Como ajudar um espírito a encontrar a luz?

Como ajudar um espírito a encontrar a luz?
Escrito por Paulo Rodrigues

No mundo atual, nunca temos paz, nem mesmo após a morte, por isso é essencial aprender a como ajudar um espírito a encontrar a luz. Isso é muito mais simples do que parece, mas pode ajudar demais o espírito que está em tormenta.

Em alguns casos o espírito em questão ainda nem sabe que morreu, ou ficou perdido no limbo sem conseguir seguir o seu caminho. Em outros casos o espírito não aceita a sua morte e fica agarrado no mundo material.

Para ajudar um espírito a encontrar a luz existem muito mais formas do que normalmente se imagina, por isso é interessante que você conheça as mais variadas formas disso, até para que seja possível lidar com todos os tipos de espíritos.

Como ajudar um espírito a encontrar a luz?

Para que um espírito encontre a luz existem vários caminhos, o que você tomará definirá tudo a partir daqui. Em primeiro lugar, para que você ajude este espírito, você precisa compreendê-lo, entenda se ele está agarrado ao mundo material ou se apenas não sabe que morreu.

Espíritos raivosos são mais difíceis de se apaziguar, por isso estes exigem um tratamento mais específico para que consigam de fato ir embora. Se você não for capaz de fazer isso sozinho, não há problema em chamar um padre.

Em primeiro lugar, para que um espírito encontre a luz você precisa dar a ele a luz, então inicie tudo rezando um Pai Nosso por dia com uma vela branca acesa, ele encontrará a luz e começará a segui-la.

Alguns espíritos naturalmente demorarão muito mais do que outros para que consigam de fato seguir a luz. Não desanime, principalmente se isso tem atrapalhado a sua vida.

Por que nem todos os espíritos conseguem encontrar a luz

espírito a encontrar a luz

Há quem acredite que espíritos são maus porque viveram uma vida má, mas nem sempre é assim. Por mais que a pessoa tenha tido uma vida tranquila e em paz, pode ser que o espírito ainda sofra depois da morte.

Alguns espíritos, por mais incrível que pareça, simplesmente não conseguem perceber que estão mortos. Eles permanecem no mundo e se sentem impotentes em relação aos vivos, é como se outras pessoas estivessem constantemente tomando o que é deles.

Outros, no entanto, ficam furiosos, sentem raiva da morte e ficam agarrados aqui, mesmo que entendam que estão mortos. Estes espíritos podem incomodar muito os seres humanos, de maneiras inimagináveis.

Ainda existem outros casos menos recorrentes, que é quando uma pessoa ama muito a outra porém acaba partindo. Um ex marido, por exemplo, morre e não consegue abandonar a sua esposa, então fica muito zangado quando a vê seguindo em frente.

Devemos ajudar o desencarnado a seguir em frente?

Sem dúvidas, até porque isso pode nos ajudar a encontrar a paz em nossa própria vida, fazer o bem é uma ótima coisa. Quando sentimos que algum espírito está preso no lugar onde estamos, é quase que um dever ajudá-lo a encontrar a luz.

As orações e preces são muito fáceis de se fazer e não demandam de muito tempo. Isso será rápido, indolor e ainda trará um alívio não só para você, mas também para a pessoa que está desencarnada e em negação sobre isso.

Como levar a luz a um desencarnado?

Para começar, você pode orar várias vezes por dia. Ore uma Ave Maria e um Pai Nosso com velas acesas, se você sentir que deve, coloque mais ou menos velas a cada dia.

Você pode se ajoelhar, colocar a imagem de maria em sua frente, acender duas ou três velas e começar a orar, aos poucos você sentirá uma paz maior em sua vida vinda das orações que tem feito.

As velas ajudam muito o espírito a encontrar a luz, ele a vê e entende que é naquela direção que deve seguir, então, quando as velas não estiverem acesas, eles buscarão pela luz em algum lugar na penumbra e então seguirão os seus caminhos.

Os espíritos que não encontraram a luz podem me fazer mal?

Os espíritos nem sempre farão mal para o ser humano de propósito, na maioria das vezes estarão apenas buscando se defender e defender o que eles acreditam que é deles.

Se você se sentir atacado pelos espíritos, deixe tudo de lado e vá a um padre pedindo por ajuda, ele te orientará e te dirá o que fazer.

Cada atitude sua poderá ajudar imensamente os espíritos desencarnados, lembre-se que fazendo o bem ele retorna a você.

Todos precisamos de auxílio espiritual, seja uma oração, um hino, um conselho… ninguém vive cem por cento sozinho quando se trata de espiritualidade, é importante que compreendamos isso de uma vez por todas.


Também pode interessar:

Agora que você já sabe como ajudar um espírito a encontrar a luz você está pronto para orar e auxiliar aos desencarnados a encontrarem o seu caminho, boa sorte!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário