Banho de Pipoca de Omolu Contra as Energias Negativas

banho de pipoca
Escrito por Paulo Rodrigues

O banho de pipoca já é um velho conhecido da grande maioria das pessoas que seguem Omolu, afinal, a entidade possui um grande apreço  a este alimento tão simples e comum, quem faz o banho ganha inúmeros benefícios ligados à entidade.

O banho serve principalmente para varrer de sua vida todo o tipo de energia negativa, todas as coisas que estão atrapalhando o seu caminho. Com ele você terá a chance de colocar para fora todo o tipo de coisa que estiver te levando para baixo.

Além disso, o banho de pipoca te ajudará a manter a força em momentos difíceis, assim como Omolu foi forte, mesmo em suas maiores provações. Quer saber tudo sobre o banho de Omolu? Continue lendo.

Banho de pipoca: quem é Omolu?

A história de Omolu conta que ele nasceu de Nanã, mas ao sair do ventre de sua mãe, a visão foi extremamente desagradável: a pele era completamente enrugada, cheia de falhas. Omolu foi considerado feio e abominável, então foi jogado ao mar por sua mãe ainda bebê.

No entanto, antes de morrer, Omolu foi encontrado por Iemanjá que compadeceu-se do pobre bebê e tomou para si. Iemanjá cuidou dele e cobriu-o com longos fios de palha para que a sua aparência não assustasse aos outros.

No entanto, em uma festa onde estavam presentes vários orixás houve um milagre: a pele de Omolu tornou-se bela e ele transformou-se em um homem muito belo, que atraiu muitas das mulheres presentes na festa.

Para que serve o banho de pipoca?

O banho de pipoca serve para vários fins, mas alguns são mais comuns do que outros. O principal uso do banho de Omolu é feito para que a pessoa que está se banhando torne-se mais bela, mais atraente, como em um milagre.

Assim como Omolu teve todos os seus defeitos tirados fora, acredita-se que a mesma coisa acontece com as pessoas que tomam o banho de pipoca. É, sem sombra de dúvidas, uma boa alternativa para quem se sente inseguro em relação com a aparência.

Outro fim possível para o banho é buscando mandar embora as energias negativas, as energias pesadas e desagradáveis que estão cercando a sua vida de alguma maneira. É uma opção boa para quem está se sentindo sobrecarregado energeticamente.

Outra coisa boa que este banho proporciona é a maior segurança na tomada de atitudes. É um banho altamente aconselhável para pessoas muito inseguras ou pouco confiantes.

como fazer banho de pipoca

Como fazer o banho de pipoca?

Materiais necessários:

  • 7 milhos de pipoca estourados
  • 7 colheres de sal grosso sem tempero
  • Um litro de água morna

Modo de preparo:

Para começar você deverá aquecer a água, mas só o suficiente para não ficar tão fria, não deixe aquecer demais se não isso estragará todo o seu banho.

Depois de aquecida a água, coloque os sete milhos de pipoca na água e acrescente em seguida as sete colheres de sal grosso. Não mexa muito para que o sal não se dissolva completamente na água.

Depois disso feito, tome o seu banho como de costume, se lave com água e sabão. Ao final do banho quando estiver pronto para se secar, derrame a água do banho de pipoca por todo o seu corpo, mas lembre-se de não molhar a região da cabeça.

Ao terminar o banho de pipoca se seque com uma toalha comum, recolha as pipocas do chão e enterre em qualquer lugar, se não houver terra jogue no lixo normalmente.

Pense positivo durante todo o dia, pode ser que hajam algumas situações exaustivas para colocar a prova a sua paz, não deixe com que isso influencie em suas energias, trabalhe a força e a concentração.

Quantas vezes posso fazer o banho de Omolu?

Você pode fazer este banho de Omolu até uma vez por mês, mais que isso será considerado um exagero. Evite repetir banhos tantas vezes, isso certamente não é necessário.

Intercale o banho de pipoca com outros banhos, como por exemplo o de alecrim e o banho de rosas, assim você garante outros benefícios além deste.

Não existe um limite exato de banhos, mas você deve dar um intervalo de tempo de ao menos cinco dias entre cada banho, lembre-se sempre de não molhar a sua cabeça enquanto se banha.

Faça o banho quando sentir que precisa reavivar a energia que ele te traz, assim você estará protegido e bem elevado espiritualmente.

Cada banho promove um tipo de energia em seu corpo, lembre-se disso. Não há problema em combinar diferentes banhos, desde que você faça isso sempre com muita consciência.

Omolu deve sempre ser respeitado, nunca tente testar os poderes dessa divindade, ele pode se voltar contra você e então isso será um grande problema muito difícil de resolver. Apenas busque Omolu se puder encará-lo.

Faça o banho de pipoca e ateste os poderes de Omolu, faça com respeito e sempre agradeça ao notar as melhoras em sua vida, isso é relevante e faz com que o orixá continue te auxiliando. Boa sorte!

Lista todos os banhos energéticos do nosso site.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário