Vênus em Aquário

Vênus em Aquário
Escrito por Paulo Rodrigues

Para você compreender melhor qual a influência de vênus no mapa astral, basta relaciona-la diretamente com o amor e relacionamentos. Assim como os demais signos do zodíaco, a Vênus em Aquário tem uma forma particular de amar. 

As pessoas no qual podem se sentir atraídos e idealização de parceiro também é muito com que compõe a vênus. Cada signo interfere de uma maneira diferente quando estão posicionados no planeta vênus, cada um com suas diferenças.

É interessante analisar a forma como esses signos influenciam as pessoas no amor, especialmente porque indicam muito do que pode ser melhorado nas relações e, também, ajuda cada um a se conhecer melhor. Curioso sobre essa posição no mapa astral? Leia abaixo!

Vênus em Aquário no mapa astral

Como já citamos, cada signo exerce alguma característica diferente no mapa astral, o que pode ser bastante interessante, pois mesmo que vênus seja o planeta do amor, pode mostrar diferentes comportamentos.

Geralmente, as pessoas com Vênus em Aquário são bastante criativas, autenticas e sempre aparecem com uma nova ideia, revolucionando o curso das coisas.

Elas gostam de sempre manter o pensamento para frente, pois gostam de mudar a forma como as coisas são para melhor.

Os aquarianos têm como objetivo as mudanças positivas, eles gostam de incentivar as pessoas a conseguirem algo grande na vida, visando sempre o progresso. Os seus interesses podem ser diversos.

Características de quem tem a Vênus em Aquário

As pessoas que têm a influência de Aquário em vênus tendem a ser um pouco contraditórias no relacionamento, pois desejam ser livres, odeiam ser controladas e ter sempre alguém vigiando ou julgando suas atitudes no relacionamento.

No entanto, da mesma forma que não gostam de se sentir presos, também não gostam que o parceiro tenha a mesma liberdade.

Eles gostam de controlar as atitudes da pessoa amada, tentando mantê-las sempre por perto, de maneira que sempre possam vigiar, mas quando a pessoa faz o mesmo, sentem-se presos.

Para quem tem o signo de aquário nessa posição planetária, é recomendado que trabalhem um pouco essa questão de controle, pois a reciprocidade é algo importante no relacionamento, exigir algo que não se pratica pode afastar o parceiro.

As pessoas com essa vênus gostam de diversão, adoram sair para uma festa, é uma boa aposta marcar encontros que possam ser divertidos.

A intensa influência da razão

Pessoas com Vênus em Aquário tendem a usar a razão para medir todas as coisas do relacionamento, deixando de lado o aspecto mais sentimental, que age com emoção. A única forma de haver mais emoção do que razão no relacionamento é com a intimidade.

Quando se envolvem num relacionamento, tendem a não darem muita bola para dramas ou emoções que podem parecer exageradas. Geralmente, analisam todo o comportamento do parceiro, para saberem se realmente podem dar início a um compromisso.

Por analisarem cada coisa minuciosamente, podem parecer frias ou desinteressadas para outras pessoas.

Vênus em Aquário e o idealismo

Apesar de as pessoas com Aquário nessa posição planetária parecerem desinteressadas e frias, ou até mesmo insensíveis, elas costumam idealizar o parceiro perfeito com frequência.

Elas analisam todas as características, pois querem o melhor parceiro para si.

São idealistas, mas também racionais. O seu lado racional pode diminuir um pouco esse desejo de idealização, mas essa característica ainda é bastante intensa.

Elas idealizam não só o parceiro, mas também, o possível futuro que podem ter com a pessoa, como esse relacionamento irá iniciar, quais as possibilidades, etc., o que pode causar certa ansiedade.

É comum que as pessoas idealizem alguém que querem se envolver, mas se em excesso, pode ser algo negativo. É preciso pensar no momento presente para que possam viver esse período, o futuro é fruto das atitudes.

São extremamente revolucionários

O signo de Aquário é o mais revolucionário, pois consegue abranger todos os aspectos dessa maneira de pensar. Isso pode ser algo bastante positivo, pois as pessoas com essa influência tendem a quebrar o gelo e mudar totalmente o funcionamento das coisas, portanto, vênus sob a influência desse signo funciona da mesma forma.

Quando se envolvem em um relacionamento, gostam de coisas diferentes, fogem de tudo o que é tradicional. Só se mantêm em um relacionamento quando veem um real potencial naquilo que estão construindo.

A evolução é algo essencial nos relacionamentos, a busca por progresso no relacionamento é constante.

Geralmente, esses nativos sentem-se muito atraídos por parceiros versáteis, com uma personalidade diferente e com um gosto variado.

Como essas pessoas são em um relacionamento?

Aquário, quando posicionado em Vênus, pode fazer com que a pessoa tenha certa dificuldade em dar início a um relacionamento, especialmente por conta da sua idealização, eles pensam muito sobre o parceiro, tentam pensar nos benefícios e nos malefícios.

Quando se envolvem em um relacionamento sério, geralmente é com alguém que julgam ser a sua cara metade, a pessoa certa para construir algo ao lado.

Para iniciar o relacionamento é uma tarefa difícil, no entanto, ao iniciar, pode ser algo espetacular.

O que achou das características dessa vênus? Assim como as demais, tem suas características distintas, que podem ser, muitas vezes, características difíceis de lidar, mas não impossíveis. Existem diversas coisas positivas nessa posição planetária.

É possível perceber que quando essa pessoa se envolve em um relacionamento, tende a levar realmente à sério, pois só se envolvem quando sentem que isso dará um futuro de evolução e conhecimento, pois como dissemos, visam o progresso.

Também vai gostar de ler:

Quem tem Vênus em Aquário é racional, gosta de liberdade, são cercados por pensamentos revolucionários e geralmente idealizam o parceiro e o futuro com ele, mas não se limitam apenas à isso.

Sobre o autor

Paulo Rodrigues

Apaixonado pelo mundo místico e o místério das simpatias. Mestre de Reiki e pesquisador ativo em paranormalidades. Com o propósito de ajudar as pessoas na busca do autoconhecimento.

* Saiba como escrever para o site, envie um email para: contato@simpatiaspoderosas.info

Deixe um comentário