Oração salve rainha

Oração salve rainha
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração salve rainha é uma das mais poderosas orações do mundo católico, conhecida mundialmente por conta de seu poder de proteção.

É a terceira oração mais conhecida, ficando atrás apenas da oração de Ave Maria e do Pai Nosso.

Essa oração é a última do Santo Rosário, muitos católicos, durante a catequese, aprendem essa prece.

Todas as pessoas de fé sabem o quão importante são as orações no decorrer da vida, especialmente para iniciar um bom dia e dormir bem.

A oração que nos referimos nesse artigo tem um poder de trazer a paz de forma bastante intensa.

Todos nós precisamos de esperança ao iniciar o dia, lutar sozinho é algo difícil, portanto, é bom se lembrar que sempre há uma força conosco, nos protegendo.

Oração salve rainha

A oração salve rainha homenageia e enaltece a Virgem Maria. Sendo uma das orações mais conhecidas da Mãe, essa oração mostra o poder da fé e da salvação para as pessoas que mais precisam de Deus.

Geralmente, as pessoas que fazem essa oração costumam fazê-la durante seu dia-a-dia, nas igrejas, é uma oração bastante presente, sendo feita na forme de hino mariano.

As melodias que acompanham essa prece nas igrejas costumam ser variadas, representando toda a força e beleza dessas palavras.

Maria, nessa oração, é louvada com toda a misericórdia e sentimento de justiça dos fiéis, agindo como uma intercessora, defendendo-os junto à Deus e Jesus Cristo.

A oração foi escrita com sentimentos extremamente intensos, o que faz das suas palavras dolorosas, mas repletas de esperança. Leia abaixo a oração.

Salve, rainha,

Mãe da misericórdia,

Vida, doçura, esperança nossa,

Salve!

A vós bradamos

Os degradados filhos de Eva.

A vós suspiramos,

Gemendo e chorando

Neste vale de lágrimas.

Eis, pois, advogada nossa,

Esses vossos olhos misericordiosos

A nós volvei,

E depois deste desterro mostrai-nos Jesus,

Bendito fruto do vosso ventre,

Ó clemente, ó piedosa,

Ó doce sempre Virgem Maria

V.: Rogai por nós santa Mãe de Deus

R.: Para que sejamos dignos

Das promessas de Cristo.

Amém.

Oração salve rainha – para que serve?

Essa oração fará com que você invoque e peça a intercessão à Nossa Senhora mãe de Deus. Quando você reza, tem que fazer os pedidos sempre com humildade, nunca deixando de lado a sua fé quando faz a prece.

Quando você faz essa oração, deve deixar claro que está fazendo como um pedido de perdão, para que consiga deixar de lado os seus pecados e, dessa forma, buscar a misericórdia divina.

Faça essa oração todos os dias, pois todos os dias as pessoas cometem erros, pecados, sendo algo comum do ser humano. No entanto, quando fizer algo, se arrependa verdadeiramente, à ponto de não cometer o mesmo erro.

O ato de se arrepender dos seus pecados é o que irá determinar a força da sua determinação. Se arrependa quando fizer algo ruim, deixe de lado os mesmos erros, com a ajuda da Nossa Senhora e Deus.

Qual o poder da oração?

O poder dessa oração vem da força celeste de Maria mãe de Deus, ela é capaz de interceder por quem faz essa oração.

A misericórdia e a fé podem fazer com que você mude completamente a forma como irá lidar com seus pecados e erros cometidos, melhorando como pessoa.

O poder das forças celestes nas orações pode fazer com que você tenha um dia completamente diferente, pois sua força é perfeita, as palavras proferidas são de amor, pois saem do coração.

É importante que ao realizar a prece, você libere energias positivas, como a humildade, o amor, a paz, a compreensão e a fé, pois só assim você conseguirá a intervenção de Nossa Senhora, para que ela consiga atender o seu pedido.

Ao fazer essa oração todos os dias, você começará a compreender sua posição em vida, qual é a sua missão e quais caminhos seguir.

Oração salve rainha falada

Essa forma é bastante comum, pois os fiéis geralmente escutam a oração por meio de vídeos ou áudios.

Da mesma forma que uma oração feita por sua leitura ou palavras que você mesmo diz, é possível escutar a oração, basta que você escute com atenção, depositando energias positivas, assim como faria se estivesse lendo ou recitando.

Você pode ouvir a oração várias vezes, também, para que consiga memorizar e sempre conseguir proferir, aonde quer que você esteja.

Lembre-se de que essa oração pode ser feita em qualquer momento do dia, desde que você esteja apto para se entregar totalmente àquele momento sagrado de conexão com as forças celestes.

Toda e qualquer oração deve ser feita com compromisso e gratidão, pois os sentimentos que estão passando por nós no momento de oração podem influenciar diretamente nas energias que atraímos, portanto, tente manter a sua cabeça limpa quando for escutar uma oração, para que tenha esse momento de conexão purificado.

O momento da oração deve ser um momento propício, para que você consiga se manter focado na prática.

Lembre-se de que toda oração deve ser feita com compromisso, para que você possa manter uma boa saúde espiritual, mantendo o contato com as forças de luz. É fundamental para iniciar o dia uma boa oração de agradecimento.

Aproveite para conhecer novas orações, sempre que puder, agradeça, peça proteção espiritual, é importante que você consiga manter em sua vida bons sentimentos, para que energias negativas não consigam entrar em sua vida.

Mais orações Poderosas:

A oração salve rainha pode ser feita à qualquer momento, faça quando seu coração sentir a necessidade ou quando sentir que precisa da intercessão da Mãe celeste, para que ela possa lhe ajudar com o perdão e a compreensão dos obstáculos da vida.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário