados e humildes diante da presença de Deus, mas acima disso, devemos continuar orando independentemente da forma como iremos fazer isso.

Se estiver em um local onde simplesmente não pode se ajoelhar para orar, então tenha em mente que pode ser positivo orar de pé, a fim de continuar orando, mesmo quando não estiver com os seus joelhos no chão!

Qual o significado da oração de joelhos?

Para muitas pessoas, a oração de joelhos não faz muito sentido, por isso é que decidimos trazer este tópico em nosso post, a fim de esclarecer algumas dúvidas.

Quando ficamos de joelhos em frente a alguém, isso quer dizer que respeitamos muito esta pessoa, esta é uma postura que era tomada antigamente pelos servos diante dos reis, é justamente sobre isso que se trata a prece nesta posição.

Ou seja, quando oramos de joelhos, estamos basicamente abrindo mão de todo o nosso orgulho e nos colocando como pequenos e errantes diante de Deus. Isso é sempre algo muito bonito de se ver, porque de fato, Deus merece todo o nosso respeito e devoção.

Muitos pensam que esta posição é tomada apenas para que a oração chegue aos céus, mas na verdade é sobre muito mais do que isso!

Quando for orar, certifique-se de estar usando toda a sua fé. Ore preferencialmente de joelhos, mas se não puder, não deixe de orar por conta disso!
Toda vez que você for orar, lembre-se de que está conversando com o criador do universo, com aquele que merece todo o seu respeito. Isso é muito importante!

Mais orações Poderosas:

Faça a sua oração de joelhos ou em pé, mas continue sempre a orar da melhor maneira que puder. Qual destas duas maneiras soa mais correta para você? Conte-nos um pouco mais sobre isso.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário