Oração de Jabes

Oração de Jabes
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração de Jabes é uma prece muito poderosa que faz com que muitos crentes consigam obter parcelas ainda maiores de fé em suas vidas.

Engana-se quem acredita que apenas os católicos ou evangélicos podem realizar esta oração.

Qualquer pessoa que aceite a Bíblia como um livro sagrado pode fazer esta oração, ou seja, ela pode ser muito facilmente aplicada em sua vida. Neste post decidimos tirar todas as possíveis dúvidas acerca da oração de Jabes.

Quer saber quem foi Jabes, o que significa o seu nome, além de ter granes informações sobre a prece? Então você finalmente chegou ao lugar certo!

Quem era Jabes?

Jabes foi um grande fiel a Deus que sempre usou de sua humildade para orar e ser atendido, por isso é que a sua prece ainda é feita nos dias atuais por tantas e tantas pessoas.

O mais importante sobre ele é que ele nunca pedia coisas vãs e terrenas para Deus, ele sempre pedia para ser enchido, para que o Senhor desse a ele o dom da fé e do Santo Espírito. Ele nunca quis se encher do mundo, mas sempre de Deus.

Quando colocamos Deus em primeiro lugar, passamos a ser como Jabes. O senhor abençoa aqueles que o honram, por isso é que sugerimos que você aprenda a negar a si mesmo(a) enquanto escuta somente a Deus.

Use isso a seu favor, uma simples prece pode mudar todas as coisas em sua vida. Pensar acerca disso é essencial.

O que significa Jabes?

Quando procuramos nos dicionários digitais, podemos encontrar o nome Jabes sendo definido como “o lamentador” ou “o que causa sofrimentos”.

Ambas essas significações não são positivas e causam na maior parte das pessoas um grande espanto: quem é que quer levar sofrimento para as pessoas, ou ser um lamentador nato(a)? ninguém!

No entanto, não é sobre isso que se trata o nome. Quando falamos de nos lamentar para Deus, isso está correto, ou seja, você não deve se lamentar para as pessoas que te cercam, mas leve para Deus todos os seus sofrimentos e ele te ajudará!

É exatamente isso que Jabes fez durante a vida, em vez de de se prostrar diante do ser humano, ele aprendeu a chorar no ombro de Deus, porque ali sim seria ouvido. Traga isso para a sua vida!

Oração de Jabes

A oração de Jabes serve principalmente para que você consiga se safar de todo e qualquer conflito espiritual que possa estar assolando a sua vida neste momento. Independente da forma como tudo ocorrer, saiba que esta é uma prece muito poderosa.

Se tem passado por provações ultimamente, essa é a melhor oração que pode realizar. Esta simples e tão curta prece pode fazer com que você se torne uma pessoa muito mais fiel a Deus, afinal, essa oração restaurará totalmente a sua fé.

Ainda assim, veja que esta não é uma oração para alcançar graça, por exemplo, ou seja, ela não servirá para te colocar como a pessoa que pede por algo, mas sim como a pessoa que espera ser preenchida por Jesus Cristo e por Deus.

Conheça a oração de Jabes:

“Oh, Jesus, que tu queiras me abençoar de fato! Deixe-me ser fortalecido por ti em todos os meus conflitos espirituais. Deixe meus inimigos, minhas corrupções residentes, serem mortas diante de mim. E deixe-me entrar na plena posse da Canaã celestial, onde descansarei de meus trabalhos, e serei feliz para sempre no seio do meu Deus. Amém!”

Oração de Jabes

Esta é uma prece muito curta, também por isso é que sugerimos que ela seja feita mais do que apenas uma vez na semana.

Se quiser obter um contato ainda maior com Deus, realize o propósito de fazer essa oração todos os dias!

Como aplicar a oração de Jabez em nossas vidas?

A princípio, se você ainda não possui o hábito da oração em sua vida, sugerimos que vá evoluindo nisso aos poucos, afinal, ir com muita sede ao pote é sempre um grande erro.

Ore uma vez na semana, quando se sentir angustiado(a) ou desprotegido(a).

Se você tem sentido muito medo de algo, saiba que a melhor coisa é fazer esta prece para mandar embora qualquer coisa que esteja te fazendo temer.

Outra coisa que você pode fazer é orar apenas quando precisar conversar com Deus sobre algo que tem ido errado, afinal de contas, é para isso que serve a prece.

Essa é uma oração bastante poderosa e que tem absolutamente tudo para te fazer evoluir espiritualmente. Entendemos que nem sempre é possível orar de forma regrada, mas o essencial é tentar, ao menos.

Tenha em mente também que de uma forma ou de outra você precisa dar o passo inicial, a fé é como uma casca de ovo, se deixá-la a prova sofrerá as consequências disso.


Mais orações poderosas:

Não se esqueça da poderosa oração de Jabes em seus momentos de dor e sofrimento, aqui estará o senhor com você e para você!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário