7 Chakras

7 Chakras
Escrito por Paulo Rodrigues

Os 7 Chakras são quase sempre motivadores para grandes pesquisas, afinal, neste universo tudo soa tão subjetivo, mas ao mesmo tempo tão claro, que ficamos curiosos sobre a relação disso com a nossa forma de viver.

Entender melhor os chakras pode te ajudar a levar uma vida mais tranquila e menos cheia de contratempos. A verdade é que, em tempos de tanta correria, nada melhor do que estudar os chakras a fim de obter mais alguma informação.

Está ansioso(a) para começar a entender melhor sobre o assunto? Então basta que você continue lendo este texto até o final, aqui te daremos as melhores dicas em relação a isso.

O que são os 7 chakras?

Os sete chakras estão localizados em várias partes do nosso corpo, o ideal é que mantenhamos todos eles em pleno funcionamento para que possamos ter uma vida melhor.

A princípio, essa pode não parecer uma ideia muito clara, mas neste post listaremos todos os sete chakras para que você consiga entender um pouco melhor como isso funciona.

Chakra base

Este é o chakra vermelho, ele é responsável por toda a nossa segurança, autoestima, vontade de viver e segurança em nossas atividades. Para muitas pessoas, é o mais difícil de se alinhar com todo o resto do corpo, por razões óbvias.

Por mais que não seja assim tão simples alinhá-lo, é sempre uma boa ideia buscar a paz nessa parte da vida, estar de bem consigo mesmo(A) é sempre essencial para levar uma vida mais saudável.

Uma forma boa de alinhar isso é cuidando da natureza, não jogue lixo na rua, planta pés de planta, brinque com a terra e etc.

Chackra sacro

Este é o Chakra laranja, dentre os 7 chakras ele representa a nossa personalidade, o nosso eu desnudo e despido de todas as aparências. Ele fala sobre quem somos de verdade e sobre quem sempre sonhamos ser.

Não é tão difícil alinhá-lo, mas isso demanda de uma grande autoaceitação que nem todas as pessoas possuem. Entenda que o melhor lugar é aquele onde você está agora e que a melhor personalidade é aquela que você expõe sem dificuldades.

Para alinhar isso sugerimos que busque sempre desconstruir conceitos antigos e tóxicos, busque se relacionar com as pessoas de maneira saudável. Tenha prazer no sexo sempre que puder e faça da aceitação aos outros algo primordial.

7 Chakras: Plexo Solar

Este é o chakra amarelo e ele representa a nossa responsabilidade afetiva, autorresponsabilidade, ponderação e tomada de atitudes. É, sem sombra de dúvidas um aspecto muito importante para a nossa qualidade de vida.

Para que isso funcione sugerimos que você pratique uma maior autoaceitação, compreenda que, por mais que hajam pessoas incríveis ao redor do mundo, é essencial que você se ame também.

Chakra cardíaco

Este é o chakra verde que representa a nossa ligação com Deus ou com seja lá o que for em que acreditamos. Esta ligação se encontra em nosso coração e é uma parte muito forte dos 7 chakras.

É importante reconhecer e compreender que independente de qualquer coisa precisamos acreditar em algo, nem que seja apenas em nós mesmos!

Sugerimos que para obter a perfeita sincronia entre este chakra e a sua vida, você busque meditar e entrar em contato com o Deus no qual acredita, isso é essencial.

Chakra laríngeo nos 7 Chakras

Este chakra azul comanda toda a parte da nossa expressividade. De uma forma ou de outra, precisamos nos comunicar com outras pessoas, é aí que entra isso.

Ele é responsável pela forma como falamos e como falamos e como somos compreendidos pelas outras pessoas. Se tem tido problemas ao se expressar, busque alinhar este chakra para ter uma vida melhor.

Se quer alinhar isso, não há outro caminho senão ser cem por cento transparente. Não deixe com que as ideias do mundo te influenciem.

Chakra frontal

O Chakra frontal é o responsável pela forma como somos vistos e evoluímos com o passar do tempo. Não podemos ficar parados no tempo, já que este está sempre trazendo novas mudanças.

Para obter um bom equilíbrio nesta parte sugerimos que você não tenha medo de mudar, olhe para tudo com olhar aberto e sua vida irá para frente.

Chakra Mil pétalas

Este é o chakra rosa ou roxo, ele é responsável pela culpa, pelo orgulho, pela sensação de dever cumprido e etc. Para balanceá-lo sugerimos que você busque sempre ter sensações puras sobre si mesmo(a).

Não permita que as mentiras te confundam em relação à vida, isso será nocivo.

Tenha sempre em mente que a sua vida é regida pelos chakras e por inúmeras outras coisas, não se permita enganar por nada e por ninguém.

A compreensão daquilo que está acima de nós é essencial, senão nos tornamos ignorantes e pequenos, por isso é que os 7chakras devem ser sempre estudados.


Também pode interessar:

Não tenha medo de fazer dos 7 chakras uma espécie de guia. Com certeza assim a sua qualidade de vida melhorará!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário