Oração pelas vocações

Oração pelas vocações
Escrito por Paulo Rodrigues

Para a maioria dos católicos a oração pelas vocações é extremamente importante. Não apenas porque esta é uma prece que nos liga a Deus, mas também porque ela vem para falar sobre os nossos “serviços”que são prestados a Deus.

Grande parte daqueles que confiam em Deus querem sim ser usados para a sua obra, justamente por isso é que vemos tantas pessoas orando pelas suas vocações.

No entanto, isso não é tão simples assim, nem sempre sabemos ao certo qual é a nossa vocação.

Se você quer saber qual é a sua, ou se deseja saber se Deus tem algo preparado para ti neste sentido, então saiba que você chegou ao lugar certo, basta que continue lendo para receber todas as informações acerca disso.

Oração pelas vocações – o que é?

Sempre ouvimos falar sobre as tais orações pelas vocações, mas nem sempre sabemos o suficiente a respeito disso. Bom, podemos pensar nisso como uma maneira de servir a Deus, por exemplo.

Na obra do Senhor existem muitas vocações, pessoas que vão em missões, aconselhadores, aqueles que ajudam os menos afortunados… enfim, são inúmeras vocações diferentes.

No entanto, nem sempre nascemos sabendo ao certo qual é a nossa vocação, para descobrir em muitas vezes são necessárias orações além de muita meditação.

A grande questão é que muitas pessoas ficam ansiosas a fim de descobrirem quais são as suas vocações, então simplesmente não conseguem esperar para que isso se revele, elas precisam buscar pelas respostas sozinhas, daí vem a oração.

A prece serve para trazer uma resposta mais rápida para as pessoas que estão muito ansiosas para saberem de fato quais são as suas vocações.

Oração pelas vocações

A oração pelas vocações não é tão longa assim, na verdade ela é bem fácil de ser feita.

Muitas pessoas, poucos dias após a primeira oração, já começam a sentir o seu chamado, passam a perceber exatamente o que é que devem fazer para a obra de Deus.

Se o seu maior sonho é servir e dar orgulho ao Senhor, então saiba que seguir as suas vocações é uma das melhores maneiras para isso. Ore com o seu coração aberto, confiando no poder do Senhor de te revelar a sua missão.

Ore quando tiver tempo para fazer isso sem muita pressa,pegue um momento onde possa se concentrar plenamente na oração de maneira que ninguém possa vir a te interromper ao meio disso.

Oremos:

Senhor da Messe e Pastor do rebanho, fazei ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite; “Vem e segue-me”! Derrama sobre nós O teu Espírito, que ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir sua voz. Senhor que a Messe não se perca por falta de operários.

Despertai nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino na vida consagrada e religiosa .Senhor, que o Rebanho não se perca por falta de Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres e ministros.

Dá perseverança a nossos seminaristas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja, Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos-para o serviço de teu povo.

Maria Mãe da Igreja modelo dos servidores do Evangelho ajuda-nos a responder, SIM. Amém.

Como funciona a oração pelas vocações?

A oração pelas vocações funciona de maneira muito simples, você ora e Deus entende que você quer um cargo em sua presença, que você se sente pronto(a) e preparado(a) para receber isso neste momento de sua vida sem nenhum problema.

Saiba que na maior parte das vezes pensamos estar prontos, mas nem sempre isso é verdade. Busque imergir em si mesmo para descobrir se não é cedo demais para começar a orar pelas vocações.

Depois de receber o seu chamado, é importante que você esteja disposto(a) a agir por isso, a doar a sua vida ao Senhor de uma forma muito mais intensa do que você planejava antes.

Se o seu coração confirmar que este é o momento certo para se iniciar as preces, vá fundo. Doe a sua vida a Deus e receba as suas recompensas ao longo de sua vida e no juízo final.

Quem pode fazer a oração pelas vocações?

Não existem muitas restrições sobre quem pode ou não fazer esta prece, se você é católico(a) ou evangélico(a) e sente-se pronto para atender em missões a Deus, então esta prece pode tranquilamente ser feita por você.

A nossa sugestão é apenas para que cada fiel faça uma coisa de cada vez, não entre na igreja buscando logo por vocações, espere e veja como tudo se sai em sua vida.

Faça tudo de coração limpo, sem esperar no início por recompensas devido a sua vocação perante Deus. Faça isso por querer agradar a ele, por querer que o Senhor se orgulhe de ti pela sua boa vontade.

Todas as pessoas que se fazem fieis a Deus durante a vida podem ter boas vocações, a coisa mais importante é apenas que devemos ver isso sempre com humildade.

Independente de sua vocação, você ainda deve seguir os conselhos da Bíblia e buscar ser sempre mais perfeito(a).

Leve em seu coração o fato de que Deus é a verdade e a vida, ou seja, só por ele veremos a vida da forma certa, para que ao fim cheguemos ao reino dos céus. Acalme o seu coração e busque sempre ser o melhor em suas vocações.


Mais orações Poderosas:

A oração pelas vocações deve servir para te tornar ainda mais próximo(a) de Deus. Use isso a seu favor, medite no Senhor e ele sempre te responderá! Fique com Deus!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário