Orações Poderosas

Oração Ho’oponopono

Oração Ho’oponopono
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração Ho’oponopono é uma modalidade de oração cada vez mais valorizada e conhecida por ai. Dificilmente você conhecerá alguém que nunca ouviu falar sobre esta prece.

Justamente por este assunto estar ganhado tanta visibilidade é que é importante sabermos mais sobre ele. A oração ho’oponopono pode te auxiliar a controlar muitos aspectos de sua vida, isso pode ser um divisor de águas para você.

Essa prática de oração é muito bonita e consiste, basicamente em nos conscientizar sobre o nosso lugar no mundo e sobre a nossa importância nele, além da importância de cada um em sua própria singularidade.

Para que serve a oração ho’oponopono 

Essa modalidade de oração tem ficado cada vez mais conhecida devido aos seus intuitos serem muito diferentes das outras orações. Nós, ao orar, temos o hábito de pedir sempre por boas coisas, materiais ou até mesmo não materiais, como o amor, por exemplo.

Essa oração é diferente, nela pedimos por consciência, por sensibilidade. Orar ho’oponopono nos auxilia no momento de tomada de decisões, e também nas situações onde precisamos, sem falta, lidar com as outras pessoas.

Essa oração nos enche de humildade, nos colocando em uma sintonia muito mais intensa com aquilo que somos e com aquilo que precisamos nos tornar para cumprirmos a nossa missão de vida.

Essa oração pode também ser muito útil para nos desfazermos de grandes traumas, já que essa limpeza pode mandar embora essas más lembranças, tão pesadas para se carregar por toda a vida.

Limpe as Más Recordações e Cure-se!

Oração ho’ponopono original e completa

Assim como em qualquer outra oração, essa tem lá as suas versões e fica a critério de quem ora decidir qual é a mais adequada para si.

Traremos para você, leitor, a versão original e completa que é também a mais conhecida. Pode ser interessante ter logo um primeiro contato com a versão mais utilizada, afinal, isso acaba nos trazendo uma maior sensação de conexão com a oração em si.

Não é uma oração difícil, se você já possui o hábito de orar ou coisa do tipo, isso pode ser muito mais simples do que você imagina.

Conheça a oração:

“Divino Criador, Pai, Mãe, filho – todos em um.

Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nos pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.

SINTO MUITO, TE AMO.

Minha contribuição para a cura da Terra:

Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou…

Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha,  então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que…

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.

Te agradeço por estar aqui para mim…

E TE AMO por ser quem você é.”

Essa oração é belíssima, se você encará-la com a sensibilidade que ela merece, você conseguirá de fato entender a grandeza de tudo isso. Essa é uma oração que, se fosse mais feita pelas pessoas, geraria grandes benefícios.

No entanto, devido isso ser algo que foge do cotidiano, algumas pessoas simplesmente preferem permanecer dentro das suas orações rotineiras, o que não está errado mas também não precisa ser assim tão limitante.

Todas as pessoas deveriam ter essa mágica experiência comho’oponopono, uma vez que isso se torna algo completamente benéfico para a nossa vida e para a nossa saúde mental.

Como fazer a oração ho’ponopono?

Além da dúvidas mais comuns que permeiam este assunto, as pessoas mais interessadas em realizar de fato a prece acabam também ficando um tanto quanto confusas sobre o seu método de execução.

A vantagem de orar a versão completa é que, nela mesma você já tem todas as repetições necessárias. Muitas pessoas alegam que, logo após terminarem as orações, sentiram-se bem acompanhados e muito mais felizes.

Se você opta pela versão original e completa, você pode escolher um momento do seu dia onde tudo esteja calmo e silencioso e realizar a oração. Faça isso com a sua mente limpa e com muita calma.

Antes de dar início de fato ao mantra ho’ponopono, você deve fazer o que achar mas eficaz para se concentrar. Reze um pai nosso, uma Ave Maria, tome um bom chá ou café, o que lhe soar mais confortável.

Muitas pessoas gostam de acompanhar as orações com um incenso cheiroso, como o de alecrim ou camomila, ou até mesmo uma vela aromatizada.

As velas brancas também são uma boa ideia para acompanhar as orações, porque além de simples são fáceis de se ter em casa e ainda ajudam na concentração.

Você pode fazer a oração em voz alta ou em pensamento, não existem problemas sobre isso, apenas realize tudo da maneira que lhe soar mais confortável, afinal, é sobre isso que precisamos nos preocupar.

Ao final da oração, tente manter a sua vibração sempre nessa mesma linha de funcionamento. Mantenha a paz e deixe de lado as más energias, vá “varrendo” isso de sua vida toda vez que você notar que está atraindo para si alguma negatividade.

O ho’oponopono é uma maneira interessante de conectar o passado, o presente e o futuro, sem dever ou ter que se justificar. É uma maneira muito agradável de se colocar em plena sintonia com todo o universo, isso pode te fazer sentir bem.

Lembre-se de que não importa como nem quando: nunca é tarde demais para se apaixonar por essa modalidade de oração. Ela não exclui as suas crenças mais antigas, muito pelo contrário: agrega ainda mais valor para a sua sabedoria espiritual.

Faça a oração ho’oponopono e enxergue os benefícios que isso trará à sua vida. Ore e seja paciente, essa oração irá mudar de vez a sua vida.

Também pode interessar:

Oração Ho’oponopono
5 (100%) 1 vote[s]

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

Deixe um comentário