Existe Déjà vu? Mas o que é isso?

Existe Déjà vu
Escrito por Paulo Rodrigues

Principalmente em filmes e em desenhos animados ouvimos falar sobre o tal Déjà Vu, mas nem sempre recebemos explicações coerentes sobre o que é isso. Neste post separamos um tempo para te explicar o que é isso e como acontece.

A grosso modo, o Déjà Vu é basicamente o ato de viver uma experiência que você acredita já ter visto. É algo muito maluco e que faz com que boa parte das pessoas fiquem muito confusas e pensativas, afinal, é mesmo algo muito interessante.

A verdade é que isso pode ser muito mais recorrente do que parece, por mais que você pense que nunca teve um, talvez já tenha tido muitas vezes e nem sequer tenha se dado conta disso.

Existe Déjà Vu? Mas o que é isso?

Não temos nenhum tipo de respaldo científico quanto ao Déjà Vu, mas a verdade é que cada vez mais pessoas afirmam passar por isso em suas vidas, de tempos em tempos.

Pode parecer uma coisa de outro mundo, mas pode ser que você já tenha passado por isso e só tenha acreditado que o mesmo aconteceu no passado e estava se repetindo naquele momento, sem se questionar sobre o quão curioso é isso.

O mais importante é que o Déjà Vu não é nada espiritual como as pessoas normalmente pensam, é apenas uma experiência.

Isso consiste basicamente em passar por uma situação e, durante ela, acreditar que já viveu isso antes, que já passou por exatamente a mesma coisa há algum tempo atrás, mesmo que sem nenhuma explicação.

Qual a tradução de Déjà Vu?

A tradução desta expressão é “eu já vi”afinal, isso quer dizer basicamente que, quando passamos por isso, revivemos uma situação que já vivemos anteriormente, então nosso primeiro instinto seria dizer “Ei! Eu já vi isso!!!”

A expressão começou a ser espalhada por ai de diversas formas diferentes, por meio de filmes, séries, desenhos animados e hoje em dia o mundo todo conhece a expressão e sabe como isso funciona.

Por que temos Déjà Vu?

Como dissemos anteriormente, esta experiência não está sendo estudada sempre pela ciência, até porque, não é nada tão preocupante assim. No entanto, algumas pessoas passam por isso constantemente, o que só gera ainda mais curiosidade.

A verdade é que tudo depende, se você sempre tem Déjà Vu, pode ser que o seu cérebro esteja te mandando algumas mensagens aleatórias ou tendo pequenos tiques.

Para quem acredita que isso tem relações espirituais, vale a pena se informar ainda mais em sua própria religião para entender o que exatamente isso significa.

A princípio ter mais ou menos Déjà Vu não representa nenhum problema e nenhum perigo, na verdade isso é algo normal que pode ou não acontecer sem gerar nenhum tipo de preocupação!

Déjà Vu tem cura?

Depois de descobrir o que é Déjà Vu você já compreendeu que isso não é uma doença e nem mesmo um problema neurológico, então não, não há uma cura para isso porque nem sequer é um problema.

Não pense no Déjà Vu como algo complexo, é apenas uma experiência que pode ou não acontecer. Trabalhe para que isso pare de te incomodar em vez de ficar se preocupando com a forma como isso acontece com você.

Isso não precisa ser um foco de preocupação em sua vida, deixando isso de lado pode ser até que as coisas se tornem menos recorrentes com você, pense nisso e coloque em ação de uma vez por todas.

Tenho Déjà Vu e passo mal, o que fazer?

Neste caso as coisas se tornam mais preocupantes, muitas pessoas quando têm Déjà Vu, acabam sofrendo uma queda imediata de pressão, o que é sempre uma experiência muito negativa e cansativa emocionalmente.

Pode ser que isso continue ocorrendo justamente por causa da sua grande preocupação para com a próxima vez que isso for acontecer, mas simplesmente parar de se preocupar não será suficiente neste caso.

Procure meditar durante alguns minutos todo dia, repita mantras como por exemplo “Eu aceito o passado e não temo ao futuro”, “Eu estou pronto(a) para tudo o que acontecer!”

Pode ser que a sua mente tenha tanto medo do que está por vir, que quando o Déjà Vu vem, a sua pressão cai simplesmente por estar muito, muito nervoso(a).

Tenha em mente que esta é uma experiência interessante pela qual a maioria das pessoas têm ou já tiveram a curiosidade em passar.

Não trate isso como um problema, porque não é. Se te incomoda, medite e com o tempo isso naturalmente deve parar de acontecer com você. Entenda que isso é apenas uma experiência aleatória.

Também pode interessar:

Agora que você já sabe se existe Déjà Vu e o que é isso, conte para os seus amigos, compartilhe este post e continue sempre a se informar sobre o assunto, isso faz toda a diferença!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário