Oração das Santas Chagas de Jesus

Oração das Santas Chagas (1)
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração das Santas Chagas vem para nos lembrar que Jesus morreu por nós na cruz e que seu amor foi purificador.

Éramos pecadores condenados, mas ele veio a fim de nos salvar. Ele era e é perfeito, lembremo-nos disso sempre.

A oração serve para que lembremos de agradecer, então você deve realizá-la de tempos em tempos para colocar em dia toda a sua gratidão por Deus e por seu amor misericordioso de enviar o seu único filho para morrer por nós.

Ore com toda a sua fé, prepare-se para conhecer uma das orações mais poderosas que existe.

Além da oração te daremos todas as dicas necessárias para que você fique pronto para orar do jeito certo. Continue lendo e conheça a oração das Santas Chagas.

Oração das Santas Chagas

A oração serve para que você consiga ter uma relação mais próxima com Cristo.

Se você está começando agora na religião, então esse é um bom ponto de partida. Começar a orar é sempre a chave para resolver a grande maioria dos nossos problemas.

Todas as pessoas, quando começam a orar sentem a presença de Deus, faça isso e persista, uma hora ou outra Deus tocará em seu coração e fará com que você sinta a sua presença.

Conheça a oração faça com fé e mostre a Deus a sua gratidão:

https://youtu.be/DcZua63rqsg

“Por suas Suas Chagas Gloriosas

Cristo Senhor me proteja e me guarde.

Senhor Jesus, foste elevado na Cruz para que por Vossas Santas Chagas, sejam curadas as de nossas almas.

Eu Vos louvo e agradeço pelo Vosso ato redentor.

Carregaste em Vosso próprio corpo os meus pecados e de toda a humanidade.

Nas Vossas Santas Chagas coloco minhas intenções.

Minhas preocupações, ansiedades e angústias.

Minhas enfermidades físicas e psíquicas.

Meus sofrimentos, dores, alegrias e necessidades.

Em Vossas Santas Chagas Senhor, coloco minha família.

Envolvei Senhor a mim e meus familiares

protegendo-nos do mal.

(instante de silêncio)

Senhor, ao mostrar Vossas Santas Chagas Gloriosas a Tomé e o mandando tocar em Vosso lado aberto, o curaste da incredulidade.

Eu Vos peço, Senhor, permita-me refugiar em

Vossas Santas Chagas e por mérito desses sinais de Vosso amor curai a minha falta de fé.

Ó Jesus, pelos méritos de Vossa Paixão, Morte e Ressurreição, dai-me a graça de viver os frutos da nossa redenção.

Amém.”

Oração das Santas Chagas de Jesus

Como fazer a  oração das Santas Chagas?

Para fazer esta oração você deve estar em um lugar calmo e reservado, num horário onde ninguém possa te atrapalhar ou interromper, algumas pessoas gostam de orar durante a noite.

Você pode acender uma vela branca para acompanhar a prece caso sinta vontade, mas isso não é uma regra. Faça com o coração aberto, vibrando muita fé e esperança.

Lembre-se de orar apenas quando sentir disposição para isso, é uma oração séria e fazer com má vontade também caracteriza um tipo de falta de respeito.

Caso não tenha uma vela, se quiser pode colocar a imagem de Jesus bem a sua frente enquanto ora, é uma boa forma também.

Por que rezar pelas santas chagas de Cristo?

Você deve rezar pelas Santas Chagas de Cristo porque Deus te salvou dando a vida de Cristo na cruz. Esse é o maior ato de amor que Deus poderia ter, ou seja, você deve orar agradecendo pela sua liberdade espiritual.

É importante conhecer a força de Deus, então nada melhor do que agradecer pelas coisas que ele já fez por nós. A morte de Cristo te deu a possibilidade de tomar a retidão em sua vida e ir para o céus após a sua morte encontrando a paz eterna.

Agradecer é importante para que compreendamos melhor a obra de Deus, lembre-se de sempre agradecer, toda vez que puder.

A oração das Santas Chagas é uma oração extremamente antiga e tradicional, rezá-la é também entrar em contato com a cultura real da igreja católica, o que é de extrema importância tanto para quem já é fiel, quanto para quem ainda está conhecendo melhor a religião.

Quantas vezes devo fazer a oração?

Você deve fazer essa oração das santas chagas quantas vezes quiser, não importa como e nem quando. Se sentir necessidade de orar no meio da noite, por exemplo, apenas faça e sinta a presença de Deus em seu coração.

Compreenda que esta é uma oração de agradecimento, você deve fazer com sinceridade e não apenas por fazer. Você precisa manter-se sempre grato, mas não como uma obrigação e sim como uma forma de demonstrar amor.

Essa oração é poderosa, indicamos que não faça dela apenas uma rotina. Ore quando sentir vontade, quando sentir que precisa agradecer a Deus por algo e simplesmente não sabe como fazer isso.

A  oração é poderosa mesmo?

Sim, essa é uma oração extremamente poderosa, não só porque é uma oração de gratidão, mas porque toca no fato de que Jesus morreu na cruz por nós. Isso é algo sério e deve ser tratado com muito, mas muito respeito.

Essa não é uma oração para alcançar milagres, mas pode ser adicionada a outras para potencializar o efeito destas. Por exemplo, se fizer uma prece para alcançar graças, faça a  oração das Santas Chagas ao final para que seja atendido mais rápido.

Lembre-se de fazer sempre com muito respeito ou acabará sofrendo as consequência, jamais brinque com o nome de Deus.

A reza das Santas Chagas tem poderes divinos impressionantes, Jesus pode fazer de ti um ser muito mais perfeito desde que busque a ele com todo o coração.


Mais orações:

Tenha sempre muita fé, isso faz toda a diferença em nossa vida. Se tem passado por tempos turbulentos, talvez essa oração seja a melhor maneira de encontrar a paz em seu coração.

Faça a  oração das Santas Chagas e ateste o seu imenso poder.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário