Oração para momentos difíceis

oração para momentos difíceis
Escrito por Paulo Rodrigues

A oração para momentos difíceis serve basicamente para que você consiga passar por situações problemáticas com mais paz e com menos preocupações. Entendemos que a ansiedade é natural do ser humano, mas isso deve ser contido sempre que possível.

Não leve os seus problemas como a maior coisa da sua vida, as nossas dificuldades têm o tamanho que damos a elas. Não se preocupe tanto com as coisas, quando pedimos a Deus ele age e resolve todas as coisas.

Ore com fé e principalmente com muita calma, você não pode e nem deve orar com o coração cheio de receio, apenas entregue a Deus os seus problemas e confie que ele resolverá o que quer que seja para você.

Oração para momentos difíceis

A oração para momentos difíceis não serve somente para resolver os seus problemas, mas serve também para que você consiga passar por isso com o coração mais tranquilo, menos ansioso.

As orações fazem muito bem para o nosso corpo espiritual e também para a nossa mente física, quando oramos entregamos nas mãos de Deus a nossa causa e conseguimos esperar com mais paciência, isso é de extrema importância.

Não deixe que os seus problemas tomem conta de sua mente, fique em paz, deixe com que todas as coisas se ajeitem no lugar. Com essa simples oração todos os seus problemas estarão resolvidos:

“Senhor Deus, pai de todas as coisas, ao Senhor me prostro hoje buscando pelo divino auxílio. Já não sei mais o que faço para encontrar a paz e a minha alma se coloca temerosa diante das dificuldades da vida.

Senhor Deus, ao Senhor eu busco procurando pela paz perdida da minha alma, me encontra, Senhor, faça com que os meus dias sejam mais calmos e mais tranquilos. Já não duvido do teu operar, sei que podes mudar tudo e transformar a água em vinho.

Faça com que os problemas se dissipem na minha vida como a escuridão no raiar do dia, faça com que as coisas voltem para o lugar para que eu tenha a paz necessária para te adorar.

Coloca-me descansando sobre o teu santo manto, Pai, interceda por mim e me traga de volta a paz em passos largos. Confio na fidelidade e no amor de Deus, assim peço para que me ajude, amém!”

oração para momentos difíceis

A oração para momentos difíceis funciona mesmo?

É claro que sim! Essa oração é extremamente poderosa e pode resolver todos os seus problemas em apenas alguns dias. O tempo que a oração leva para surtir efeito varia de um caso para outro, o mais importante é orar sem ansiedade.

Deus ouvirá a sua prece e certamente tomará conta de seu caso, quando sentir-se inseguro(a) torne a orar para que a sua fé e paciência sejam revigoradas.

Nada de se preocupar com o mesmo problema várias vezes, você precisa entender que cem por cento dos nossos problemas podem ser resolvidos com a ajuda de Deus.

Em quais dias da semana devo fazer a oração para momentos difíceis?

Você pode fazer essa oração no dia que bem entender, não importa. O ideal é que você faça quando estiver mais nervoso(a) e preocupado(a) com a vida, o maior resultado dessa oração é justamente apaziguar o coração, nos deixando muito mais tranquilos.

Se você quiser viver uma vida livre de tantas preocupações, o que você pode fazer é orar em todos os domingos à noite, assim você estará abençoando e guardando a sua semana.

Mas se você não é o tipo de pessoa que leva uma rotina regrada de oração, então é sempre uma opção orar só no momento da sua necessidade. O mais importante é que, independente de quando você for orar, agradeça quando o pedido for atendido.

Como fazer a oração para momentos difíceis

A oração para momentos difíceis é extremamente simples, você precisa apenas orar de coração aberto, com muita fé. Não se preocupe tanto assim com a estrutura, a oração você já tem, basta lê-la.

Não importa se você não tem o hábito da oração, essa é uma reza muito simples, basta ajoelhar e orar. Se você achar importante, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria antes para começar a se concentrar, ler trechos da Bíblia também pode ajudar a manter a comunhão.

Não temos regras para orações como essa, basta orar de coração aberto e com sinceridade, essa simplicidade é o que Deus mais aprecia.

A oração para momentos difíceis depende de sua fé, certifique-se de crer ao máximo nisso, se o seu coração estiver incerto sobre o trabalhar divino nada acontecerá.

Fique em paz acima de todas as coisas, não se preocupe tanto, tudo é passageiro. Quando colocamos os nossos problemas nas mãos do altíssimo paramos de nos martirizar por coisas que não dependem de nós.

Mais orações:

Faça a oração para momentos difíceis, aguarde e veja a sua vida mudando da água para o vinho. Boa sorte!

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: [email protected]

Deixe um comentário