Oração dos desesperados para momentos de desespero

oração para pessoas desesperadas
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração dos desesperados serve para todas aquelas pessoas que têm enfrentado problemas em suas vidas e que se encontram em estado de desespero. Simplesmente não sabem o que fazer para alcançarem a paz divina.

O Senhor auxilia os desamparados, os que buscam por socorro. Deus não falha com aqueles que buscam ele por amor. Se o seu coração está aflito, não deixe que os problemas da vida te afetem tanto assim, aprenda a colocar cada coisa em seu devido lugar.

Deus sempre ajuda aqueles que buscam por ele, então não se deixe abalar. O inimigo usa de todas as suas ferramentas para testar a nossa fé e paranos fazer perecer em relação às nossas crenças. Pare de se preocupar com isso agora mesmo e descanse em Cristo.

Oração dos desesperados

A oração dos desesperados e aflitos promete tranquilizar o seu coração e fazer com que você conquiste a tão sonhada paz. Não tenha medo de orar, somente assim é que você superará todos os problemas da sua vida.

Antes de orar pedimos para que você se concentre e esqueça por alguns minutos das coisas que têm dado errado em sua vida. Lembre-se de que neste momento você entregará nas mãos de Deus o por vir.

Faça o que precisar para manter a comunhão, reze do seu jeito antes se sentir necessidade. Depois de estar concentrado(a) comece a pronunciar as seguintes palavras:


“Senhor Jesus, que nunca abandonou os desesperados, a ti eu busco com convicção. Sei que és o Deus das causas perdidas e que na tua mão todo problema torna-se resolução. Não temo o pesar do mundo se ao meu lado vem o Rei de todos os reinos.

Acredito no seu poder, Pai amado, por isso busco pelo teu amparo. Encontro-me desesperado mas lançarei às tuas mãos meus medos, pois sei que o Senhor me acalentará.

Tu és o mais belo entre todos, confio no teu poder, ó Pai amado. Me escute desde o teu reino, estenda a mim a tua suave mão.

Não sou merecedor da cruz de Cristo, mas sei que a santa Trindade me acompanha onde quer que eu vá. Em nome do altíssimo eu oro e peço para que sejam resolvidos os meus problemas, não mais ficarei desesperado.

Desde os céus, o Senhor manda a solução. Amém!”

Oração dos desesperados

Depois de orar deixe de lado a ansiedade, isso pode comprometer o resultado das suas orações. Você deve tomar cuidado para que o seu pessimismo não cale a sua fé, não deixe com que isso aconteça.

Leia também a oração das causas imediatas

A oração dos desesperados funciona mesmo?

Sim, todas as nossas orações são devidamente testadas antes por pessoas que precisam conquistar uma graça igual ou parecida com a que você está esperando.

Se você tem um problema que te deixa desesperado(a), então simplesmente se acalme, entregue nas mãos de Deus os seus problemas e ele irá te ajudar com o que você precisa.

Você deve entender que, quando oramos por resoluções, não podemos esperar que Deus faça exatamente o que nós queremos. Talvez, se você pedir para que Deus te livre de um problema, ele tome caminhos diferentes dos quais você espera. 

Tenha em mente que os caminhos do homem não são os caminhos de Deus, entregue a sua vida e os seus problemas ao Senhor, ele deixará isso tudo muito mais leve.

Para que serve a oração dos desesperados?

A oração dos desesperados serve para acalentar o coração das pessoas que se encontram em um profundo desespero. Se você está neste quadro, então a oração é para você.

Não importa exatamente qual o seu problema, para fazer essa oração você deve apenas estar em um momento crítico do desespero. É uma oração de causas urgentes, então só faça se realmente houver necessidade.

Não use essa oração muitas vezes, guarde-a para situações onde você realmente irá precisar, isso é importante.

Em quais dias da semana posso fazer a oração dos aflitos e desesperados?

Você pode fazer a oração em qualquer dia da sua semana, como é uma oração para quem está em desespero e aflito, não podemos dar um dia específico. Faça quando sentir a mais profunda necessidade.

No entanto, sobre o horário do dia, preferencialmente faça a oração quando não houver ninguém em sua casa. Orações demandam de paz e de concentração, com pessoas ao seu redor será muito mais difícil orar.

A oração dos desesperados tem tudo para te ajudar se você fizer com muita fé. Faça disso um meio de comunicação com Deus, conte a ele sobre todas as suas aflições, ninguém melhor que um pai para ouvir o desabafo de seu filho(a).

As orações demandam de fé, então busque entrar na comunhão divina antes de orar, não são as palavras apenas que fazem uma boa oração, mas também a sua concentração e a fé.


Mais Orações:

O que achou da oração dos desesperados? Você já fez? Faça com toda a sua fé e você logo verá os resultados em sua vida.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário