Filhos de Oxalá: 7 características principais

filhos de oxala
Escrito por Paulo Rodrigues

Oxalá, o representante da paz no mundo, aquele que veio para criar todas as coisas. Os filhos de Oxalá carregam muitas das características do pai, o que é um enorme motivo para se orgulhar.

Os que já seguem a Umbanda devem saber que Oxalá é um dos Orixás mais importantes para a religião, isso é um grande motivo de alegria e orgulho para os seus filhos.

Não importa como, os filhos de Oxalá sempre acabam domando a situação e transformando tudo em algo mais simples e mais leve para todos os envolvidos. São pessoas cheias de qualidades.

Filhos de Oxalá e sua principais características?

Se você está tentando descobrir se é ou não filho(a) deste orixá, leve em consideração que você não precisa ter todas essas características. Estas também não são as únicas características, mas sim as principais.

Vale pensar que os filhos de Oxalá carregam várias marcas de personalidade que vem dos pais, então essa pode ser uma interessante jornada no autoconhecimento. Se é do seu desejo, pule nisso de cabeça.

São justos

Isso é algo que se escuta por ai, a grande maioria dessas pessoas são bastante justas, custam a fazer algo corrupto. São pessoas que não se dobram por qualquer coisa.

Se você tentar corromper um filho deste orixá, provavelmente você voltará embora com uma bela lição de moral. São pessoas que prezam pela honestidade, algo exemplar.

São reclamões

Se você já conhece alguns filhos deste orixá, você já deve ter notado que eles não perdem uma boa oportunidade de colocar as reclamações em dia. Não importa o que, eles adoram reclamar.

Se você fizer algo de maneira errada, prepare-se para ouvir por um bom tempo sobre aquilo que você fez. Eles não deixarão passar até que tenham certeza de ter dito tudo o que havia para dizer.

Há quem diga que isso só é assim porque os filhos de Oxalá são extremamente observadores, mas fato é que essa costuma ser uma característica bem marcante.

São rodeados de pessoas

Essa é uma outra forte característica dos filhos de Oxalá, eles são apreciados pela maioria das pessoas. Costumam estar sempre rodeados de amigos ou novas pessoas.

Não é muito difícil se dar bem com eles, então é muito fácil engatar ali uma nova amizade. São pessoas leais que inspiram muita confiança, acabam ganhando a todos em uma simples conversa.

Claro que existem exceções, podem ser bastante queridos mas ainda assim preferir a solidão. O ponto é que são pessoas agradáveis, dessas que todos gostam de ter por perto.

São inteligentíssimos

Sabe aquelas pessoas com quem é possível falar sobre absolutamente tudo? Eles são assim. Sabem falar e falam porque gostam, mostram inteligência até nos assuntos mais simples.

Não mostram aquela inteligência chata, que pontua coisas óbvias o tempo todo. São verdadeiramente inteligentes, compartilham experiências e absorvem, na mesma proporção.

Costumam ser aquela pessoa para quem os outros vão pedir conselhos, dicas, ajudam sem se incomodar.

Podem sofrer no amor

Os filhos de Oxalá no amor são uns dos mais reservados. Não pulam de cabeça em aventuras românticas, isso pode ser encarado como uma qualidade dependendo da situação.

São cautelosos, em alguns casos acabam um tanto quanto sozinhos até mesmo por resiliência. São pessoas que sabem valorizar boas companhias, mas sofrem de um certo receio na hora de se entregar.

No caso de já estarem dentro de um relacionamento de sucesso, são ótimos companheiros, um dos melhores. Assim como os filhos de Iemanjá, tendem a ser bastante fiéis.

Digamos que esta é uma luta que vale a pena. Se você está apaixonado(a) por um filho de Oxalá, respeite o seu espaço, se ofereça companheiro(a), essas pessoas valorizam muito isso.

Não desistem fácil

São pessoas que levam os seus sonhos muito a sério, nem tente entrar na frente deles enquanto estiverem batalhando por aquilo que desejam. 

Priorizam os seus desejos de uma forma que todos deveriam fazer, lutam e saem em busca daquilo que irá lhes proporcionar felicidade. São sonhadores natos.

Essa é uma boa qualidade, se um filho deste orixá tem planos com você, ele certamente irá contra qualquer coisa que tente impedir esse destino de acontecer.

São pessoas boas para se cercar, o comportamento deles serve de motivação aos outros, já que de certa forma absorvemos aquilo que é exposto ao nosso redor.

Não gostam de abrir mão de nada

Só para contrapor o ponto anterior, eles são extremamente teimosos! Não adianta tentar mudar aquilo que eles já decidiram, isso só vai resultar em dores de cabeça.

Não tente mudar os filhos deste orixá, eles estão muito bem como estão. Prefira respeitar e entrar para acrescentar, evite intrigas e brigas por motivos bobos.

Eles se mantém muito firmes naquilo que desejam, quanto mais você tentar mudar as coisas, mais isso será prejudicial para você. Respeite o espaço deles, isso é essencial para uma boa convivência.

Ficam sempre doentes

Essa característica nem sempre é tão forte, mas em alguns casos sim. Em alguns casos os filhos deste orixá acabam sofrendo muito com pequenas doenças.

Resfriados acontecem a todas as épocas do ano, acabam de cama por qualquer motivo bobo. Caso não busquem tratamento isso pode resultar em casos mais sérios.

Estas são algumas das mais fortes características destas pessoas. Você já conseguiu descobrir se você é ou não um filho(a) de Oxalá?

Imagens de Oxalá

Leia também:

Os filhos de Oxalá costumam apresentar diversas qualidades, como já foi mostrado acima. É motivo de orgulho, são pessoas ótimas para se cercar.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário