O que são os Guias espirituais?

Guias Espirituais
Escrito por Paulo Rodrigues

Os guias espirituais são seres de luz que têm como missão prestar auxílio, nos guiar, proteger e nos intuir em prol da nossa evolução espiritual.

Também são conhecidos como mentores espirituais, entidades guias, mestres espirituais.

A maior parte dos guias já passaram por várias encarnações até chegar a um ponto evolutivo de expansão espiritual muito grande.

No momento que nosso espírito entra num corpo é nos dado/escolhido um mentor, ele irá nos ajudar na nossa evolução espiritual até ao fim de nossas vidas e até mesmo em outros planos espirituais.

Por vezes, estes guias espirituais nos acompanham por várias reencarnações.

Guias Espirituais

Como saber quem é meu guia espiritual?

Por vezes é impossível saber, princialmente em pessoas que não trabalham a sua espiritualidade ou aqueles que querem saber apenas por curiosidade quem é.

Os guias espirituais nunca interferem no nosso livre-arbítrio e muitas vezes nem ficam por perto para não atrapalhar a nossa missão espiritual.

Como faço para entrar em contato com o meu mentor?

Sempre que pensamos em algo que desejamos muito acabamos por enviar ao universo os nossos pensamentos em forma de energia.

Ou seja, para entrar com contato com o seu guia mestre, basta você desejar isso de forma sincera e conversar como se fosse uma conversa, falando mentalmente ou até em voz alta.

Lembre-se que no plano astral não existe tempo nem distância e você está sempre conetado ao universo e ao seu guia mestre.

Assim sendo, você deve mentalizar e ter uma conversa dirigida ao seu mentor.

Certamente, mal você pensar nele, ele irá sentir e ouvir tudo que fala e ele será capaz de intuir você a uma resposta. Mas lembre-se que ele nunca irá dar uma solução, pois, mentores nunca interferem no livre-arbítrio como já foi dito.

O nosso guia espiritual pode ser um familiar nosso que já morreu?

Muito prvavelmente o seu mentor terá algo muito forte relacionado a você. Isto não significa que ele será um familiar seu que faleceu, pois, isso será pouco provável.

Agora se você pensar no universo como um todo e todos somos um ele acaba por ser seu familiar.

Temos que entender que o que termina é o nosso corpo físico e nossa vida continuará em outros planos astrais.

Mas também não podemos descartar a ideia de um familiar que morreu poderá ser o nosso guia. Isso será possível em casos excecionais.

O nosso guia espiritual pode mudar?

A resposta para essa pergunta é sim. Por razões diversas um mentor pode acompanhar uma pessoa por um determinado tempo, afim de completar a sua missão.

Ele pode ser substituído por outro mentor que irá continuar a nova jornada com você. (em algumas situações poder ser um familiar que morreu, ou até um ser de luz que conviveu com você em outras encarnações em outros mundos).

Nunca duvide na existência dos guias espirituais, eles estão sempre presentes do nosso lado prontos para nos ajudar.

Muitas vezes somos nós que não queremos ser ajudados, mas eles estão lá, mesmo quando negamos intuições que eles nos dão.

Quantas vezes você já sentiu que devia fazer de um jeito e acaba fazendo tudo ao contrário e você lá no fundo sabia a resposta?

Pois é, por vezes isso é intuições que o seu guia espiritual está passando para você.

Leia também:

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário