Oração do perdão umbanda

oração do perdão da umbanda
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração do perdão umbanda serve para todos os casos onde você sente que necessita de ser perdoado por algum motivo. Não importa se essa é uma coisa que todos sabem ou que só compete a você, desde que você esteja disposto(a) a orar, tudo dará certo.

Orações de perdão são muito importantes, principalmente porque simbolizam a compreensão dos nossos atos e o entendimento da nossa imperfeição. Muitas pessoas têm dificuldades em pedir perdão, se você não é uma delas, esse já é um ótimo começo.

O que acha de aprender a como fazer essa oração? Podemos te ensinar todas as coisas importantes sobre ela num único post. Leia até o final e saiba tudo o que você precisa saber para fazer a oração do perdão.

Oração do Perdão umbanda

A oração do perdão segundo a umbanda serve para que você consiga se livrar dos fantasmas do passado que, por algum motivo ainda te assombram hoje em dia. É uma maneira de deixar o passado para trás e começar a trabalhar em uma nova realidade.

Entendemos bem a necessidade que o ser humano tem de ser perdoado, por isso devemos ser muito gratos aos deuses e orixás que nos auxiliam a obter o perdão, que nos perdoam e que fazem da nossa vida um pouco mais leve.

Nem sempre entendemos o peso dos nossos atos quando fazemos, mas depois isso se torna um problema que nos persegue. Não importa se você tomou o caminho errado, com uma simples oração você pode deixar tudo isso para trás.

“Ao Deus supremo e ao divinos orixás eu peço por perdão. Fazer parte do corpo mundano me mantém sujo, imundo, infeliz.

Bem conheço o caminho certo e sei como trilhá-lo, mas tenho desviado os meus pés pela mata fechada, onde perco o brilhar do sol e acabo desorientado(a). Me arrependo de muito, busco perdão nos únicos que me podem justificar.

Não devo buscar pela aprovação humana, mas sim espiritual. Bem sei que,, quando perdoado, terei uma história em branco, pronta para ser preenchida. Acredito no poder de Deus e dos orixás para que me ajudem a me tornar mais puro.

Tornem-me mais perfeito e mais semelhante, façam-me mais humano e mais bondoso, me quebrem e me reconstruam como o ser que eu nasci para me tornar.

Acredito no imenso amor do divino e do desconhecido, assim sendo, amém!”

Oração do perdão umbanda

Fazer a oração do perdão umbanda faz mal?

De forma alguma! Muitas pessoas criam em suas mentes o mito de que orações da umbanda fazem mal enquanto, na verdade, isso pode tirar de suas costas todo o peso da vida.

Vá com calma e continue sempre orando, é mil vezes melhor orar para a umbanda do que deixar de lado a sua vida espiritual. O inimigo espera apenas por pequenas brechas para tomar a sua alma para si, não dê oportunidades.

Não se torne um mal ser humano por falta de perdão, não tenha orgulho. Busque por paz, por fé, pelo carinho divino, somente assim é que podemos ser realmente amados e justificados.

Não deixe de orar por medo ou por conta do que se ouve pela umbanda por aí.

Eu devo fazer alguma oferenda durante a oração do perdão umbanda?

Você não necessariamente precisa, mas pode. Sugerimos que coloque flores do campo aos pés de uma árvore e ore por lá, esse é um gesto bonito. Se não quiser sair de casa, acenda uma vela branca qualquer para simbolizar o seu respeito e importância que oferece aos seres de luz.

Apenas ore com o máximo de desejo, com muito foco e com muita fé, dessa forma a sua oração chegará até Deus e ele te perdoará.

Pense que a oração já é uma grande oferenda, foque nela e capriche da melhor maneira que puder, assim tudo ficará bem.

Quantas vezes na semana devo fazer essa oração?

Entenda que essa é uma oração de perdão, você só deve fazer quando sentir que precisa ser perdoado(a) por alguma coisa.

Você não precisa orar todos os dias e nem semanalmente, ore apenas quando sentir que tem algo errado acontecendo, quando sentir culpa.

A culpa nos impede de evoluir na fé, então fique atento e, quando sentir o coração pesado, busque correndo pela oração de perdão umbanda, só ela poderá te ajudar.

O alívio causado por essa oração é sem igual, somente quem já fez compreende ao certo como isso pode ajudar. É como se, de alguma forma o coração deixasse para trás tudo o que estava pesando.

E não pense que é só isso, além de arrepender-se, você se sentirá muito mal antes de fazer alguma coisa negativa de novo, que poderá te gerar arrependimentos.


Mais orações relacionadas:

Faça a oração do perdão umbanda com muito carinho e principalmente com muito capricho, assim você poderá colher todos os frutos do perdão divino, boa sorte!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário