Exu Lúcifer: Tudo que precisa Saber!

Exu Lúcifer
Escrito por Paulo Rodrigues

O nome Exu Lúcifer é muito forte, acaba deixando algumas pessoas um tanto quanto ressabiadas, mas saiba que isso não deve ser motivo para medo ou desconfianças.

Como não se deve julgar sem conhecer, preparamos para você, leitor, um post recheado de conhecimento. Saiba mais sobre a história deste exu, sobre a sua falange, sobre as suas características e muito mais.

Se você quer conhecer mais sobre este Exu, seja por curiosidade ou por necessidade, saiba que você não está sozinho(a). Continue lendo para ter acesso às melhores informações.

Quem é Exu Lúcifer na Umbanda?

Como a grande maioria das pessoas já sabem, Lúcifer foi o anjo caído que tentou derrotar a Deus e tomar para si todo o poder do mundo.

Existem inúmeras maneiras de se encarar isso, não é sobre isso que viemos falar aqui hoje, essa interpretação fica livre aos leitores.

Ele se apresenta na Terra de várias formas diferentes, ele pode até mesmo estar ao seu lado sem que você perceba, pois toma formas humanas com muita facilidade.

No entanto, em sua forma original, reconhecida pela umbanda, ele vem com pequenos chifres, um manto vermelho e uma roupa bastante luxuosa.

Ele comanda todos os Orixás, isso é algo que nem todas as pessoas sabem, mas é importante de se saber.

Como ele se apresenta na Terra?

Como já foi citado anteriormente, ele tem essa facilidade em mudar de forma, isso permite que ele tome até mesmo uma forma humana perfeita. No entanto, essa não é a maneira favorita de Lúcifer de se apresentar.

Levando em consideração a sua força e relevância, é claro que ele prefere se apresentar com as suas principais características bem visíveis. As três formas que mais usa são:

EXU LÚCIFER

LÚCIFER

Acompanhado de Maria Padilha das Almas, Exu Lúcifer é uma das maneiras favoritas de Lúcifer para se apresentar. Engana-se quem pensa que ele só vem para matar, roubar e destruir.

É pedida a sua ajuda em muitas causas: quebra de magia negativa, fartura,, abundância, desfazer trabalhos dos quais nos arrependemos… é uma vasta lista.

ASCHTAROTH

ASCHTAROTH

Essa é uma das  formas também muito utilizadas para que ele se apresente. Essa entidade domina as encruzilhadas, no meio da noite é possível vê-lo perto das encruzilhadas, pegando para si os trabalhos feitos em seu nome.

Ajuda nas práticas malignas, auxilia na separação de casais, morte, aborto, todo tipo de prática feita com más intenções.

BELZEBU

Belzebu

Essa maneira de se apresentar é, sem dúvidas, a mais conhecida. Sempre que ouvimos o nome de Lúcifer acabamos associando a sua imagem a Belzebu.

Belzebu é aquele característico ser, meio bode e meio homem, que aparece cercado de pentagramas e crânios em ilustrações e imagens.

Exu Lúcifer características

Este Exu é um grande ajudante a todas as pessoas que querem abandonar hábitos antigos, como vícios, por exemplo. Ele pode te ajudar a mudar totalmente a sua situação.

Devido a tudo o que aprendemos da religião, acabamos conhecendo Lúcifer como mau, mas a verdade é que esse Exu pode ser muito bom em nossas vidas, nos tirando de problemas que nós nem conhecíamos.

Ele pode te impedir de tomar más escolhas, impedindo ao mesmo tempo que você sofra as consequências delas, é algo muito importante.

Exu Lúcifer é mau?

Para começar a tecer essa linha de raciocínio, precisamos ter em mente que, se você procura este Exu para pedir o mal de alguém, é claro que ele terá de ter essa maldade, para realizar o seu pedido.

No entanto, pelo contrário do que algumas pessoas pensam, ele não faz o mal de graça no intuito de atingir ou derrubar as pessoas, muito pelo contrário.

Ele é um protetor dos abandonados, dos esquecidos, daqueles que não tem com quem contar. Ou seja, ele é muito piedoso, ao contrário do que as pessoas afirmam.

Levando isso em consideração, podemos afirmar que este Exu não é mau, é apenas mal interpretado e muito julgado pelas pessoas.

Oferendas para Exu Lúcifer

Fazer oferendas para ele pode ser uma ótima atitude. Com isso você pode pedir o que quiser e aguardar para receber isso.

Oferendas podem ser somente uma demonstração de respeito e admiração também, afinal, damos presentes àqueles que admiramos.

Para essa oferenda você precisará de uma cesta ou tigela, encha-a com frutas boas: uva verde, maçã verde, mamão… etc.

Coloque dentro da tigela três velas brancas, deixe para acender no local da oferenda, no local onde você deixará a tigela.

Você pode deixá-la tanto em um cemitério durante a noite, quanto em uma mata, mas se houver a possibilidade, prefira a mata.

Como são os médiuns de Lúcifer?

Para ser médium dessa entidade você precisa ter muito estudo da religião, tratar tudo com muito respeito e com muita luz.

Não se pode  medir esforços para ser um médium dessa entidade, são pessoas completamente focadas na religião e na mediunidade.

Ponto riscado de Exu Lúcifer

Você pode cantar ou falar o ponto riscado, isso fica completamente à sua escolha; você pode entoá-lo enquanto faz a oferenda.

Exú que tem duas cabeças,
mas ele olha sua gira com fé;
uma é satanás do inferno;
e a outra é de Jesus Nazaré.” 

Se você leu o artigo com atenção, certamente tem agora novas opiniões sobre este  Exu. Com alguma experiência na religião, aprendemos a questionar novamente tudo aquilo que sabemos.

Ao fazer oferendas e pontos para ele, faça sem medo, afinal, ele não é mau, apenas aprendemos que sim por inúmeros motivos diferentes. Faça com fé e você será atendido(a).

Também poderá interessar:

Ainda tem alguma dúvida sobre Exu Lúcifer? Deixe nos comentários e logo responderemos.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário