Oração de Natal para ter uma ceia abençoada

oração de natal
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração de natal serve para muitos fins, mas principalmente para nos manter protegidos e em comunhão com Cristo durante essa data tão especial. A oração serve também para que o seu dia seja abençoado nesta data.

As orações de natal são conhecidas há muito tempo, antigamente as famílias tinham o costume de se reunirem e orarem todos juntos ao redor da mesa, antes da ceia. Se quiser fazer isso, a oração que te passaremos aqui é uma boa opção.

Orar no natal faz toda a diferença, devemos exercer sempre a gratidão e o amor, principalmente nesta data. Ore com fé e sinta a presença do Deus pai durante a sua festa de natal.

Oração de natal

Com o passar do tempo o real significado do natal acabou sendo esquecido por muitas pessoas, que só veem a data como mais uma possibilidade de exercer o consumismo. Lembrar do nascimento de Jesus é importantíssimo neste dia.

Tire o seu foco dos presentes e festas por alguns minutos e deixe com que o seu coração se comunique com Deus, agradeça a ele por ter enviado Jesus, o seu único filho para a terra a fim de que fosse crucificado pela paz dos demais humanos.

Faça essa oração quando sentir que deve, é importante que essa oração seja feita de coração aberto, afinal, de certa forma é uma oração de agradecimento.

“Senhor Deus, coloco-me diante de ti nesta data tão especial que é o dia do nascimento de Jesus em nossa terra. Pai, festejamos comemorando a vida daquele que veio para nos trazer o perdão e a dignidade. Conhecem o teu nome aos sete cantos do mundo.

Senhor Deus, agradecemos todos hoje pela tua bondade, fato é que não somos merecedores de sua misericórdia, mas bem sabemos que a sua força não escolhe a quem atender, o seu amor não escolhe a quem amar.

Senhor Deus, nada éramos e nada valíamos, mas o Senhor nos comprou e nos tomou para si, nos limpou e nos justificou, o Senhor nos deu a chance de nos tornarmos melhores e mais justos.

Sem Jesus, ó Pai, estaríamos condenados ao fogo incansável do inferno, estaríamos destinados à dor e à tristeza desde sempre e para sempre. Mas o Senhor viu em nós o potencial e decidiu nos dar mais uma chance.

Que hoje seja celebrado e lembrando o que é Santo, Santo, Santo, Senhor Jesus!”

Oração de Natal

Para que serve a oração de natal?

Esta oração serve principalmente para que consigamos nos lembrar de Jesus, do significado real do natal. É normal que nos esqueçamos de orar devido a tantas coisas presentes em nosso cotidiano, então é sempre bom parar para adorar a Deus quando nos lembramos.

Essa prece serve para que você fique na comunhão certa neste dia, isso não quer dizer que você deve estar menos presente em suas festas ou coisa do tipo, você simplesmente deve estar vibrando gratidão e amor a Deus sempre.

Deixe com que todas as coisas tomem a sua forma, você não precisa ficar preocupado(a). Só de orar você já estará fazendo um importante papel na fé.

Em qual horário devo fazer essa oração natalícia?

Essa é uma escolha sua, você pode fazer em qualquer horário e o funcionamento da oração não mudará. O mais importante é a maneira como você orará, se fizer com fé e com o seu coração aberto, então a oração já estará funcionando.

Se quiser, você pode fazer essa oração a cada três horas e depois da ceia. Essa é uma rotina boa de oração para quem deseja ter paz e alegrias neste dia tão importante para Deus.

Você não deve ficar pensando muito na estrutura, foque apenas em orar com toda a sua fé, essa é, sem sombra de dúvidas, a melhor maneira de conseguir as graças que tem pedido.

Como fazer a oração de natal com a família?

Você pode imprimir a nossa oração em vários papéis e distribuir para toda a sua família, assim eles podem acompanhar a oração lendo. Ficará barato e será uma boa forma de juntar a todos para agradecer pela bondade de Deus.

Não obrigue ninguém a orar, simplesmente ofereça e deixe com que os voluntários se mostrem dispostos, naturalmente nem todas as pessoas irão querer orar, mas o importante é que, quem for orar, ore de coração aberto.

É importante agradecer, afinal, Deus fez tanto por nós! Fique atento e preste atenção nos detalhes, sinta a presença de Cristo em seu coração neste dia, muitas pessoas sentem-se mais sensíveis no natal.

Cada oração tem seu brilho e a sua utilidade, por isso ore com muito respeito e com muita fé, deixe que Deus fale contigo por meio da oração.


Mais orações:

Faça a oração de natal do seu jeito, mas não deixe de fazer. Lembre-se de agradecer muito hoje e amar o teu próximo como a ti mesmo(a).

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário