O terço da divina providência é uma das orações mais realizadas, afinal, além de ser muito conhecida, esta é uma das orações mais famosas que existem!

Se você está chegando na fé só agora, então saiba que a melhor forma de começar com isso é mesmo por meio esta oração.

Engana-se quem pensa que apenas determinadas pessoas podem fazer esta oração, muito pelo contrário, todas as pessoas que queiram podem realizá-la, justamente porque ela abrange todos aqueles que tenham fé.

Aqui te ensinaremos a como fazer e também as utilidades desta maravilhosa prece. Continue lendo e saiba tudo o que precisa!

Para que serve o Terço da Divina Providência?

Não é possível em um espaço tão pequeno abranger todos os benefícios que esta oração pode trazer para a sua vida, por isso selecionamos os pontos mais relevantes para abordar neste momento.

Para começar, se existe algo muito importante que você deseja, saiba que esta oração pode te ajudar a conseguir. Por exemplo, se você vive de aluguel e quer muito conquistar a casa própria, ore o terço pedindo por isso.

Outra coisa, depois de conseguir a sua graça, você pode refazê-lo a fim de agradecer por tudo o que conquistou por meio do amor de Deus.

Um outro ponto importante é que você também pode fazer esta prece a fim de melhorar a sua relação com Deus, principalmente se você ainda não possui o hábito de orar sempre.

Terço da Divina Providência: como rezar?

Primeiro, para começar, ore as seguintes palavras:

Creio em Deus-Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Depois, nas contas grandes ore:

“Mãe da Divina Providência: Providenciai!”

Nas contas menores ore:

“Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!”

Termine a oração com as seguintes palavras em prece:

“Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio, no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.”

Terço da divina providência história

É sempre muito bom saber um pouco mais acerca da história de cada oração que nós fazemos, afinal, independentemente de como isso surgiu, fato é que faz parte de nossas vidas até hoje.