Oração pelos falecidos

oração pelos falecidos
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração pelos falecidos vem para que consigamos pedir pela paz nas almas daqueles que já se fora. Essa oração é conhecida por ser muito misericordiosa por parte dos que ainda estão vivos. É lindo pedir pelo cuidado dos entes queridos que já não estão mais entre nós.

Orar, por si só já é um ato de grande beleza, mas orar por outras pessoas é ainda mais bem visto por Deus. Ore pelas almas daqueles que partiram, peça para que encontrem a paz e isso será dado em dobro para você.

Lembre-se de sempre orar, que seja por você ou por outras pessoas, a oração ainda é a melhor forma de chegar a Deus. Quer saber tudo sobre a oração pelos falecidos? Então leia este post até o final.

Oração pelos falecidos

A oração fará com que as suas almas encontrem um maior descanso ao partirem, não importa se a morte foi recente ou se já ocorreu há tempos, é importante que essa oração seja feita para garantir a paz dos que se foram.

Orar pelos falecidos pode também ajudar a superar o luto, uma vez que entendemos que eles estão em paz do outro lado. Conforte o seu coração orando por quem faleceu, essa é uma dica importante para quem ainda não superou a morte de uma pessoa amada.

Cuide com zelo dos que estão vivos, mas tenha em mente que a morte faz parte do processo natural da vida, acontece com todas as pessoas. Conheça agora a oração:

Senhor DEUS, tome em teus braços a alma do FULANO que partiu da vida terrena. Aquieta a sua alma e faça com que encontre paz. Certifique-se de que ele saiba que partiu do mundo dos vivos e entenda que este já não é mais o seu lugar.

Senhor Deus, derrama sobre a alma dele(a) a paz imensa de saber que teve uma vida boa, de saber que viveu tudo o que devia viver perante os planos do Senhor.

Aquieta a sua alma para que não sofra, mostre a ele todos os cantos do paraíso que fora prometido pelo Senhor.

Faça com que ele(a) encontre a luz e sinta-se acolhido nos céus. Bem conhecemos o poder do senhor, amém!”

oração pelos falecidos
Imagem original para imprimir

Por que eu devo fazer a oração pelos falecidos?

É importante fazer a oração para os falecidos principalmente porque isso dá a eles mais paz. Principalmente se a pessoa morreu principalmente, devemos levar em consideração que a paz é algo necessário.

Morrer em condições turbulentas pode gerar uma chegada turbulenta ao pós vida, seguida de uma imensa negação onde o espírito crê que ainda está vivo. Ore para que a pessoa falecida encontre a luz e também a paz.

Outro bom motivo para fazer esta oração é que ela nos ajuda a aceitar a partida da pessoa que tanto amamos, compreendemos que o luto é um momento difícil, por isso é importante estarmos bem decididos a superar.

Quando devemos fazer a oração pelos falecidos?

A oração pelas pessoas falecidas deve ser feita no dia da morte da pessoa, por exemplo, se a pessoa morreu em uma segunda-feira, é indicado que essa oração seja feita nas segundas-feiras.

Isso pode ser feito em outros dias caso a pessoa sinta necessidade, mas esse é o dia mais indicado para fazer quando for apenas para pedir por paz.

A sua simples oração pode transformar a partida da pessoa que se foi, tornando tudo muito mais tranquilo, então ore com bastante fé para que tudo dê certo.

Nunca deixe de fazer a oração pelos falecidos por medo de orar, muitas pessoas fazem isso. Os falecidos merecem amor e principalmente misericórdia em nossas orações, não deixe de orar por qualquer motivo que seja.

Devo fazer alguma oferenda?

Você pode acender uma vela branca para que a pessoa morta consiga encontrar a luz e segui-la. Isso não é uma regra, ou seja, não é obrigatório que você acenda a vela, mas é, sem sombra de dúvidas, uma boa opção.

Ore com toda a sua fé, afinal, a sua energia é também uma poderosa oferta. Coloque ali naquela oração todo o amor que você já sentiu pela pessoa que se foi e ela sentirá isso do outro lado.

As orações não servem para se comunicar com os mortos, mas para ajudá-los a encontrar a paz e a conseguirem seguir os seus caminhos.

A oração pelos falecidos é belíssima, é bonito orar por outras pessoas. Há quem caia no egoísmo e ore apenas por si mesmo, por isso é tão importante não se esquecer de orar.

Ore pela paz e a paz será devolvida a ti em dobro sempre. Lembre-se disso toda vez que puder, a oração faz toda a diferença na vida do ser humano.


Mais orações:

O que achou da oração pelos falecidos? Conte-nos a sua opinião, adoraríamos saber um pouco mais sobre ela.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário