Terço da divina providência

O terço da divina providência é uma das orações mais realizadas, afinal, além de ser muito conhecida, esta é uma das orações mais famosas que existem!

Se você está chegando na fé só agora, então saiba que a melhor forma de começar com isso é mesmo por meio esta oração.

Engana-se quem pensa que apenas determinadas pessoas podem fazer esta oração, muito pelo contrário, todas as pessoas que queiram podem realizá-la, justamente porque ela abrange todos aqueles que tenham fé.

Aqui te ensinaremos a como fazer e também as utilidades desta maravilhosa prece. Continue lendo e saiba tudo o que precisa!

Para que serve o Terço da Divina Providência?

Não é possível em um espaço tão pequeno abranger todos os benefícios que esta oração pode trazer para a sua vida, por isso selecionamos os pontos mais relevantes para abordar neste momento.

Para começar, se existe algo muito importante que você deseja, saiba que esta oração pode te ajudar a conseguir. Por exemplo, se você vive de aluguel e quer muito conquistar a casa própria, ore o terço pedindo por isso.

Outra coisa, depois de conseguir a sua graça, você pode refazê-lo a fim de agradecer por tudo o que conquistou por meio do amor de Deus.

Um outro ponto importante é que você também pode fazer esta prece a fim de melhorar a sua relação com Deus, principalmente se você ainda não possui o hábito de orar sempre.

Terço da Divina Providência: como rezar?

Primeiro, para começar, ore as seguintes palavras:

Creio em Deus-Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Depois, nas contas grandes ore:

“Mãe da Divina Providência: Providenciai!”

Nas contas menores ore:

“Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!”

Termine a oração com as seguintes palavras em prece:

“Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio, no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.”

Terço da divina providência história

É sempre muito bom saber um pouco mais acerca da história de cada oração que nós fazemos, afinal, independentemente de como isso surgiu, fato é que faz parte de nossas vidas até hoje.

Esta oração em particular não tem nenhuma história lá tão mágica por trás, mas é responsável por muitos bons momentos de encontro com a fé.

Ela surgiu no período de maior devoção à Nossa Senhora, que nesta época era chamada de Nossa Senhora da Providência.

Por conta dela, a mãezinha de Jesus, o terço foi batizado desta maneira, sendo chamado assim até os dias atuais em homenagem a ela!

Graças alcançadas pelo terço da divina providência

O terço da divina providência pode ajudar qualquer u a receber as suas graças, desde que essa pessoa tenha toda a fé depositada naquilo que anda orando ultimamente, o que é muito bom.

No entanto, ainda algumas pessoas ficam um pouco confusas em relação a isso e simplesmente não sabem se devem ou não orar, por isso buscam para saber o que as pessoas têm alcançado ultimamente com isso.

A verdade é que esta oração tem um alto índice de graças alcançadas, o que pode ser muito positivo, mas ainda assim, para que a prece funcione você precisa orar com muita fé.

As graças alcançadas são casas, carros, fins de dívidas, melhores espirituais, proteção, auxílio a melhor orar e todas as coisas mais valiosas que qualquer bem material que se relacionam diretamente com a alma.

Esta oração demora para fazer efeito?

Não, de forma alguma!

No entanto, ainda assim você não pode ficar esperando pelos resultados com pressa. Compreenda que o tempo de Deus é muito diferente do tempo dos seres humanos e por isso, o que pode ser demorado para nós, é um tempo ideal para Deus.

Não fique pensando ou mesmo achando que as coisas pararão de dar certo por conta da demora, quanto mais você acreditar, mias rápido tudo de materializará em sua vida.

Você pode e deve confiar que tudo ocorrerá da melhor maneira, tenha sempre em mente que Deus tem o melhor preparado para você, mas para que isso funcione, você precisará sempre confiar nele.

Não deixe com que a ansiedade mundana faça com que você perca toda a sua fé, confie sempre na sua maneira de pensar, mas confie sempre e muito mais em DEUS!

Todas as vezes em que for realizar esta prece, faça isso com o máximo respeito que puder, assim o Senhor se alegrará em receber e , acima de todas as coisas atender a sua oração. Compreenda que ser atendido pelo criador do universo é um imenso privilegio.

Ore e espere, Deus te atenderá quando acha nisso graça. Seja bondoso, espere bem e em pouco tempo aquilo que você deseja poderá ocorrer. Confie em Deus e ele certamente será bom em te atender e dar o que você espera.

Mais orações Poderosas:

Nunca deixe de orar o terço da divina providência. Isso simplesmente pode mudar a sua vida da água para o vinho. Confie em Deus!

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

SOBRE

A nossa missão é entregar o melhor conteúdo sobre espiritualidade e autoconhecimento ao leitor.

Gostava de se tornar nosso colunista? Escreva para o nosso email.

Contato: contato@simpatiaspoderosas.info

NAS REDES SOCIAIS

© 2021 www.simpatiaspoderosas.info Todos os direitos reservados.