Ave Maria

Ave Maria
Escrito por Paulo Rodrigues

Ave Maria é uma oração feita para exaltar a Virgem Maria, sendo essa uma oração muito poderosa, pois pede a intercessão de Maria em nossas vidas. A oração feita pela sua exaltação pode nos trazer uma poderosa graça divina.

Essa oração é feita há muito tempo pelos católicos. É fundamental que ao ler essa reza você dê bastante atenção às palavras que está proferindo, pois as palavras são fortes e extremamente poderosas, a intercessão de Maria pode trazer muitas vitórias em sua vida.

Compreenda o significado dessa oração para que toda vez que recitá-la haja sinta a glória da Virgem Maria intercedendo em sua vida. É importante que consiga extrair todos os benefícios dessa oração, pois sua vida pode mudar significativamente.

Oração Ave Maria

A oração Ave Maria, assim como as outras orações, deve ser feita com fé e atenção, pois suas palavras são de sabedoria imensurável. Para que você consiga extrair toda a fonte de riqueza dessas palavras, é preciso de atenção, lembre-se de que a oração é uma fonte de sabedoria inesgotável.

Conforme você fizer essa oração, perceberá que existem muitas verdades nas palavras que está proferindo e dificilmente você conseguirá decifrar totalmente o que querem dizer. Sabendo disso, você pode imaginar que ao fazer a oração, sempre conseguirá extrair algum novo conhecimento, entendendo novas coisas que possa melhorar em seu ser.

Abra o seu coração para fazer essa oração, abra-o verdadeiramente, para que você possa receber toda a sua glória, poder e sabedoria. Faça a oração sempre que você quiser, especialmente para sempre manter o contato com essa divindade Mãe tão poderosa.

Leia abaixo a oração Ave Maria:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é

Convosco, bendita sois vós entre as mulheres e

Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa

Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores,

Agora e na hora da nossa morte. Amém.

Ave Maria

Para que serve a Oração Ave Maria?

A Virgem Maria intercede pelos filhos de Deus, ela é clamada pela sua sabedoria divina e poder de proteção, visto que ela é conhecida por ser a Mãe de Deus.

A ligação da Virgem Maria com Deus é inegável, e isso se dá a partir do momento em que Deus se fez homem por ela, quando ela, Virgem, teve Jesus.

Quando alguém faz essa oração, está automaticamente fazendo uma reza para Deus, portanto, a oração tem um poder semelhante para auxílio e proteção dos fiéis.

Você pode fazer a sua oração para Virgem Maria da mesma forma que faz para Deus, pois essa oração é também, por extensão, feita para Deus. Fazer essa oração faz com que nos aproximamos mais de Jesus Cristo, pois Maria era sua mãe, e ele a amava como amava Deus, o Criador.

A união dessas divindades faz com que consigamos nos guiar por caminhos mais iluminados que nos levarão aos céus. Quando você fizer uma oração de Ave Maria, saiba que está fazendo para Deus e para Jesus Cristo, também.

Mantenha a sua fé, mantenha a sua esperança, tenha foco no caminho e nas coisas certas. Faça a sua oração com amor, gratidão e sentimento de perdão.

Origem

Sem dúvidas, a oração de Virgem Maria é a mais conhecida de todo o mundo. Milhões de católicos fazem essa reza todos os dias. No período medieval, a oração era conhecida como “Saudação angélica”. Para se tornar o que é conhecida hoje, um longo processo se passou.

A primeira parte da oração foi tirada de um evangelho, chamado Evangelho de São Lucas, essa parte é uma saudação à Maria e ao Anjo Gabriel:

“Alegra-te, cheia de graça, o senhor está contigo!”. Na saudação de Isabel, está a parte: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!”

No ano 1000, nos mosteiros se deu início à fórmula dessa oração, alcançando o aspecto universal por volta do século XIII. Na época, o nome de Jesus não era dito junto à primeira parte.

No século XV, a parte “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte. Amém.” foi adicionada, juntamente com o nome “Jesus” ao final da primeira parte.

A oração que conhecemos atualmente se difundiu de maneira mais lenta, sendo divulgada brevemente apenas em 1568, pois isso foi ordenado pelo Papa Pio V.

As orações fazem parte da vida de bilhões de pessoas, sem dúvidas, pois elas ajudam os fiéis a seguirem seus caminhos de maneira mais limpa, mais amorosa e com amor ao próximo. Algumas pessoas conseguem, por meio de orações, forças para lutar.

É importante fazer uma oração de iniciação e de finalização do dia, para que você consiga conciliar as suas coisas, tal como ter auxílio das forças celestes em sua vida, pois assim você conseguirá compreender melhor qual caminho tomar e o que deve deixar de fazer.

Mais orações Poderosas:

A oração de Ave Maria, como dito acima, é uma oração que funciona como intercessão à Deus e Jesus, tal como entrar em contato com a Mãe Celestial, essas forças são capazes de nos ajudar a enfrentar nossos medos, pecados, raiva e sentimentos negativos.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário