Filhos de Iemanjá e as suas principais características

filhos de Iemanjá
Escrito por Paulo Rodrigues

Dentro da umbanda é comum se ouvir que os filhos de Iemanjá são muito fortes e protegidos, que deixam a sua marca por onde quer que passem. Se você deseja saber mais sobre isso, você está no lugar certo.

A Rainha dos Mares é uma mãe muito bondosa e protetora, então os seus filhos costumam ser pessoas bastante seguras e confiantes. Muitas pessoas buscam essas informações no intuito de saber se são ou não filhos da Rainha, então hoje você pode tirar fora esta dúvida.

A maneira mais precisa de se identificar é notando se as características batem, se isso acontecer, você já terá a resposta que está buscando. Descubra a partir de agora quem são os filhos de Iemanjá.

Filhos de Iemanjá e suas características

Não são uma nem duas, existem vários pontos a se perceber. Algumas destas características estarão em evidência, já algumas outras serão menos perceptíveis, mas ainda estarão lá.

Claro que nada do que está escrito aqui é regra, o fato de você talvez não possuir todas estas características que serão citadas aqui não te impede de ser um verdadeiro filho de Iemanjá.

Existem muitas características, seria até mesmo difícil coloca-las todas juntas em um único artigo. Buscarei deixar aqui somente as mais relevantes e claras, para que não hajam tantas dúvidas.

1- Apego à família

Esta é, sem sombra de dúvidas, a principal característica dos filhos de Iemanjá. Os filhos da Rainha dos Mares amam a sua família e costumam tentar protege-la sob todo custo.

São pessoas que, além das aparências, amam de corpo e alma todos aqueles que compreendem como familiares, é algo muito bonito de se ver. Iemanjá é assim, protege a sua família, passando esta característica aos seus filhos.

Uma característica interessante para se pontuar é que, estas pessoas normalmente sentem uma séria dificuldade em alcançar a felicidade longe de sua família, só conseguem se sentir completos com ela por perto.

Estas pessoas, muito embora fortes, tendem a evitar atritos em seu ambiente familiar, justamente para que isso não venha a abalar futuramente o relacionamento com os familiares.

2- Perfeccionismo

Isso é algo extremamente perceptível, os filhos da Rainha do Mar acabam por ceder ao perfeccionismo, fazendo e refazendo inúmeras vezes o mesmo serviço, a fim de serem os melhores.

Isso fica muito evidente no trabalho, onde acabam por se destacar no meio dos outros. Isso pode ser algo positivo e ao mesmo tempo negativo, já que costumam demorar bastante tempo em tarefas simples.

A parte boa disso é que estão sempre evoluindo, deixando para trás as limitações e as dificuldades. São pessoas muito determinadas a vencer, a se superarem.

3- Vaidade

Assim como no item anterior, os filhos de Iemanjá acabam por se destacar dentre os outros. Querem sempre estar de bem com o espelho, sempre com a melhor aparência possível.

São destas pessoas que passam horas decidindo qual roupa usar, e no final das contas vestem um look totalmente inesperado. Nem adianta tentar mudar a cabeça destas pessoas, elas são muito decididas.

Isso não vale somente para a aparência física, desejam ter sempre as melhores coisas e as melhores posições possíveis, isso tudo é vaidade. Isso ajuda no quesito da segurança que já foi mencionada anteriormente.

Iemanjá gosta de auxiliar os seus filhos no quesito material, então não é de se espantar que estas pessoas sempre acabam conseguindo dinheiro para se manter ou bancar os luxos do dia a dia.

4- Personalidade forte

Não adianta tentar mudar a cabeça dos filhos da rainha, eles simplesmente te tirarão da jogada e permanecerão firmes e fortes em suas opiniões.

Você não quer acabar caindo em discussões com essas pessoas, elas provavelmente estarão certas e te farão admitir isso. São pessoas que costumam ser bastante sensatas, o que compensa a personalidade forte.

Não são exatamente brigões, já que prezam muito por todos aqueles que amam, mas de certa forma não gostam de desistir daquilo que acreditam por nada ou por ninguém.

Não queira ter um filho de Iemanjá como inimigo, eles sabem do que estão falando e não jogam para perder. Pense duas vezes antes de entrar no bate boca, eles ganham na canseira!

5- Vingança

Como complemento ao item anterior, é necessário ter em mente que eles são pessoas extremamente vingativas, então nem pense em lhes fazer mal porque eles irão lhe devolver em dobro.

São pessoas boas, sim, mas são extremamente justos. Acabam buscando fazer justiça com as próprias mão e devolver na mesma moeda, o que nem sempre é algo que acaba bem.

Para evitar desentendimentos vale buscar a paz consigo mesmo e com os outros, não faça mal para que o mesmo não seja devolvido a você.

Leia também a Simpatia do mar

6- Valorizam o que tem

Essas pessoas não são daquelas que só valorizam quando perdem, é muito pelo contrário. Eles valorizam muito tudo o que tem, não deixam as pessoas que amam irem embora magoadas.

São extremamente cuidadosos e não permitem que ninguém machuque aqueles que eles amam. Aí entra a vingança, se você por a mão em quem eles amam, eles certamente desejarão te proporcionar o mesmo mal.

Os filhos de Iemanjá conhecem o valor de cada abraço e de cada gesto, são pessoas fiéis para se levar para toda a vida. Respeitando o espaço do outro, é possível criar belos laços.

Não faz mal conhecer mais sobre os filhos de cada orixá, é muito bom abrir as portas do conhecimento. Quando conhecemos ao outro, aprendemos a lidar ainda melhor com aquilo que somos.

Imagens de Iemanjá

Você é um filho da rainha dos mares? Se sim, saiba que você é uma pessoa cheia de qualidades notáveis, e que é ótimo se cercar de pessoas como você.

Os filhos de Iemanjá carregam muitas das características de sua mãe, essa que é muito forte e não hesita em brigar por sua família, por sua paz e seu sossego. 

Também pode interessar:

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário