Belzebu Incorpora Mesmo? Quem é? O que Faz?

Belzebu
Escrito por Paulo Rodrigues

Belzebu, demonizado na Bíblia e aclamado na mitologia, você escolhe o seu lado. Quer entender tudo sobre essa entidade? Basta continuar lendo e você terá acesso às mais importantes informações sobre ele.

Conhecido como o demônio mais poderoso, ele é um dos príncipes do inferno, um dos mais importantes seres existentes por lá. Não é à toa que o seu nome é tão conhecido e citado, ele é um dos principais.

Colocado como um demônio muito forte, é visto como um dos grandes contribuintes para o mal na Terra, mas na mitologia é visto como um grande ajudante na colheita. Continue lendo e saiba tudo sobre Belzebu.

Exu Belzebu

Exu Belzebu ou Exu Mor, como também é conhecido, ele é o grande líder da ordem dos Exus. É muito importante, o principal.

Nunca foi humano, fora sempre um demônio e sempre muito poderoso e muito importante. O que Exu Belzebu faz, nenhum outro Exu consegue. Todos a ele se curvam, um dos príncipes do inferno, evoluído.

Curva-se apenas ao próprio Lúcifer, entenda que ele compõe, junto com Astaroth, a “Maldita Trindade” do inferno. São todos muito importantes e , em todo o mundo, não há quem não os conheça.

É o Exu mais temido, procurado para os mais profanos e maldosos trabalhos, só ajuda aqueles que merecem de fato a sua atenção.

Ele incorpora?

Poucas pessoas sabem, mas Exu Belzebu não incorpora em médiuns ou coisa do tipo, se ele quer, ele se mostra  como é para cada pessoa, por mais que a sua aparência sempre ou quase sempre seja julgada como assustadora.

A verdade é que ele pode fazer de tudo: nos dar riquezas, sucesso, mulheres, homens ou até mesmo acabar com a vida do nosso rival. Não existem causas humanas impossíveis para este demônio, mas saiba que você não quer enfrentar a fúria da sua mão.

Para contatá-lo é possível fazer oferendas e pontos riscados, é bom fazer isso somente se você tiver a certeza de quer ter a atenção dele, afinal, muitas pessoas acabam não aguentando a situação no final das contas.

Ele é um Exu muito poderoso e não nos fará mal, a não ser que mereçamos. Mantenha os seus olhos abertos aos seus passos, não falhe com Exu Belzebu e você ficará seguro(a)

Belzebu incorpora?

Belzebu Significado

Belzebu foi como se popularizou o nome Baal Zebub, que era o nome original do demônio, também apresentado na Bíblia neste formato.

O significado literal de Belzebu se dá como Deus das Moscas ou Deus das doenças, que é como foi apresentado pela Bíblia pelo mundo.

Já na mitologia, Belzebu é colocado como o Deus do Trovão ou da colheita. Quando tempestades muito fortes se aproximam, há quem ore para que ele acalme os trovões e raios.

Durante os tempos de colheita, as famílias antigas pediam a Belzebu pela fartura, pelo sucesso na plantação, pela morte das pragas de lavoura e para o mais pleno funcionamento da chuva durante o crescimento de tudo o que se plantou.

São dois lados bastante diferentes, cabe a você decidir em qual deles irá ficar.

Belzebu na Bíblia

Na Bíblia não  existem segundas interpretações ou lacunas para que entendamos diferente: Belzebu é o príncipe, o comandante de todos os demônios existentes, até mesmo os mais profanos deles.

Ele é apresentado como o Deus das moscas, como o ajudante fiel de Lúcifer, a única entidade ou demônio para quem ele se curva ou se ajoelha.

Passagens importantes da Bíblia falam sobre como este demônios era forte, em seu comando os outros demônios trabalham ou param de trabalhar, pois a sua palavra vale tanto quanto a de Satã.

Normalmente as pessoas confundem Belzebu com Lúcifer, acreditando que são na verdade apenas um, mas isso não é assim. Ele é um demônio a parte, muitíssimo poderoso, mas não é Lúcifer.

Na Bíblia aprendemos a temer Belzebu, a encará-lo como um inimigo forte e poderoso, que vem para destruir a nossa vida e a nossa comunicação e comunhão com Deus. Muito embora seja mostrado como um demônio poderoso, não ouvimos nada sobre isso ser positivo.

Ou seja, a Bíblia mostra Belzebu como um inimigo completo dos Cristãos e daqueles que confiam no poder de Deus,, uma ameaça que deve ser sempre evitada e mandada para longe em orações e pedidos de proteção.

Como já dito, não há como manter uma opinião aqui sobre este demônio/entidade, afinal isso depende só e completamente de quem lê, de quem avalia. Pegue tudo o que sabe sobre ele e teça a sua própria teia de informações.

No final das contas, as entidades são aquilo que acreditamos que são, afinal, nem todas as pessoas conseguem manter de fato o contato com essas entidades, principalmente com as que não incorporam em médiuns nos terreiros.

Também pode interessar:

Belzebu, ainda que controverso dentro da Bíblia e da mitologia, não deixa espaço para dúvidas: é um demônio extremamente forte que deve ser respeitado acima de tudo. E você, o que sabe sobre ele?

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário