Os Sete Santos Fundadores dos Servitas é uma celebração que ocorre no dia 17 de fevereiro em homenagem aos sete homens que fundaram a Ordem dos Servitas. Essa ordem foi criada no século XIII, em Florença, na Itália, com o objetivo de adorar e venerar Maria, mãe de Jesus Cristo.

Esses sete homens eram comerciantes e se reuniam regularmente para orar e meditar sobre a figura de Maria. Um dia, eles se sentiram inspirados a dedicar suas vidas à criação de uma ordem religiosa que seguisse o exemplo de Maria em servir a humanidade de forma desinteressada.

Assim, em 1233, eles fundaram a Ordem dos Servitas, que logo se espalhou por toda a Europa, promovendo a devoção a Maria e o serviço aos necessitados. Os Sete Santos Fundadores dos Servitas são considerados exemplo de humildade, caridade e devoção, e sua celebração é uma oportunidade para honrar suas vidas e legado.

Nesse dia, muitos fiéis se reúnem em oração e agradecimento pela existência desses homens, que inspiraram gerações de servidores dedicados à causa da caridade e da fé. É um momento de reflexão sobre a importância de servir aos outros e de ser uma luz no mundo, seguindo o exemplo de Maria e dos Sete Santos Fundadores dos Servitas.

Conheça a história dos Sete Santos Fundadores dos Servitas e sua devoção à Virgem Maria

No dia 17 de fevereiro, é celebrada a festa dos Sete Santos Fundadores dos Servitas, um grupo de homens que, no século XIII, deixaram suas riquezas e status para dedicar suas vidas a Deus e à Virgem Maria.

Os Sete Santos Fundadores eram cidadãos ricos e influentes de Florença, na Itália, que sentiram um forte chamado para se afastar do mundo e se dedicar à vida religiosa. Eles se reuniram em uma igreja em 1233 e, ali, fizeram um voto de pobreza, castidade e obediência, comprometendo-se a seguir o exemplo de Maria na servidão a Deus.

Esses homens, chamados de Servitas, fundaram uma ordem religiosa dedicada à Virgem Maria, que se espalhou pela Europa e pelo mundo. Eles se destacaram por sua devoção a Nossa Senhora das Dores, imagem que representa a dor e o sofrimento que Maria enfrentou durante a vida de Jesus.

Os Sete Santos Fundadores são: Alessio de Falconieri, Bonfílio Monaldi, Buonfiglio dei Monaldi, Manetto dei Servi, Sosteneus de Sostegni, Ugolino de’Fiori e Amadeu de’Amidei. Cada um deles teve uma experiência pessoal que o levou a seguir o caminho da vida religiosa e, juntos, fundaram a Ordem dos Servos de Maria.

Hoje, os Servitas são uma ordem religiosa presente em vários países, dedicada à devoção a Maria e ao serviço aos pobres e necessitados. A festa dos Sete Santos Fundadores é uma oportunidade para lembrarmos do exemplo de vida desses homens, que dedicaram suas vidas à fé e ao serviço de Deus.

17 de Fevereiro: A Celebração de uma Data Especial

No dia 17 de fevereiro, é comemorado o Dia dos Sete Santos Fundadores dos Servitas. Essa data é especial para a Igreja Católica, pois marca a fundação da Ordem dos Servitas, um grupo de monges que se dedicam à contemplação e à vida religiosa.

Os Sete Santos Fundadores dos Servitas são: Bonfácio, Bonifácio, Hugo, Sostene, Maneto, Aleixo e Amadeu. Eles viveram na Itália no século XIII e decidiram formar uma ordem religiosa dedicada à Virgem Maria, a quem chamavam de Nossa Senhora das Dores.

Esses monges eram conhecidos por sua devoção à Virgem Maria e por seu trabalho em ajudar os pobres e doentes. Eles se inspiraram na vida de Cristo e em sua paixão para fundar a Ordem dos Servitas, que hoje está presente em vários países do mundo.

No dia 17 de fevereiro, os católi